Horas Noturnas - Bianca Carvalho

| |
Bom dia!

Tudo bem com vocês?
Hoje trago a resenha do livro "Horas Noturnas", de Bianca Carvalho, lançado pela Editora EraEclipse.
Li esse livro pelo Wattpad. Nunca havia lido nada da autora e só posso dizer que amei a história.


Vamos lá?


Horas Noturnas é um livro que mistura romance, suspense e mistério. Ele se passa na Inglaterra de 1863.
O detetive e ex inspetor de polícia Joseph Lestrange é chamado para investigar um assassinato. Ao chegar o local, Joseph vê uma jovem que aparenta ter a idade de sua filha, Maryanne e ele sabe que era conhecida da mesma. A vítima possui um punhal cravado em seu peito. Aparentemente, não existem motivos para tal assassinato ter ocorrido. Junto ao corpo, ele encontra um bilhete com frases de Edgar Allan Poe e uma charada.
Joseph e Maryanne vivem sozinhos desde a morte de sua esposa, Berenice. Após essa fatalidade, Joseph abandonou seu cargo na polícia e abriu um escritório de investigação. Maryanne, desde muito cedo demonstrou interesse pelas investigações e procura sempre auxiliar o pai com as pistas.
Joseph só consegue pensar na tão pouca idade da vítima e no risco que sua filha pode estar correndo. Dessa vez, Maryanne não poderá se envolver no caso.
O problema é que o assassino não pretende matar apenas uma vez e Maryanne, curiosa como sempre, acaba desvendando pistas que seu pai não percebeu. 
Maryanne é muito diferente das jovens da época. Em vez de se preocupar com bailes, vestidos e com a busca por um marido, ela adora um bom mistério. Sua mente é muito perspicaz, e será de grande ajuda para o pai. mesmo que Joseph não queira, ela já está envolvida.
No meio de todo o mistério, e na corrida contra o tempo de descobrir onde será o próximo assassinato, Maryanne descobre a existência de um justiceiro mascarado, conhecido como Caçador, que mata criminosos, em especial os que tem chances de escapar impune.
Juntos (como eles se juntam? vocês terão de ler para descobrir), Joseph, Maryanne e o Caçador, farão de tudo para desvendar as pistas do assassino e descobrir quem é ele, o porque está matando jovens e impedir que ele faça mais vítimas.


Horas Noturnas foi um livro que me agradou muito. Não costumo ler livros que puxam para o suspense e esse foi uma surpresa extremamente agradável.
A narrativa da autora é extremamente agradável. Me envolveu até o último minuto. Comecei o livro há quatro dias e me vi muito aflita pois queria lê-lo e não estava tendo tempo. Antes de ontem, o li praticamente inteiro, só consegui parar quando terminei.
No decorrer da leitura, fiz algumas suposições sobre quem seria o assassino e quem era o Caçador. O legal era que minhas suposições ficavam cada vez mais confusas, a cada hora eu agregava uma pessoa a lista e, com certeza, não fazia ideia de quem era o assassino quando este foi revelado...
Uma ou outra coisa que aconteceu não me agradou, mas nada que tire a magia da obra e impedisse que eu me envolvesse como me envolvi.
A autora criou personagens cativantes. Joseph é um pai amoroso, inteligente e é linda a relação que tem com Maryanne.
Maryanne, por sua vez, é uma personagem maravilhosa. Corajosa, astuta, valente, inteligente, forte e lógico, com a língua extremamente afiada. Foi impossível não rir com algumas de suas falas.
O Caçador é um personagem muito inteligente, com um passado sombrio, que só iremos descobrir quase no final. É perceptível a ''dor'' que o personagem tem dentro de si.
Existem outros personagens cativantes como, Chloe, melhor amiga de Maryanne e o duque de Wallfair, Darren Carmichael, que consegue tirar Maryanne do sério.
Durante a leitura, percebi alguns erros ortográficos, mas nada que atrapalhe. A capa do livro está maravilhosa. 
Com certeza é um livro que vale muito a pena. Amei a leitura! Está recomendadíssimo.

Espero que tenham gostado...
Beijinhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário