Invocação - Kelley Armstrong

| |
Bom dia a todos!

Como vocês estão? Primeiramente, me desculpem pelo sumiço... Faculdade em reta final de semestre fica uma loucura... A partir do dia 10, 12, já deve estar tudo bem e eu voltarei com força total, ok?!
Bom, estou aqui hoje para resenhar o livro "Invocação", primeiro volume da trilogia Darkest Powers, de Kelley Armstrong, lançado aqui no Brasil pela Editora Novo Século.
Antes da resenha, já quero adiantar uma coisa... a trilogia é muito boa! Devorei em um feriado (3 ou 4 dias)...

Então vamos a resenha...

O livro nos conta a história de Chloe Saunders, uma adolescente de 15 anos que é aparentemente normal. Mesmo tendo perdido a mãe há alguns anos e sentindo muito sua falta, Chloe conta com o apoio, carinho e atenção de sua tia e seu pai (que é bem ausente).
Porém, uma reviravolta ocorre no mundo de Chloe quando ela vê um fantasma assustador, e não para por aí, os fantasmas passam a aparecer para ela. Com medo, Chloe tem uma espécie de ataque em sua escola e é hospitalizada. Taxada como louca, Chloe é enviada, por recomendação da tia, a uma casa de apoio chamada Casa de Lyle (que não é o que parece ser), onde é diagnosticada como esquizofrênica e irá aprender a lidar com sua doença.

Mas aí está o problema... Chloe não tem essa doença, ela tem um poder especial e enfrentará inúmeros problemas para se convencer e provar aos outros que está falando a verdade.

Na Casa de Lyle, ela conhece inúmeros adolescentes problemáticos com ''gostos'' incomuns... Elizabeth é supostamente uma poltergeist (em suas crises, move objetos com uma fúria incrível), Victoria Enright é irritante (só iremos descobrir o que ela é nos próximos volumes), Derek e Simon Souza que são irmãos adotivos e muito estranhos.
Ambos são diagnoticados como tenho problemas mentais mas parecem normais e nenhum deles sabe o que está acontecendo.
Com uma pequena ajudinha, Chloe descobre que é uma necromante (capaz de se comunicar com fantasmas e até de invocar seus corpos). E assim, ela começa a descobrir que a Casa de Lyle não é a simples casa de tratamento que aparenta ser.... Agora vocês me perguntam, o que ela é?! Ah meus amores, terão de ler para descobrir.. kkk

Bom, o que dizer desse livro...
Ele oferece uma ótima base para o que nos aguarda nos próximos livros...
A narrativa de Kelley Armstrong é envolvente e nos deixa curiosos até o final. Uma coisa que a autora faz que impede o leitor de deixar de ler é que, ela deixa inúmeros suspenses no final de cada capítulo... O que faz com que o leitor pense, Ah! lerei só mais uma página para descobrir o que acontece... E quando vê, estava tão imerso na leitura, que acabou o livro! kkkk
É um livro muito interessante... Une diferentes seres ''especiais'', como necromantes, poltergeist, feiticeiras, bruxos, lobisomens, etc.
Chloe é uma protagonista que proporciona ''ação'' no desenrolar da história. Gostei muito de Simon e Derek... Acho que em breve poderemos ter uma espécie de triangulo amoroso nessa grupo... kkkk
Kelley criou uma atmosfera interessante para o livro e deixa ótimos ganchos para as continuações. O texto transcorre com fluidez. Uma boa pedida para os apreciadores do gênero sobrenatural, um ótimo passatempo para o fim de semana...
Amei o livro e já estou com vontade de relê-lo...


A seguir, trago algumas frases do livro para deixar a vocês um gostinho de "quero mais":



“- O que há de errado?

Eu não disse uma palavra. “ 

”Isso é o que era ser louco, não era? Você pensou que você estava bem.” 

“Basta ficar parado, se você ficar parado, não vai encontrá-lo. São tubarões, seu idiota. São tubarões e dinossauros. Este não é Jurassic Park “. 

“É porque quando a gente espirra, a nossa alma voa para fora do nosso nariz…” 

“Não fale com as crianças loucas. Eu desejava gritar de volta que não eram loucos.” 

“Eu estava olhando para o termo de pesquisa durante pelo menos cinco minutos…” 

“Não tem ninguém aqui. E, se existe, não é real. Esse é o jeito que tenho que lidar com a situação. Ouça as vozes, tenha as visões e ignore-as.”


Por hoje é só...
Espero que vocês tenham gostado.
Beijinhos


4 comentários:

  1. Estou loouca para ler esse livro! Mas sempre tive dúvida se deveria arriscar, você conseguiu acabar com essa dúvida.
    Talvez o compre agora mesmo, para ler nas férias. Preciso de livros mais diferentes! kkk E eu amo mistério e livros que nos envolvem, então, porque não?

    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Lê Lançanova
    http://palaciodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Eu tb estava louca para lê-lo... Só que achava um pouco caro, mas não aguentei... Tive que comprá-lo!
      Eu gostei muito da leitura, é interessante e envolvente... É uma ótima pedida para as férias... Mas não se esqueça de comprar os outros dois livros pois vocês vai querer devorá-los em sequência, kkkk

      Muito obrigada!
      Beijos

      Excluir
  2. eu quero ler esse livro, mas ainda nao tive tempo de ler
    gostei da resenha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom! Fiquei meses esperando até conseguir comprar (achei que ele estava um pouco caro)
      Obrigada

      Excluir