P. S. - Eu Te Amo - Cecelia Ahern

| |
Boa tarde!!!

Depois de muito tempo sem postar algo, eu voltei! Finalmente meu trabalho interdisplinar foi apresentado. Nem acredito! E, devo dizer que, fiquei muito feliz com os resultados.. =)

Hoje eu trago a resenha de "P.S. - Eu Te Amo" , Cecelia Ahern, lançado pela Editora Novo Conceito.


O livro conta a história de Holly. Com quase 30 anos e viúva, Holly passa por um luto difícil. Ela simplesmente não consegue se acostumar com a perda de Gerry. Os dois eram namorados de "infância" e tinham planos de ficarem juntos por toda a vida, porém, um tumor no cérebro muda tudo.
Holly fica dentro de casa, sem se importar com aparência, higiene, comida, família ou amigos. Ela fica literalmente fechada para o mundo.
Tudo muda quando Holly recebe a ligação de sua mãe. Como sempre, esta quer saber se Holly está bem, porém, dessa vez existe algo mais. Um misterioso envelope endereçado a ela está na casa de sua mãe.
Holly acaba indo a casa da mãe para pegar o envelope. Ao abri-lo, ela encontra cartas deixadas por Gerry, com o nome de "A Lista". São cartas que, segundo Gerry, a ajudarão a encarar o luto e voltar a ter uma vida. Essas cartas são feitas até o final do ano de sua morte, no caso, de março a dezembro, e Holly deve abrir uma por mês e seguir o que elas mandam.
Holly acaba vendo nessas cartas uma chance de ter Gerry um pouco mais perto, ou mesmo sentir como ele não se foi. 

Devo confessar que não esperava muito desse livro. A capa, apesar de bonita, não me agrada. Eu gostei do filme, porém, o final me decepcionou.
Imaginem a minha surpresa quando comecei a ler esse livro e não consegui parar.
É simplesmente perfeito!
Narrado em terceira pessoa, com uma bonita diagramação, P.S. - Eu Te Amo trás uma linda história de amor, mesmo que com um final triste.
As cartas de Gerry são lindas. É muito legal ver o quanto ele a amava e como se preocupava em como ela ficaria após a morte dele.
Chorei horrores no final. Principalmente, quando vi que a Holly estava abrindo a última carta de Gerry e que era a hora do adeus.
A todo momento, partes do passado são narradas, o que enriquece ainda mais a história.
A escrita de Cecelia Ahern me encantou tanto que, no dia em que terminei esse livro, comecei a ler "A Vez da Minha Vida".
Recomendo! Vocês irão rir e chorar com a linda história de Holly e Gerry.


Por hoje é só...
Espero que tenham gostado.

Beijinhos


8 comentários:

  1. Oi Tify,
    Esses dias olhei o filme novamente e me deu vontade de ler o livro, gostei muito da sua resenha e resolvi que vou comprar o livro, parece realmente ser muito bom assim como o filme.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii
      Eu amei o livro!!! Compre sim! Tenho certeza que você irá amar!
      Achei bem mais legal que o filme!

      Beijos

      Excluir
  2. Imagino que a estória deva ser realmente muito linda, mas não gosto de nada que vá me fazer chorar. Acho que só vou ler esse livro em um momento em que eu estiver muito feliz e de preferência com um namorado do lado. Assim, terei alguém pra secar minhas lágrimas e me alegrar novamente! ^^

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Realmente, esse livro é emocionante. Acho que não chorar deve ser bem difícil!

      Beijos

      Excluir
  3. Já vi o filme e chorrei horrores
    Imagino que com o livro não seria diferente, ainda mais por conter mais detalhes e acontecimentos que os filmes não nos mostram.
    Mais é uma história linda ><
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. O filme já me fez chorar horrores, imagino que com o livro não seria diferente, pois contem muito mais detalhes que os filmes não mostram'
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  5. Com o filme já chorei horrores, imagino que com o livro não seria diferente, ainda mais pela quantidade de detalhes que os livros nos mostra e as vezes os filme omitem. Com certexa ele está na minha lista de livros desejados *--*
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei demais esse livro...Gostei muito mais do livro que do filme...
      Sinto que no final do filme faltou alguma coisa...
      Livro perfeito! <3
      Obrigada!

      Excluir