Harry Potter e O Cálice de Fogo

| |
Boa tarde meus queridos!

Como vocês estão?
Hoje venho postar a resenha do livro "Harry Potter e O Cálice de Fogo", de J. K. Rowling. Devo ter lido esse livros umas cinco vezes e não me canso da história.

Então, vamos a resenha...


O começo do livro mostra onde o Você-Sabe-Quem está e o que anda planejando.
Nesse meio tempo, Harry vai junto à família Weasley e Hermione, para a Copa Mundial de Quadribol. Tudo vai bem, até que a copa é invadida por comensais da morte. Em meio a muita correria, Harry se depara com um novo perigo. A Marca Negra foi conjurada. Isso significa que Aquele-que-não-deve-ser-nomeado realmente está de volta, ou seja, Harry mais uma vez está em grande perigo.

Ao chegar em Hogwarts, os alunos descobrem que a escola será sede de um torneio onde três bruxos (um de cada escola) enfrentarão provas que testam seus limites, o que possuir os maior número de pontos ganha. O TORNEIO TRIBUXO. Junto com Hogwarts está a escola Durmstrang e Beauxbatons.
Porém, nesse ano, uma pequena mudança ocorre. Bruxos menores de idade estão proibidos de colocarem seus nomes no Cálice de Fogo.

No dia da seleção, o campeão de Hogwarts é Cedrico Diggory; a campeã de Beauxbatons é Fleur Delacour e o campeão de Durmstrang é Victor Krum.
Para a surpresa de todos, Harry também é selecionado para o torneio, tornando-se o quarto campeão tribruxo. Um detalhe: Harry não colocou seu nome no cálice.
A pergunta é: Se Harry não se candidatou quem colocou seu nome no cálice?

Em meio a muitas brincadeiras dos colegas, Rony também acredita que Harry trapaceou. E com isso, a amizade dos dois está em perigo.
Harry se sai muito bem durante o torneio (principalmente se levarmos em conta que os outros bruxos são mais velhos e possuem mais “conhecimento”), mas, durante a última prova, acontece algo inesperado (que eu não vou contar!!! Kkkk)
Durante esse livro podemos perceber que os personagens estão amadurecendo. Somos apresentados a novos personagens, como Olho Tonto Moody (um ex-auror que dizem que é completamente pirado) que se torna o novo professor de Defesa contra as Artes das Trevas e acaba tendo um papel fundamental nessa empreitada de Harry.
Não vou falar muito sobre isso, mas posso dizer que às vezes as pessoas não são quem parecem ser (quem já leu entenderá), kkkk.
Peter Pettigrew também está de volta nesse livro (ele para variar sempre amarelando).
Um ponto a se comentar, nesse livro, Rony fica morrendo de ciúmes de Hermione e Victor Krum (mas não toma nenhuma atitude) e Harry fica babando por Cho Chang (mas também não faz nada)... É gente, nossos bruxinhos amados cresceram...

Nesse quarto volume, a grandiosidade do mundo criado vai ficando cada vez mais aparente. Dumbledore sempre com suas inesqueciveis aparições e lições...As aparições criativas de Sirius... Tudo é importante.
Inúmeros detalhes importantes para a trama. Todos os detalhes são fundamentais para esse livro.
A capa como sempre é linda. Com tons agradáveis e que dão o toque especial.
Apesar de ser um livro grosso (mais de 500 páginas), a leitura não se torna cansativa em momento algum. Pelo contrário, você está sempre ansioso por mais.
Não só esse, como todos os livros de Harry Potter são mais do que recomendadíssimos por mim.

Aos que não leram, aconselho que leiam. Vocês irão amar!
Aos que já leram, tenho certeza que sempre chega o momento em que você olha para a estante e sente vontade de lê-lo novamente.

Bom, por hoje é só.
Espero que vocês tenham gostado

Beijinhos


4 comentários:

  1. Gente esse livro marcou minha infância, eu tenho ate hoje todos os livros dessa serie, o tempo bom que eu acompanhava meu bruxinho nos livro e no cinema, pena que acabou.

    http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Harry Potter marcou a infância de muitas pessoas, não?! A minha também...
      Os livros tem um lugar especial na minha estante... Quando acabou, fiquei até sem saber o que fazer. Muitas sdds de Harry Potter. O bom é que sempre podemos voltar a assistir o filme e ler os livros.. =)

      Beijos

      Excluir
  2. Amoooo esse livro (assim como todos do Harry Potter né?). Acho a capa muito fofa e eu costumava ficar olhando e notando os detalhes...

    Também li vááárias vezes esse livro e vi o filme ainda mais vezes! Um dos meus preferidos da saga por diversos motivos... A Hermione com o Krum e o Rony morrendo de ciúmes hahaha

    E a Cho.. que raiva dessa garota! O Harry era um tapado que não via a Gina né?! haha

    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo!
      A capa é muito bonita mesmo! Uma das que chama mais a atenção!

      kkkkkk
      Também tenho raiva da Cho... Não gosto dela! kkkk

      Beijos

      Excluir