A Formatura - Joelle Charbonneau

| |
Boa noite a todos!!!

Tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha do livro “A Formatura”, terceiro e último volume da trilogia O Teste, de Joelle Charbonneau, lançado pela Única e recebido da parceria com a editora.
Já adianto a vocês que amei o final da trilogia!


Vamos lá?


Por se tratar do último de uma série, recomendo que, se você ainda não leu os livros anteriores leia pelo menos a resenha. Basta clicar nos títulos: O Teste e Estudo Independente.
A Formatura tem seu início exatamente onde o Estudo Independente terminou.
Após os acontecimentos do livro anterior, o destino de Cia está incerto. Cia se vê entre uma rebelião iminente contra Tosu City. Ela não pode confiar suas descobertas a ninguém, mas precisa confiar para que vidas possam ser salvas. 
Após refletir muito sobre o que fazer, Cia decide ir até a Presidente Collindar e contar-lhe a verdade sobre o teste, sobre o Dr. Barnes e o que descobriu sobre Simon.
A Presidente então, percebendo o rumo que as coisas estão tomando, lhe dá uma difícil tarefa...
Agora, Cia precisará reunir uma equipe para conseguir cumprir sua missão. E, para isso, ela precisará testar seus amigos e ver quem é mais confiável.



Sei que falei pouco sobre o livro, mas ele gira em torno dessa missão que Cia recebe e, se eu me estendesse, poderia contar coisas que são super legais de descobrir.
Quando comecei essa trilogia, percebi que ela tinha muito potencial. Sempre com finais bombásticos, que te deixam louco pelo próximo volume. 
Confesso que fiquei com um pouco de medo de ler esse livro. Algumas vezes, nos deparamos com séries incríveis onde, o final nos decepciona. Ainda bem que decidi ignorar esse medo e me jogar de cara na leitura.
Em A Formatura, o sentimento não foi diferente... Todas as perguntas presentes nos outros livros, são respondidas.
A narrativa da autora continua leve e agradável, proporcionando uma leitura fluida, envolvente.
Os personagens dos dois volumes anteriores, como Tomas, Raffe, Stacia, Enzo, Will, Zeen, etc. Estão presentes nesse livro. 
Cia foi uma personagem que me agradou desde o início. Ela sempre se mostrou forte, com difíceis decisões a tomar, sempre pensando no melhor caminho a seguir, com certeza, uma pessoa muito determinada. Tomas sempre se mostrou leal, e mesmo que não goste de algumas coisas, sempre está ao lado de Cia para apoiá-la. Uma coisa que me agradou muito durante a leitura foi descobrir mais sobre o misterioso Raffe.
Descobriremos também sobre os Redirecionamentos... Surpresa bombástica, garanto.
A capa do livro segue o mesmo padrão das outras, com o símbolo. É tão legal quando estamos lendo e descobrimos o significado desse símbolo! A capa é linda, aliás, a trilogia fica linda na estante.
A diagramação segue com letras em bom tamanho e páginas amareladas.
O que mais posso dizer? Leiam! A trilogia O Teste é incrível! Cheia de reviravoltas e revelações...
Recomendo muito!

Espero que tenham gostado...
Beijinhos



Nenhum comentário:

Postar um comentário