Deslembrança - Cat Patrick

| |
Bom dia a todos!!!



Tudo bem com vocês?!

Então, hoje é véspera de Natal, já estão comemorando?! Primeiramente, que desejar um Feliz Natal a todos vocês.
Segundo, hoje trago a vocês a resenha de um livro que realmente me encantou. Trata-se de "Deslembrança", de Cat Patrick, lançado pela Editora Intrínseca.
Bem, eu nunca havia ouvido falar nesse livro mas, em uma das minhas procuras de compras no site da Saraiva (agora vocês podem acessar a loja pelo banner aqui no blog) vi esse livro e me encantei pela capa. Acontece que eu havia feito uma compra mas meu pedido foi cancelado (vai saber o porque!) e eu tive que refazê-lo. Procurando novamente pelos livros achei esse, li a sinopse, que me encantou assim como a capa. E não teve jeito, tive que comprá-lo!

Mas vamos falar sobre o livro...

Deslembrança conta a história de London, uma adolescente de 16 anos, que parece ser como outra qualquer porém, todas as noites exatamente às 4h33, seu cérebro se reinicia. Ao acordar, London Lane não se lembre de absolutamente nada (e acreditem, apesar de ser uma condição um pouco trágica, em várias partes é responsável por várias risadas).
Para que ela (London) consiga se virar no mundo lá fora, todas as noites escreve bilhetes com detalhes importantes que ocorreram no dia anterior ou que acontecerão nos próximos dias, para que veja assim que acordar. E é assim que London consegue pelo menos fingir que tem alguma lembrança de seu passado e seguir com sua vida o mais normal possível.
Só que London possui mais um ''probleminha'', além dela não se lembrar de nada de seu passado, ela tem lembranças do futuro. Isso mesmo, do futuro! Mas, essas lembranças só ficam em sua mente até acontecerem, depois são apagadas.
A vida de London Lane é uma rotina diária de anotações e lembranças futuras. Mas, como sempre a vida tem sua reviravoltas, Luke Henry entra na história. Um garoto misterioso, empenhado em conquistar o amor de London e com ele, uma estranha realidade vem a tona: por mais que tente, ela nunca será normal.
Não é só a vinda de Luke que é capaz de ''mudar'' a vida de London, mas também o fato de que ela começa a ter estranhos pesadelos, basicamente o mesmo todas as noites e isso a atormenta.
Seriam fantasmas do passado voltando a tona? Ou lembranças de um futuro perturbador?
Bom, isso vocês só irão saber se lerem Deslembrança.

Logo abaixo está o booktrailer do livro para que vocês tenham mais vontade de ler, kkk:




Cat Patrick conseguiu construir uma narrativa leve, gostosa, envolvente, fácil de ler e, em nenhum momento torna-se cansativa. Nos traz momentos interessantes de reflexão, como é possível modificar nosso futuro através de uma simples decisão. Como amor, amizade e confiança são indispensáveis na vida de alguém.
O final acaba sendo um pouco corrido, mas não prejudica em nada e não deixa de ser uma história fascinante. Não foi o que eu estava esperando, mas me encantou, me cativou. Afinal, London conseguiu mudar o futuro?

Aqui também trago uma música que, de acordo com a autora, lembra London e Luke. Trata-se de Use Somebody da banda Kings of Leon. Espero que gostem!






O tema explorado pela autora é muito interessante, nos levando a questionar: como viveríamos se não tivéssemos lembranças?
Deslembrança me deixou com um gostinho de quero mais. Devorei o livro!
Mais do que recomendadíssimo! Um trama gostosa, um romance leve e envolvente... Vocês não podem deixar de ler!


Por hoje é só..
Beijinhos


7 comentários:

  1. Amei a resenha, Tifany, e vou adicionar o livro a minha lista de desejados. Também amei a capa!
    Beijos,

    Letícia
    www.odomdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! :D
    Bem, indiquei-lhe para o meme "blog feliz", espero que goste e participe, certo?!!!
    Dê uma olhadinha aqui, por favor: http://www.linguasdeprata.com/2012/12/meme-blog-feliz.html

    Beijinhos ! :3

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de ler esse livro! Adorei a resenha xDD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conhecia, mas ao olhar para ele tive que comprar...
      Gostei muito dele!
      Obrigada =)

      Excluir