A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff [Primeiras Impressões]

| |
Bom dia a todos!!!

Tudo bem com vocês?
Publiquei no instagram na semana passada a foto de um livreto que recebi da Editora Novo Conceito e, hoje, venho trazer para vocês as minhas primeiras impressões sobre o livro "A Playlist de Hayden", de Michelle Falkoff. 
O livreto traz os primeiros 8 capítulos do livro e contém 86 páginas. O lançamento do livro está previsto para o dia 6 de abril e estou ansiosíssima para continuar essa história.





Vamos lá?


O livro conta a história dos amigos Hayden e Sam. O livro tem início com Sam chegando a casa de Hayden para pedir desculpas pela briga da noite anterior. Porém, Sam não esperava pelo que encontrou.
Hayden está dormindo. Até aí, tudo normal, porém, ao achar uma garrafa de vodca na escrivaninha dele e um frasco de comprimidos da mãe de Hayden (comprado poucos dias antes) vazio, Sam é bombardeado pela verdade que tentou ignorar... Hayden não está de ressaca, está morto! Por isso, nem sacudindo-o, ele acordava!
Nesse momento, ele encontra um pen drive e um bilhete que diz: "Para Sam. Ouça. Você vai entender".
Sam passa dias após a morte de Hayden tentando entender o porque daquela playlist, qual mensagem Hayden queria transmitir, o que ele precisa entender. Mas ele não tem resposta, tudo que sabe é que se sente abandonado pelo único e melhor amigo.
A partir do funeral (onde a hipocrisia, diga-se de passagem, reinou), Sam percebe que pode não conhecer Hayden tão bem quanto pensava. O surgimento de uma menina, que parece conhecer Hayden muito bem contribui para isso.
Voltando para a escola Sam se isola e tenta ignorar o que os outros falam dele.
Sam luta todos os dias com seus sentimentos, ele sente culpa por ter brigado com Hayden e não ter percebido que algo assim poderia acontecer, sente também a raiva que parece estar tão presente em sua vida agora.
Tentando descobrir o que foi o estopim para o amigo tomar uma decisão tão extrema, conheceremos um pouco sobre o passado dos dois amigos.


O que posso dizer sobre esse livro?! Ele fala sobre bullyng, perda, solidão, raiva. Fala sobre pessoas que tentam ser invisíveis... É um livro cheio de mistério.
A narrativa da autora é fluida, leve, mesmo que trate de um tema ‘’forte’’.
Os personagens são bem desenvolvidos. Sam é um garoto inteligente que sofre com a falta que o amigo faz.
Hayden sempre foi inteligente, mas não recebia o valor e atenção que merecia e era extremamente zoado pela ‘’trifeta do bullying”.
Os dois amigos eram tímidos, excluídos, tinham apenas um ao outro e sofriam bullying (com Hayden era bem mais frequente).
Em meio a todo o mistério da morte de Hayden, somos apresentados a Astrid, uma misteriosa garota... Um jogo que Sam e Hayden costumavam jogar pode ajudar Sam a encontrar respostas...
Quanto a capa e diagramação, eu amei! A capa está linda e a diagramação, apesar de normal, traz um toque muito legal. Todos os inícios de capítulos trazem uma música que tem tudo a ver com a história.
Agora, tenho uma pergunta: cadê o resto? Preciso muito da continuação da história!
Apesar de ter lido apenas 8 capítulos desse livro, já pude ver o potencial que a história tem e estou muito curiosa!!!

Por hoje é só...
Espero que vocês tenham gostado...
Beijinhos



2 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar deste livro, mas não sabia ao certo do que se tratava!! É uma história triste e comovente!! Assisti um filme em que a garota se suicida ao ver suas fotos íntimas em uma rede social. Ela não conseguia ir em lugar algum sem sofrer bullying!! As amigas se afastaram dela e aí ela não aguentou a pressão!! Gostaria muito de ler o livro porque de certa forma, ele nos faz saber como lidar com estas situações!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acabei lendo o livro e não fazendo a resenha final. Tentarei fazê-la em breve.
      Sim, infelizmente o bullying é muito presente em nossa sociedade e muitos não aguentam a pressão. É muito triste!

      Excluir