Conan, o Bárbaro - Robert E. Howard

| |
Boa noite a todos!

Tudo bem?
Hoje trago a vocês a resenha do livro "Conan, o Bárbaro", de Robert E. Howard, lançado pela Editora Generale. O livro foi recebido pela parceria com a editora.


Vamos lá?


Vocês com certeza já ouviram falar de Conan, certo?! Mas esqueçam tudo o que vocês sabem pois, nesse livro, conheceremos novas facetas desse personagem. 
Conan já foi de tudo um pouco: mercenário, pirata, líder militar...
No livro escrito por Robert E. Howard, teremos uma história principal chamada "A Hora do Dragão" e mais três histórias inéditas: "Além do Rio Negro", "As Negras Noites de Zamboula" e "Os Profetas do Círculo Negro".
Em "A Hora do Dragão", Conan é rei da Aquilonia, mas acaba tendo de enfrentar um plano que consegue destroná-lo. O bárbaro precisará lutar muito para conseguir seu trono de volta. Nesse caminho, ele conhecerá Zenobia e teremos também a presença de Xaltotun.
Nessa história que, em minha opinião é uma história maravilhosa, super envolvente, teremos contato com tudo o que é preciso para um livro fantástico: feiticeiros, viagens por reinos, lutas, monstros, etc...
Agora, em relação aos contos inéditos... "Além do Rio Negro" mostra Conan em seus dias de mercenário.
"As Negras Noites de Zamboula" tem um foco um pouco diferente, mais voltado para o terror, onde Conan cruzará com um mito fantasmagórico.
Em "Os Profetas do Círculo Negro", Conan é um líder militar, envolvido em grandes combates...


Devo confessar que, nunca senti  vontade em ler algo sobre Conan. Muito menos senti vontade de assistir a seus filmes... Assistia apenas por assistir, sem prestar realmente atenção.
Certo dia, vi uma resenha da Duda do Book Addict, onde ela falava sobre o quão incrível esse livro era e, pela primeira vez, senti vontade de ler Conan.
Não me arrependi um minuto sequer. Amei as histórias...
A narrativa de Robert E. Howard é maravilhosa e realmente te transporta para o universo mostrado na história. Somos apresentados a diferentes facetas de Conan, o que torna a leitura ainda mais agradável.
A edição da editora está maravilhosa. Traz letras em bom tamanho, páginas amareladas. A capa é a mesma do último filme, mas também está bonita. Sem contar que, em certo ponto do livro, temos acesso a diversas fotos do filme... Todas coloridas, em papel de maior gramatura. Realmente um trabalho lindo.
Recomendo a leitura de Conan a todos os amantes de fantasia, que desejam ser transportados para dentro do universo do livro.
Leiam esse livro!

Espero que tenham gostado...
Beijinhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário