O Poder dos Seis - Pittacus Lore

| |
Bom dia a todos! 

Como vocês estão? 
Hoje trago a vocês a resenha do livro “O Poder dos Seis”, segundo volume da série Os Legados de Lorien, de Pittacus Lore. 
Bom, esse livro começa exatamente onde Eu Sou o Número Quatro parou. O primeiro livro já foi resenhado aqui no blog. 

Então vamos à resenha.. 

Sinopse: O planeta Lorien foi devastado pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Exceto nove crianças e seus guardiões, que se exilaram na Terra. Eles são como os super-heróis que idolatramos nos filmes e nos quadrinhos – porém, são reais. O Número Um foi morto na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Tentaram pegar o Número Quatro, John Smith, em Ohio, e falharam. Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes. 

Esse segundo começa com uma diferença: a narração é dividida entre o número Quatro e a número Sete (quem começa narrando). O livro segue assim: de um lado, a perspectiva nova e distinta da Número Sete, vivento em um convento/orfanato na Espanha. Do outro, John, Sam e Seis na estrada sendo perseguidos tanto pelos mogadorianos quanto pelo governo dos EUA. 
Nesse livro, cada vez mais segredos vão aparecendo. O que deixa a trama muito emocionante. Existe um certo triangulo amoroso nesse história, sabem?! E, devo dizer, odiei uma atitude da Sarah (mas não posso contar, vocês tem que ler). 
Novos personagens entram nessa história, como a Número Sete e o Número Nove. Existe uma tremenda reviravolta perto do final desse livro, a única coisa que posso adiantar é que John vai atrás dos mogadorianos. 

Uma coisa muito legal nesse livro é a evolução dos personagens. John deixou de ser um adolescente e está mais maduro, Seis continua determinada e mostra que veio para ficar, já Sam, sempre com seu jeito nerd de ser, é parte importante da história, está mais forte. 
Marina, apesar de viver em um convento, de ter sido deixada para trás, não se esquece de seu propósito na Terra e se torna uma personagem cativante. Agora, o que falar de Nove... Bom, ele aparece bem no final, mas gostei dele. É bem inconsequente, mas é forte. 

Nesse livro também temos uma surpresa. Lembram que John havia dito que viu que no dia em que o planeta Lorien foi “destruído”, duas naves saíram?! Então, uma delas tinha os nove gardes, mas e a outra? Descobriremos nesse volume. =) 
É difícil resenhar esse volume, já que tem inúmeros detalhes e não posso contar a vocês... 

Uma curiosidade aos que gostam da série. Atualmente existem três e-books alternativos, onde podemos saber mais sobre alguns gardes. Os dois primeiros fazem parte da série spin-off Os Arquivos Perdidos. No caso, Os Arquivos Perdidos: Os Legados da Número Seis e Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Nove, mostram novas curiosidades. Junto com o lançamento do terceiro volume da série, A Ascensão dos Nove, foi disponibilizado gratuitamente pela editora o download de A Origem do Número Oito. 

Aos que tiverem curiosidade e quiserem maiores informações, basta clicar aqui

Trago também alguns trechos do livro para vocês:

“A vida é como um vinho fino: é pra ser apreciada lentamente.”

“Não seria incrível esquecer, mesmo que só por alguns instantes, o que o horizonte esconde?

“Nunca perca a fé em si mesmo, e nunca perca a esperança, e lembre-se de que, mesmo quando esse mundo mostrar o que tem de pior e lhe der as costas, ainda assim sempre haverá esperança.”

“Restam apenas Seis de nós. Seis contra um número desconhecido deles. E nenhuma forma de sabermos como podemos nos encontrar. Somos a única esperança. A força dos números. O poder dos seis. Pensar nisso faz meu coração bater duas vezes mais depressa que o normal”.

O Poder dos Seis veio superando Eu sou o Número Quatro e acrescentando mais ingredientes e emoções à história. Se você gostou do primeiro, gostar desse é quase certo. Se não gostou tanto assim, nesse com certeza tem mais chances de gostar. 
Esse segundo volume é muito mais repleto de ação. Hiper envolvente! 
Não deixem de ler. 

Por hoje é só! 
Beijinhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário