O Último Homem do Mundo - Tais Cortez

| |
Bom dia a todos!!!

Hoje trago a resenha do livro "O Último Homem do Mundo", de Tais Cortez, lançado pela Ler Editora. Amei participar do Book Tour!
Essa resenha era para ter saído na semana passada, mas com todas as atividades que tive para entregar na faculdade e as provas, não consegui.



Vamos lá?!

O livro conta a história de Amanda, uma adolescente de 16 anos, rebelde, que vive para contrariar sua mãe, Patricia Oliveira, de todas as formas possíveis, inclusive sendo expulsa de vários colégios. Patricia é uma atriz muito famosa, que vive entre trabalho e seus casos amorosos, o que deixa Amanda muito irritada, daí a mania que atormentar a mãe.
Patricia deseja a melhor educação para filha e, na esperança de que dessa vez Amanda não seja expulsa, matricula a filha no Colégio Educação de Elite, uma excelente escola.
Não preciso nem dizer que Amanda é completamente contra estudar em um colégio interno e fará de tudo para ser expulsa novamente, não é? Talvez ela até tivesse essa oportunidade se o diretor não fosse conhecido de sua mãe (e também já fora alertado sobre a personalidade da garota) e também a inspetora se esforçando tanto para fazer com que Amanda entre na linha.
Amanda cria diversos planos mirabolantes que, como disse, sempre dão errado e, com o passar do tempo, a garota começa a se envolver com as atividades do colégio e encontra em Maíra e Paulina as amigas que sempre desejou. Claro que os inimigos também surgem.
Ricardo é O Popular do colégio. Muito rico e extremamente mulherengo, Ricardo é namorado de Mariana. Que juntos, em minha opinião, formam um lindo casal detestável.
Claro que, em um colégio interno, é impossível não topar com pessoas indesejáveis.
Ricardo será o tormento de Amanda dentro do colégio e um dos motivos para que ela queira tanto sair do colégio.
Certa noite, extremamente cansada de tudo, Amanda foge do colégio e acaba se deparando com um projeto muito interessante que a faz repensar sua vida. Ela acaba tendo que se aproximar de Ricardo... O relacionamento dos dois vive naquela linha tênue entre amor e ódio. Mas será possível esse ódio se transformar em amor?


Amei esse livro! A leitura do livro é extremamente agradável, é aquele tipo de comédia romântica que te encanta. o livro é narrado em primeira pessoa e a narrativa da autora é muito fluida.
Sabem aquele livro que, quando você começa, não consegue parar até chegar ao final? "O Último Homem do Mundo" é esse tipo de livro. Li em poucas horas e, acabei ficando triste por que acabei. Queria mais! kkk
Temas como brigas, traições, rebeldia, injustiças, problemas com bebidas são abordados nesse livro de forma muito leve.
Amanda é uma personagem forte e decidida. Em alguns momentos, senti pena de Patricia, é possível perceber que ela ama a filha, mas é como se não conseguisse se expressar...
Ricardo tem uma personalidade forte que, desde a separação dos pais vem se entregando à bebida. Com certeza sua diversão é atormentar Amanda.
Durante a leitura, foi inevitável não lembrar de Roberta e Diego da novela Rebelde (sim, eu assisti e amava), ao vermos Ricardo e Amanda. Alguns aspectos me lembraram também um filme que eu amo, chamado "Garota Mimada". Que fique claro que ''lembrar'' não quer dizer que seja igual, ok? Essas semelhanças me fizeram amar ainda mais a história.
Gostei muito da capa do livro. A revisão está muito boa, a diagramação com letras de bom tamanho.
Recomendo a todos! O livro é muito bom!

Espero que tenham gostado...
Beijinhos


2 comentários:

  1. Oiii, Tifany
    Adoreiiiiiiiii sua resenha! Muito obrigada :)
    Fico mtooo feliz em ver o quanto gostou!
    Roberta e Diego era o meu casal preferido e com ctz serviram de inspiração para o romance de amor e ódio entre a Amanda e o Ricardo.
    Bjsssss
    e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
  2. Oii Tais!
    Fico muito feliz que você tenha gostado!
    Gostei muito do livro!!
    Eu amava a Mía e o Miguel, aliás, eu gostava de todos... kkkk Mas, sem dúvida, as brigas de Roberta e Diego eram insuperáveis e eles eram muitoo fofos.

    Beijos e obrigada! =)

    ResponderExcluir