Um Sonho a Mais - Nanda Meireles

| |
Bom dia meus queridos!

Tudo bem?
A resenha de hoje é sobre o livro “Um Sonho a Mais”, de Nanda Meireles, autora parceira do blog.
Quando ela aceitou a parceria, li as sinopses dos livros e fiquei morrendo de vontade de lê-los... Até que, não aguentei, na sexta-feira eu comecei... O livro é tão envolvente que a hora que eu vi, faltavam 20 páginas para terminar, portanto, li em apenas um dia.
Então vamos a resenha desse livro lindo...


“Um Sonho a Mais”, conta a história de Fabiana (Fabi), uma garota de 17 anos que cursa o último ano do ensino médio em uma escola pública. Ela mora com a mãe, uma ótima costureira e também, a pessoa em quem Fabi mais confia. Ambas foram abandonadas pelo pai de Fabi, quando ela era pequena, mas ela não sabe o motivo.
Fabiana tem um único objetivo, passar no vestibular. E para isso estuda diariamente, faz curso pré-vestibular, ou seja, realmente luta pelo que quer.
Fabi era muito sozinha, até que conheceu seu melhor amigo gigante, Adriano (Dinho). Os dois sempre se deram muito bem, mas Fabi sempre tinha que limpar a barra dele. Dinho era apaixonado por Fabi, mas como ela não se interessava por ele, sempre dava a desculpa de que não podia namorar ninguém até que passasse no vestibular. Tudo vai bem, até que um dia, em mais uma dessas travessuras, Dinho é pego em flagrante e suspenso. (para saber o motivo dessa travessura vocês precisam ler).
Com essa suspensão, a mãe de Dinho acredita que Fabi é uma má influência e tira o garoto da escola. Fabi fica sozinha novamente.
Passam-se as férias e um novo ano letivo se inicia, o último!
É nesse ano que Fabi conhece Mel (Melissa), uma menina doce, inteligente, que acabou de perder o pai e se mudou com a família para a casa do tio. Mel tem um irmão maravilhoso, lindo, chamado Daniel (Dane). Ele sempre vai buscar a irmã na escola e quando o vê, Fabi fica sem palavras.
Um amor arrebatador era tudo que Fabi não precisava nesse momento, mas o destino lhe prega uma peça...
Bom, parei por aqui!!! Quem quiser saber mais terá de ler! Trago alguns trechos do livros para vocês se deliciarem com a história =)

Trechos do livro:

“Tentei convencê-lo que era idiotice e que aquilo poderia acabar mal, mas ele me ouviu? Não!”




"( ...) Mas nada do eu fiz passou despercebido ao Dane, ele soltou a respiração entrecortada e sussurrando meu nome me beijou.

Não foi um simples beijo... Foi “o beijo”.
Decidindo me entregar àquele momento, envolvi meus braços em seu pescoço, nos abraçamos o máximo possível e nos beijamos, e nos beijamos, e nos beijamos... Mesmo quando havia a necessidade de respirar, a pausa durava breves segundos. Não sei dizer se alguém passou na rua ou se ficamos ali por minutos ou horas, só sei que quando parecia que tínhamos terminado, estávamos nos beijando novamente."

“Inacreditável! Quando que eu poderia sonhar com uma coisa daquelas? Queria sorrir, queria chorar, mas queria acima de tudo agradecer aquele lindo bilhete me envolvendo nos braços de Dane. Fiquei sentada sob o sol, lendo e relendo meu mais precioso tesouro, até ouvir o sinal, tinha perdido a primeira aula, sorri ao me dar conta que não me importava, não me lembrava da última aula que havia perdido ou faltado no segundo grau, a minha obsessão pelos estudos já não fazia tanto sentido. Estava apaixonada por um rapaz que além de lindo e inteligente também estava apaixonado por mim, me preparei durante muito tempo para o vestibular, se eu tivesse que passar eu passaria, o ano seguinte teria vestibular de novo mas o Dane podia não estar ali. Era isso o que ele quis dizer quando me falou sobre tempo perdido, e estava certo…”

“Se houve algum momento na minha vida em que eu pensei em desmaiar foi aquele. Meu coração, descontrolado já saía pela boca. Minha tentativa de respirar não estava funcionando. Onde estava o Dane? Aquele recado era uma zoação? Não, impossível! Ninguém nunca viu meu bilhete-tesouro, claro, só quem o escreveu. Nada fazia sentido, mas eu precisava sair dali, não podia confrontar o Dane, não ainda, talvez ele nem tivesse ouvido o bilhete. Ele apareceria ali como se nada tivesse acontecido? Mas aconteceu. Eu descobri o motivo dele estar tão estranho ultimamente. Descobri que tudo não passou de mais uma conquista para ele. Descobri que tudo era uma mentira. Saí antes que ele voltasse, corri como uma louca na direção oposta da multidão, cheguei ao portão e só parei quando vi Dinho conversando alegremente com um colega, parecia que já estava indo embora. Quando me viu parou de conversar e veio correndo ao meu encontro com uma expressão séria e preocupada…"

"Eu tinha um sonho e toda minha vida planejada de forma a não falhar, tinha um bom amigo que entendia minhas necessidades e nunca havia me decepcionado. Até que conheci alguém, me apaixonei por esse alguém e acreditei firmemente em tudo o que dizia.
Decepcionei-me..”






O que dizer sobre esse livro... Quando comecei a lê-lo já sabia que ia gostar, mas não esperava que fosse tanto.

É uma história envolvente, que prende o leitor até o último minuto. A narrativa de Nanda é simples, sem palavras difíceis e riqueza de detalhes, o que torna o livro uma leitura gostosa.
Li o e-book disponibilizado pela própria autora, (nunca havia lido um e-book, sempre achei que fosse ruim de ler, mas a curiosidade de saber o que acontecia no livro me venceu, e é maravilhoso, o fato de ser um livro eletrônico não atrapalha em nada). Comecei a ler o livro na sexta por volta de 13h. Por volta das 18h já havia acabado o livro (tive que parar um pouquinho para descansar a visão, infelizmente).
Um Sonho a Mais, é um romance leve, gostoso de ler e cheio de reviravoltas... Chegou um momento em que eu não sabia mais o que esperar no final.
Muito bom! Aconselho a todos que leiam!!!
Esse livro tem uma continuação chamada “Pra Vida Toda”, e já estou louca para ler.
Devo dizer que os autores nacionais vem me surpreendendo com a qualidade dos livros que vem sendo lançados. Estão de parabéns! É muito gratificante poder elogiar um livro de uma brasileira. Até um tempo atrás, apenas a leitura estrangeira vinha tempo espaço, agora, a nacional voltou com força total!
Gente, não deixem de ler “Um Sonho a Mais”, vocês irão se apaixonar pela linda história que ele conta.

Por hoje é só...
Beijinhos


8 comentários:

  1. Amei a resenha! Esse livro me parece ótimo!
    E é verdade, até pouco tempo atrás, nós, os próprios brasileiros, tínhamos certo preconceito em relação aos livros nacionais. Confesso que nunca li um, mas ultimamente tenho visto tantas resenhas (ótimas, por sinal) elogiando esse tipo de livro, que estou morrendo de vontade de ler um!
    Beijos,

    Letícia
    www.odomdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ele é ótimo Letícia!
      Eu tb tinha um pouco de preconceito. Leia! Os autores brasileiros estão se superando!

      Beijos

      Excluir
    2. Adoreeeei a resenha, Tify! Vou deixar uma anotação mental para ser uma das minhas próximas aquisições.

      Gostei bastante do enredo e estou cada vez mais querendo descobrir esses escritores nacionais maravilhosos!

      Beijos

      Excluir
    3. Obrigada Lu!
      Você vai amar! A história é linda! E a autora escreve muito bem!

      Beijos

      Excluir
  2. Eu adorei esse livro... Fiquei bem curiosa, kkkk.
    Eu tenho uns dois ebooks para ler e sinceramente... Acho que vai demorar um pouco...

    Mas esse livro parece ser bom!!!

    bjoooos

    ResponderExcluir
  3. Oi Tify, adorei a resenha e acabei ficando curiosa para ler esse livro, porém não acho em lugar nenhum, já procurei na Saraiva, na Siciliano, na Livraria Cultura, etc....Gostaria de saber onde vc comprou para eu poder comprá-lo também.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bia!! Que bom que você gostou!
      Então, quando li esse livro, eu havia recebido o e-book na parceria. Também não achava em lugar nenhum para comprar, mas a autora publicou todos os livros dela pela Perse. Esse é o link do Um Sonho a Mais: http://www.perse.com.br/novoprojetoperse/WF2_BookDetails.aspx?filesFolder=N1356556230688
      Tem também o Pra Vida Toda que é continuação e o Aqueça meu Coração! =D Lá você vai achar!

      Beijinhos

      Excluir