Confissões On-line - Iris Figueiredo

| |
Bom dia gente!!!

Tudo bem?
Hoje trago a vocês a resenha do livro "Confissões On-line", da autora Iris Figueiredo. Recebi esse livro da parceria com a editora Generale.


Vamos lá?


O livro conta a história de Mariana Prudente. Ela está no terceiro ano do Ensino Médio e está sofrendo muita pressão por causa do vestibular. Para completar, seu sonho de fazer um intercâmbio foi momentaneamente arruinado pela irmã. Melissa, a irmã mais velha, decidiu se casar e todo o dinheiro da família está sendo utilizado em prol disso e, para completar, Melissa fica cada vez mais enlouquecida conforme o casamento se aproxima. O termo Bridezilla se encaixa perfeitamente...
Como se já não bastasse tudo isso, Mariana vive um verdadeiro tormento na escola. Ela perdeu a melhor amiga e o namorado em razão de um boato que foi espalhado pela escola. Todo mundo se afastou dela, sem nem mesmo ouvir o que ela tinha a dizer.
Mariana então, para conseguir lidar com tudo isso, criou um vlog, o Marinando, onde expõe suas opiniões. Quem diria que, por conta de alguns acontecimentos, o vlog iria bombar?
A vida de Mariana começa a tomar um novo rumo...


Devo começar dizendo que esse livro me enganou. Senti vontade de lê-lo acreditando que seria um livro todo fofo, uma espécie de chick-lit, que me faria rir do início ao fim.
Me enganei totalmente.
Apesar das cenas engraçadas existirem, esse livro trata de temas mais intensos.
Ao tratar temas como bullying e transtornos alimentares, a autora conseguiu deixar bem evidente a relação entre a vida pessoal e escolar e a importância da família e amigos. Ela tratou de temas bem atuais, como os vlogs e a vida na era da internet.
Os personagens me conquistaram do início ao fim. Fui conhecendo-os aos poucos, decifrando os problemas pelos quais eles passavam.
O romance é super fofo, encantador... A escrita da autora é maravilhosa. O livro é narrado de forma simples e leve, não se tornando massante, apesar dos temas.
É um livro que vale muito a pena a leitura. Você irá se apaixonar por esses personagens!
Quanto a capa e diagramação... Eu amei! A capa é super fofa, bem colorida e a diagramação traz fonte em bom tamanho e páginas amareladas. A revisão ortográfica está muito bem feita.
Logo abaixo, vocês poderão conferir um pouco mais sobre a minha opinião em um vídeo.



Mais uma vez digo: recomento muito esse livro!
Vocês não podem deixar de ler!

Espero que tenham gostado...
Beijinhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário