Incrível - Sara Benincasa

| |
Bom dia!

Tudo bem com vocês?
Hoje trago a vocês a resenha do livro "Incrível", de Sara Benincasa, lançado pela Única Editora. Recebi o livro da parceria com a editora.


Vamos lá?


O livro conta a história de Naomi Rye, uma jovem de 17 anos, que vive em Chicago com o pai e passa as férias com a mãe.
Naomi é filha de Anne Rye, uma famosa culinarista que alcançou grande sucesso com seu programa culinário, "Cozinhe com Anne Rye!".
Todo verão Naomi é obrigada a ir a East Hampton, um lugar do qual ela nunca gostou por não sentir afinidade alguma pelos jovens que lá se encontram. Suas férias são sempre marcadas pelo tédio e pelas festas e jantares que a mãe a obriga a ir e Naomi simplesmente detesta.
Porém, em um ano tudo parece ser diferente. Para começar, Naomi é obrigada a ir até lá em um helicóptero, acompanhada de Delilah Fairweather, filha de um poderoso senador; o namorado, Teddy Barrington, ex-ator mirim e herdeiro de uma grande petrolífera; e um amigo deles, Jeffrey Byron.
Naomi até que simpatizou com esses novos conhecidos; Delilah e Jeff parecem ser bem legais.
Após algum tempo em East Hampton, Naomi recebe um convite para ir a festa da famosa e misteriosa blogueira do Incrivel.com, Jacinta Trimalchio. Que atualmente está passando as férias em East Hampton e é sua vizinha!
Jacinta chega em grande estilo, com uma festa incrível! Ela demonstra grande interesse na amizade de Naomi, mas logo vemos que seu grande interesse é conhecer Delilah Fairweather.
Delilah e Teddy formam o casal perfeito aos olhos de todos, mas tudo parece não passar de interesse e comodismo afinal, praticamente todos em East Hampton sabem que Teddy trai a namorada. Delilah parece ser muito submissa aos pais.
Jacinta é apresentada a Delilah e ambas se tornam muito próximas, o que atrai comentários e a fúria de Teddy Barrington, que detesta Jacinta com todas as forças e quer a atenção da namorada de volta.
O amigo de Teddy, Jeff, demonstra interesse em Naomi, o que faz com que esse verão passe a ser ainda mais interessante...
Mas é claro que tudo não será tão perfeito quanto parece... Inúmeros segredos rondam East Hampton e eles podem estar perto de serem revelados...


Esse livro me atraiu logo de cara! O fato de ser baseado em "O Grande Gatsby", um livro que sou maluca para ler e ter um toque de Gossip Girl, série pela qual sou apaixonada, só contribuiu para aumentar minha vontade de lê-lo.
Não posso fazer nenhum comentário quanto ao livro "O Grande Gatsby" por não ter lido mas, senti muitas referências a Gossip Girl. A misteriosa garota que escrever para um blog de muito sucesso, o retrato da alta sociedade novaioquina...
Sara Benincasa conseguiu criar uma história repleta de glamour e magia e com muitos segredos. A narrativa da autora é super agradável e leve. A leitura o livro acontece de forma rápida. A autora conseguiu retratar muito bem a vida de aparências desses jovens ricos e famosos, as armações, os jogos de poder.
Consegui me sentir nas festas de Jacinta, que são incríveis! Com certeza mágicas!
O livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista, portanto, conhecemos apenas o que Naomi pensa, vemos seus enganos. A todo momento eu me questionava se os personagens eram o que realmente pareciam.
Delilah aparenta ser uma garota submissa porém, gentil. Teddy não me pareceu ser boa coisa desde o primeiro instante.
Naomi é uma personagem disposta a ajudar a todos e que gosta muito da mãe, apesar do relacionamento turbulento. Jacinta mostrou-se uma personagem doce, gentil, que realmente tem um carinho por Naomi e que ama se destacar.
A capa do livro é linda! Não gosto muito de capas com rostos, mas essa ficou incrível. A diagramação é simples e bonita, com fonte em bom tamanho e páginas amareladas.


O livro é intenso e cheio de surpresas, capaz de nos surpreender. As páginas próximas ao final são incríveis! É impossível largar.
Recomendo muito esse livro. Tenho certeza que vocês irão amar!

Por hoje é só...
Espero que tenham gostado...
Beijinhos


Um comentário:

  1. Esse livro é único ou vai ser um série tipo Gossip Girl ? Fiquei interessada HiHi

    Beijos ,
    Gleyce Garcia .

    http://ps-believeandlive1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir