Novos na Estante 12

| |
Bom dia a todos!


Venho compartilhar com vocês meus novos livros. Eles chegaram ontem a tarde... Ainda tem alguns para chegar, mas vou postando aos poucos para vocês.
Além dos livros, ganhei marcadores da autora parceira Fernanda Meireles.
Esses livros são da coleção A Irmandade das Calças Viajantes, da autora Ann Brashares, lançado pela editora Rocco.

Vamos dar uma olhadinha?!

A Irmandade das Calças Viajantes:

Nada no mundo pode separá-las. Tibby, Carmen, Bridget e Lena são amigas de verdade. Companheiras, cúmplices, confidentes. E a amizade delas, ao que tudo indica, não é pura coincidência. Pode ter acontecido antes mesmo de nascerem, afinal vieram ao mundo em um intervalo de dezessete dias de diferença entre uma e outra. Não é mesmo muita coincidência?
Pela primeira vez, porém, as quatro adolescentes iriam passar o verão separadas. Carmen visitaria o pai na Carolina do Norte. Lena e a irmã ficariam duas semanas na Grécia com os avós. Bridget iria para uma colônia de férias. Tibby tinha escolhido ficar em casa mesmo e começar a trabalhar em uma farmácia. Definitivamente, este seria o verão mais longo de suas vidas.
As quatro decidiram, então, fazer um pacto, ou inventar um código, um elo que as unisse enquanto estivessem viajando. E encontraram a solução num velho jeans comprado no brechó, surrado e desbotado. Aquelas calças que eram tudibom, transformaram-se num símbolo de amizade e passaram a pertencer às amigas igualmente. Surgia, assim, a Irmandade das Calças Viajantes, com direito a cerimônia secreta, juramento e dez mandamentos básicos para o uso do jeans.
Como as Calças, cada leitor será convidado a viver etapas determinantes, momentos intensos, grandes provas, problemas, decepções, emoções, sofrimentos, descobertas, revelações, lado a lado com Tibby, Carmem, Bridget e Lena. As narrativas das quatro protagonistas se entrelaçam para descrever um verão depois do qual tudo será diferente.


O Segundo Verão da Irmandade:
O segundo verão da Irmandade, unidas, inabaláveis, espirituosas, engraçadas, com muita coisa maluca para contar, fazendo rir como nunca, e, cedendo espaço, quando necessário, à emoção. Talvez fosse bom explicar agora que as vidas dessas quatro moças inseparáveis sempre foram marcadas pelos verões. E enquanto o calor não chegava, as Calças viveram no alto do guarda-roupa de Carmen. Eram Calças de verão, todas concordavam. Além disso, com a regra de não se poder lavar as Calças, não queriam usá-las demais. Mas nem um dia de outono, inverno ou primavera se passou sem que todas pensassem nelas, dobradas, no armário de Carmen, reunindo sua mágica em segurança, para quando precisassem delas outra vez.
Com exceção de Tibby, que pretendia estudar na Virginia, naquele ano, o grupo achou que ficaria mesmo em casa. E, claro, queriam ver como as Calças funcionavam quando não estavam viajando. Mas aquela temporada de férias começou diferente, e desde o início já dava para ver que nada sairia do jeito esperado. Mas de uma coisa, apenas uma, elas tinham certeza. Aquele – estava escrito – seria o verão das Calças do Amor.
Gostosas, confortáveis e sábias, as Calças Viajantes fazem você ficar com uma aparência ótima. Antes delas, Bridget, Carmen, Tibby e Lena não sabiam como estar juntas quando estavam separadas. Não se davam conta de que eram maiores e mais fortes que o tempo que passavam juntas. A palavra amigas, aliás, não descreveria de forma suficiente o que sentiam umas pelas outras. Esqueceram onde começava uma e onde parava a outra.

Meninas de Calças: O Terceiro Verão da Irmandade:
Gostosas, confortáveis e sábias, as Calças Viajantes finalmente estão de volta. Até porque, antes delas, Bridget, Carmen, Tibby e Lena não se davam conta de que eram maiores e mais fortes que o tempo que passavam juntas. A palavra amigas, aliás, não descreveria de forma suficiente o que sentiam umas pelas outras. E assim, cada vez mais unidas, chegaram a outro verão, o último antes de partirem para a universidade, o último em que estarão juntas de verdade antes de rumarem ao início de suas vidas adultas.
Em 'Meninas de calças - O terceiro verão da Irmandade', os destinos das quatro jovens estão se definindo. Carmen, por exemplo, decide tomar conta da avó de Lena e acostuma-se com as mudanças em casa; Lena pode ter o plano de ir para a Escola de Artes vetado pelo pai; Bridget acha uma surpresa no campo de futebol onde trabalha; e Tibby descobre-se muito mais forte do que imagina.


Para Sempre de Azul: O Quarto Verão da Irmandade:
Enfim o último verão das Calças Viajantes. Lena mergulha na pintura, com medo que só venha a esquecer Kostos na hora em que voltar a vê-lo. Carmen tem uma amiga da faculdade que realmente quer um papel no teatro. Mas o que carmen significa para ela? Bridget participa de escavações na Turquia e conhece um interessante professor de arqueologia. Tibby deixa uma pessoa que ama para trás. Será que essa pessoa vai ficar onde ela deixou?
Com 'Para sempre de azul' - o quarto verão da Irmandade, chega ao fim a série A Irmandade das Calças Viajantes, da nova-iorquina Ann Brashares. Esperado por milhares de fãs que se emocionaram com a trajetória das quatro amigas que dividem um par de calças mágicas e muitas histórias, 'Para sempre de azul' traz Lena, Carmen, Bridget e Tibby prontas para um verão glorioso e definitivo.


Comprei esses quatro livros por 79,90 no Submarino. Eu era louca para ter essa coleção. A amizade de Tibby, Lena, Bridget e Carmen me lembra muito eu e minhas amigas.



Esse livros deram origem aos dois filmes, "Quatro Amigas e Um Jeans Viajante".

Aqui trago a vocês o trailer dos filmes e também a foto dos marcadores..







Por agora é só...
Espero que vocês tenham gostado

Beijinhos



4 comentários:

  1. Oi
    Eu também ganhei marcadores da Nanda. Já vi falar dessa coleção de livros, mas nunca li eles.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii os marcadores são lindos, não?!
      A coleção parece ser muito legal...

      Beijos

      Excluir
  2. Adoreeei, Tify *-*
    Amo séries, você sabe né? Essa eu tenho curiosidade e pretendo ler ^^
    Parabéns pelas aquisições!

    Beijos

    ResponderExcluir