Beijos & Batom - Mariana Mello Sgambato

| |
Boa tarde a todos!!!


Hoje venho postar a resenha do livro "Beijos e Batom", de Mariana Mello Sgambato, autora parceira do blog, do qual eu participo do book tour.



Então vamos lá...

Vocês certamente já leram livros com triângulos amorosos, mas tenho certeza que nunca viram igual ao que acontece no livro...
Vamos partir do início... Os personagens responsáveis pelas altas doses de confusão do livro são: Larissa, Bia, Gustavo, Daniel, Sabrina e Yuri. (existem mais personagens, mas eles entram na história em decorrência de atos desses personagens que eu citei).
Bia e Gustavo são irmãos gêmeos e moram com pais que vivem brigando. Gustavo e Bia, são bem unidos apesar das briguinhas típicas de irmãos. Gustavo é amigo de Daniel desde o ensino fundamental. Daniel é melhor amigo de Gustavo, namorado de Sabrina mas é apaixonado por Bia. Bia é melhor amiga de Larissa e apaixonada por Daniel. Larissa é a melhor amiga de Bia e ex-namorada de Gustavo. Sabrina é a atual namorada de Daniel mas teve/tem um rolo secreto com Gustavo. Yuri é meio que um intruso nesse grupo, mas causa muita confusão.
Daniel é apaixonado por Bia e vice-versa, Gustavo tem consciência disso, mas morre de ciúmes da irmã e também tem medo de que, se os dois começarem a namorar e acabarem terminando, a amizade fique abalada. Então, Gustavo faz um pacto com Daniel... Ambos estão proibidos de ficar com irmãs, primas, namoras, etc. um do outro. E é aí que toda a confusão tem início.
Daniel, em razão desse pacto, começa a namorar Sabrina, que irá estudar no mesmo colégio que ele, afim de esquecer Bia.
Gustavo é um garoto que se acha feio e desajeitado. Acaba conhecendo uma menina pela internet por quem acaba se apaixonando. Ela tem namorado, mas vive reclamando dele para Gustavo, dizendo que ele não lhe dá atenção, nunca quer sair com ela.... Ela e Gustavo combinam de se conhecer e vão ao cinema juntos durante um final de semana, onde acabam ficando...
Após esse final de semana, Gustavo, Bia e Daniel vão para o colégio juntos, como fazem todos os dias. Durante o caminho conversam sobre suas novas ''paixões''...
E é aí que tudo muda... Sabrina chega à escola e quando Gustavo a vê, descobre que a misteriosa namorada do seu melhor amigo é também a menina com quem ele mantinha contato pelo MSN.
Bia fica com muito ciúmes de Sabrina e para dar o troco em Daniel, fazendo-o morrer de ciúmes também, Bia começa a namorar Yuri. Um nerd, muito tímido, que engasga até para responder a chamada em sala. Mas, como as aparências enganam. Yuri é bem mais esperto que isso, esconde inúmeros segredos e se revela um verdadeiro cafajeste.
Sabrina, por sua vez, morre de ciúmes de Bia e armará inúmeras confusões para manter seu namoro com Daniel, mesmo sabendo que ele não gosta dela. Larissa, a melhor amiga de Bia e ex de Gustavo, resolve do nada reconquistar Gustavo e também é responsável por confusões. Ah! Daniel também enfrenta sérios problemas em casa, vocês ficarão abismados!

Bom, se vocês acham que isso é basicamente a história completa do livro, se enganam! Esse é o início de MUITAS confusões e reviravoltas na vida desse adolescentes.
Gostei muito do livro e da narrativa da autora. É um livro com escrita simples, que conta uma história simples, mas de maneira muito divertida e aberta que realmente mexe com o leitor.
Mariana aborda temas como traição, amor, amizade, sexo, problemas entre pais e filhos, gravidez na adolescência, dúvidas em relação ao futuro, até onde uma amizade pode resistir, de maneira leve e natural. Fala de maneira aberta sem ser vulgar ou até mesmo chata. Pelo contrário, é muito interessante. Uma das provas disso é que terminei o livro em um dia, parei de ler quase 1h da manhã. kkkk E depois que acabou, eu queria mais.
A autora explora problemas do dia-a-dia, que muitos adolescentes tem, deixando o leitor se sentir próximo da história. Realmente um livro para adolescentes, ao qual TODOS deveriam ler... Beijos & Batom está recomendadíssimo!
A leitura tem apenas um ponto negativo, se bem que não sei se chamaria assim... O livro apresenta alguns erros de gramática, nada gritante que prejudique a leitura... Em meio a história envolvente do livro, isso não influencia em nada.

Não deixem de ler Beijos & Batom, vocês irão amar!

Por hoje é só
Beijinhos


6 comentários:

  1. Nossa, que triângulo amoroso hein!!
    Já conhecia o livro, e estou querendo =)
    Adorei sua resenha! Está de parabéns! AAhhhh e esta capa então!?
    Gosto muito de livros do dia-a-dia dos adolescentes e seus problemas....

    Deu vontade de lê-lo agorinha mesmo!
    Uma pena ter perdido as inscrições para o BT!
    Quem sabe na próxima!

    Beijos,
    Mari Ferreira,
    Equipe WoW Books! http://worldofwords2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Pois é!
      Eu me senti atraída pela história do livro logo de cara...
      Que bom que você gostou, muito obrigada =)

      É um livro muito gostoso de ler... Aproveite uma próxima oportunidade.

      Beijos

      Excluir
  2. particularmente eu adoro triangulos amorosos hauuhsahu
    sério
    :) gostei muito da resenha amore.

    seguindo seu blog.
    e obrigada por comentar no meu.
    perfil é aberto, qualquer visita so clica rno perfil viu.

    ResponderExcluir
  3. Olá Tify! Esse livro além de ter a capa linda, parece ser bem interessante. Um livro de linguagem simples e com reviravoltas é tudoo de bom. Fiquei muito curiosa.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir