Linhagens - Eleonor Hertzog

| |
Bom dia a todos!

Tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha do livro "Linhagens", segundo volume da série Um Geração. Todas as Decisões, da autora parceira do blog Eleonor Hertzog.
Tentei escrever essa resenha várias vezes e, em todas elas, parece que eu não conseguia transmitir o quão incrível esse livro é. Espero que eu consiga. kkkk
Para os que quiserem conferir a resenha de Cisne, basta clicar aqui.


Vamos lá?


Como é o segundo livro, tentarei ao máximo não dar spoilers.
Antes de iniciarmos Linhagens existe um resumo com a essência de Cisne, contada pelo Dr. Henry (devo dizer que amei esse resumo e adorei o fato dele ser contado pela perspectiva de um personagem), que comentarei um pouco mais a frente.
Cisne mostra uma introdução do universo criado pela autora. A Terra possui uma moeda unificada, um novo governo, novos planetas com vida foram descobertos (como Tarilian e Kreganian). Nessa Terra, existem vários tipos de cientistas, novas raças (é muito legal descobrir as características dessas raças). Temos também as chamadas Casas, onde existem raças, chamadas Linhagens. Cada uma dessas raças possui habilidades únicas...

Logo no início desse livro, temos uma introdução, com uma pequena explicação sobre como a Terra incorpora diversos mundos. Saberemos sobre o Império Atlante e sua impactante chegada a Terra.
Linhagens tem início no exato ponto em que Cisne terminou. A família Mellbourne a bordo do Cisne, indo em direção ao Mar Negro. O objetivo deles é chegar a uma ilha para fazer a contagem das focas. Estar perto do Mar Negro é perigoso para Peggy, já que ela é uma Princesa de Senira, uma das Casas existentes, que se encontra no centro do Mar Negro e, com sua mente bloqueada não pode e nem deve se lembrar disso.
Peggy, filha adotiva e a sensitiva da família detecta morte irradiando da ilha.
Chegando na ilha, o mau pressentimento que Peggy teve se confirma ao encontratem centenas de focas mortas, aparentemente sem qualquer motivo para isso ter ocorrido.
Mesmo após pesquisas serem feitas, nada foi encontrado. Com a noite, o caos chega. A criatura que matou as focas é capaz de se alimentar de qualquer foma de vida durante a noite.
Paralelamente, Senira que sabe o que causou essas mortes, está se preparando para atacar e cria uma imensa tempestade para atacar os invasores.
Agora, os Melbourne terão muito trabalho para continuar vivos.


O que posso dizer desse livro senão que ele é incrível?
Sempre tenho um pouco de medo de algumas continuações por às vezes ela são menos empolgantes que seu antecessor.
Cisne me encantou do início ao fim. Apesar de ser um livro super grosso, apresentou uma leitura rápida e envolvente e esperava o mesmo de Linhagens.
Porém, o segundo livro me encantou mais ainda! Ele conseguiu me tirar o fôlego logo em seu primeiro capítulo e me vi devorando o livro, sem conseguir parar de ler até saber o que aconteceria a seguir.
Senti um pouco de falta Champ-Bleux nesse volume. Foi muito legal descobrir mais sobre Peggy, sobre o elo mental de Peggy e Peter, seu passado, sobre Merine... Mistérios são revelados e outros surgirão... 
Os personagens estão cada vez melhores! Mesmo que menos engraçados, continuam encantadores.
Eleonor com certeza conseguiu mais uma ver me surpreender. Sua escrita é brilhante, fluída, envolvente. O livro, apesar de grosso, com quase 700 páginas traz uma leitura rápida e agradável. Você nem percebe o tempo passando. 
Como disse no começo, antes de iniciarmos a história, temos um resumo contado sob a perspectiva de Henry, com seu senso de humor próprio. Esse resumo ajuda os leitores que já leram Cisne a relembrarem coisas que podem ter esquecido e que podem ser importantes para a história. Achei genial e muito divertido! 
Quanto a capa e diagramação, estão perfeitas. A diagramação vem com letras em bom tamanho, com páginas amareladas, fontes personalizadas. Com certeza só a palavra PERFEIÇÃO é capaz de expressar o que achei dessa capa. Ficou linda demais!
Linhagens me arrebatou!
Estou louca pelo próximo livro e só posso acreditar que será tão ou mais incrível que seus antecessores.
Nem preciso dizer que não só esse livro como toda a série está recomendadíssima né?! Leiam!!! Se preparem para uma história fantástica e cheia de aventuras!

Espero que tenham gostado...
Beijinhos


4 comentários:

  1. Tify, obrigada pela linda resenha! Fico muito feliz que tenha gostado tanto assim de Linhagens!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eleonor! Fico muito feliz que tenha gostado da resenha!
      Com certeza amei ler Linhagens!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Tify, esse é um dos livros nacionais que quero ler, claro que tenho que ler primeiramente Cisne. rs... Adorei a resenha. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tatiane!
      Leia sim! É muitooo bom! A história só melhora a cada volume!
      Vale muito a pena.
      Fico feliz que tenha gostado. =D
      Beijos

      Excluir