Confissões On-line 2 - Iris Figueiredo

| |
Bom dia a todos!!!

Tudo bem com vocês?
Hoje trago a resenha do livro "Confissões On-line 2", da autora Iris Figueiredo, lançado pela Editora Generale. O livro foi recebido em parceria com a editora.
O primeiro livro foi resenhado aqui no blog.


Vamos lá?


Nesse livro teremos a continuação da história de Mariana Prudente. Aos 18 anos, Mari conseguiu realizar seu maior sonho: fazer um intercâmbio... Ela deixou seu país, família e namorado para passar dois meses fora.
Agora, depois de uma viagem maravilhosa, na qual conheceu diversos lugares, fez novos amigos, está na hora de voltar.
Ela esperava que, ao retornar, sua vida estivesse muito bem mas, os problemas também retornam. 
Sua melhor amiga, Nina, está prestes a se mudar para São Paulo e Mariana está muito preocupada. Nina parece estar cada vez mais doente e não percebe sua situação. Arthur parece estar um pouco distante. Sem contar a ex-namorada que voltou com tudo para atormentá-lo.
O canal do Youtube que Mariana tem, o Marinando, cresce cada vez mais, mas Heloísa encontrou novos meios de atormentar Mari... Dessa vez, na internet...
Os fantasmas do passado estão cada vez mais presentes na vida de Mariana... Será que ela irá fugir? Ou conseguirá enfrentar tudo de cabeça erguida?



Devo começar dizendo que eu estava com um pouco de medo de ler essa continuação. Gostei muito do primeiro livro e mais ainda por tratar de temas polêmicos, como o bullying e transtornos alimentares.
Por ter gostado tanto do primeiro queria muito saber como a autora iria levar em frente tais temas e amei. Confissões On-Line 2 não poderia ser um melhor encerramento para a duologia.
A narrativa da autora continua fluída, leve e super envolvente. Nesse volume, podemos acompanhar personagens mais maduros, principalmente a Mariana.
Ela é a que mais se destaca nesse quesito. Ela ainda sofre muito com o passado, mas tenta seguir em frente da melhor maneira.
Temos uma personagem que eu amei, chamada Pilar, que irá integrar esse livro e trazer um clima ainda mais leve.
A capa está super fofa e combina muito com o primeiro livro... Os dois na estante ficaram super lindos. A diagramação também está uma graça.
O livro deixa um gostinho de quero mais, apesar de sabermos que esse é o último e de não deixar pontas soltas. Simplesmente, ficamos querendo mais aventuras de Mariana Prudente.
É uma leitura leve e divertida, super rápida, mas que traz questionamentos muito pertinentes aos dias de hoje.
Recomendo muito a leitura! 

Por hoje é só...
Espero que tenham gostado...
Beijinhos



Nenhum comentário:

Postar um comentário