Harry Potter e O Prisioneiro de Azkaban - J. K. Rowling

| |
Bom dia a todos!!!

Hoje venho postar a resenha de “Harry Potter e O Prisioneiro de Azkaban”. Terceiro volume da Saga Harry Potter, de J. K. Rowling, lançado pela editora Rocco.
Sei que prometi há algum tempo mas ela enfim veio! Kkkkk

Bom, vamos a ela...


Nesse terceiro volume da saga, Harry está prestes a entrar em seu 3º ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e ainda mora com os Dursley. Após a visita de Tia Guida (irmã de Valter Dursley) e muitas ofensas proferidas a Harry e seus pais, Harry se descontrola e foge de casa.
O problema é que, um perigoso prisioneiro fugiu de Azkaban e está vindo atrás de Harry. Sirius Black é acusado de matar treze pessoas (dentre eles está Pedro Pettigrew) e ajudar Voldemort.
Devido sua fuga, Harry acaba ficando sem sua permissão para visitar Hogsmeade nesse ano. É aí que entram em ação os gêmeos Weasley, que emprestam a Harry o Mapa do Maroto (um mapa criado por ex-alunos de Hogwarts (ninguém sabe quais) que mostra todas as passagens secretas da escola). O mapa, aliado à capa de visibilidade são a oportunidade perfeita para Harry conseguir visitar Hogsmeade junto a seus amigos.
É nesse povoado, em uma de suas visitas escondidas que ele descobre mais uma terrível verdade sobre seu passado. Não vou contar a vocês... =X Terão que ler para descobrir... kkkk
Nesse livro, somos apresentados a Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas (os criadores do Mapa do Maroto), que junto as aparições do SINISTRO, nos rende inúmeras histórias.
Não encontramos o vilão de sempre nesta história, creio que este livro na verdade nos introduz mais à história dos personagens para que possamos saber quem é bem e quem é mal e assim sabermos quem está do lado dAQUELE-QUE-NÃO-DEVE-SER-NOMEADO.
Descobre-se também, que para fugir de Lord Voldemort, Lilian e Tiago fizeram tudo o que puderam, mas havia um traidor bem próximo a eles que colocou tudo a perder.
Este livro supera as expectativas do leitor, mostra cada detalhe de uma história que contém muitos pontos positivos a seu favor, o livro que me fez literalmente viajar, andar, correr por Hogwarts e aos arredores do castelo.
É uma história incrível!!!
Bom o livro é ótimo do começo ao fim e o desfecho com toda certeza segue o mesmo padrão que citei, simplesmente incrível!

Só pra finalizar, o livro é muito legal. Cheio de conflitos, momentos tensos, risadas e momentos de alivio, o livro é merecedor de leitores.
É o meu segundo preferido da série, só perde para a Câmara Secreta. Abaixo trago alguns trechos do livro para que se deliciem:

"- Você é a bruxa de treze anos mais inteligente que já conheci Hermione."

"Os Srs. Aluado, Rabicho, Almofadinha e Pontas, fornecedores de recursos para bruxos malfeitores, têm a honra de apresentar O MAPA DO MAROTO".

"O Sr. Aluado apresenta seus cumprimentos ao Prof. Snape e pede que ele não meta seu nariz anormalmente grande no que não é de sua conta."

"Nunca confie em nada que é capaz de pensar, se você não pode ver onde fica o seu cérebro."

Espero que tenham gostado. Esse livro é incrível!!!!

Beijinhos a todos



4 comentários:

  1. Amo esse livro, como todos do HP né?! O mais legal é como a JK brinca com a gente, nos fazendo pensar: "mas quem é do bem? quem é do mal?"

    Adorei a frase *-*
    "- Você é a bruxa de treze anos mais inteligente que já conheci Hermione."

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh também amo Lu! Tô me segurando para não voltar a ler todos novamente! kkk
      Então, é isso mesmo!

      Também amo essa frase, mas também amo a do Mapa do Maroto cumprimentando o Snape, kkkk

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Tufy;
    Sou fã da série Harry Potter. Esse é meu livro preferido porque é o primeiro em que aparece o professor Lupin, mas os outros também são ótimos. A partir do 5º livro a série melhorou muito. Os livros ficaram mais sombrios, afinal, o fim estava próximo e a ameaça estava no ar. Não podia ser diferente!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Esse é um dos meus preferidos também, Amo o professor Lupin, o Mapa do Maroto =)
      Ela ficou mais sombria do que era a partir do 5º mesmo.
      Amo reler os livros. Cada vez é uma experiência diferente.

      Beijos

      Excluir