A Fênix de Fabergé - Sue Hecker e Cassandra Gia

| |
Bom dia a todos!

Tudo bem com vocês?
Hoje eu trago para vocês a resenha do livro "A Fênix de Fabergé", escrito por Sue Hecker e Cassandra Gia e lançado pela editora Harlequin. Esse exemplar foi cedido em parceria com a editora.


Vamos lá?

O livro tem início 10 anos atrás, quando a vida de Aleksei foi totalmente destruída.
O circo em que ele e o pai trabalhavam era comandado por Adrik Gorkov, um homem irresponsável, mal e que mantinha o circo em condições deploráveis.
Um terrível incêndio acontece e, com as péssimas condições do picadeiro, tudo é destruído. Aleksei acaba ficando órfão, repleto de queimaduras e com uma grande sede de vingança.
Os anos passam e Aleksei conseguiu se reconstruir. Agora, ele é dono de um grande circo e tem tudo o que precisa para finalmente colocar em prática seu plano de vingança.
Ele pretende contratar Kenya, a filha de Adrik, como contorcionista em seu circo e usá-la em sua vingança. Kenya é uma excelente contorcionista que sempre viveu presa no cabresto de seu pai.
O que Aleksei não esperava era sentir uma grande atração por Kenya e se ver totalmente apaixonado. E agora, ele se vingará e correrá o risco de magoar Kenya? Ou esquecerá a vingança e viverá esse amor?


Como eu comentei no vídeo de TBR, li poucos livros que tem como plano de fundo o mundo circense, mas todos foram muito bons e esse não foi diferente... "A Fênix de Fabergé" é um livro totalmente apaixonante! É impossível parar de ler depois que você começa.
Eu já havia tido contato com a narrativa da Sue Hecker em "Pertinácia", mas nunca havia lido nada da Cassandra. Gente, que narrativa gostosa a desse livro!!!
A narrativa acontece pelos pontos de vista do Aleksei e da Kenya e, mais próximo ao final, temos o ponto de vista de um outro personagem que eu não vou contar quem é.
Fui conquistada por esse livro logo no primeiro capítulo. Queria saber como Aleksei executaria sua vingança, como seria o relacionamento dele com Kenya e como ela se livraria das garras do pai abusivo...
Com o passar da leitura, você fica totalmente imerso nesse mundo circense. É tudo descrito de forma a te fazer sentir dentro desse mundo, dentro do picadeiro. É perceptível que as autores pesquisaram muito sobre esse mundo. Também temos bastante contato com a cultura russa (esqueci de falar que o Aleksei é russo, né?! kkk).
Os personagens são totalmente cativantes, tantos os protagonistas quanto os secundários. É impossível não se apaixonar por Aleksei! Ele parece um típico empresário durão no início, mas vamos vendo suas inúmeras facetas no decorrer do livro. E como não falar do palhaço Bim Bom... Gente, como eu adorei ele!!!
Kenya é uma jovem que sempre viveu no cabresto. Não podia sair ou estudar. Sua vida era apenas treinar, treinar e treinar. Ela respeita muito o pai e, por conta de toda a lavagem cerebral que ele fez nela, acredita que ele faz o que faz apenas porque quer seu bem e que é a única pessoa que a ama. As pessoas tentam alertá-la sobre o verdadeiro caráter de Adrik, mas ela sempre ''passa a mão na cabeça'' dele.
Confesso que eu queria entrar no livro e fazê-la enxergar o tipo de abuso que sofria, fazê-la ver como o pai era mau...
E já que tocamos no nome de Adrik, vamos falar dele. Que personagem odioso gente!!! Ele com certeza é o grande vilão da história e suas atitudes me revoltaram durante todo o livro.
Esse é um livro onde os personagens secundários são muito importantes para a história. Os que mais gostei foram Yuri, Lara e Micha. Lara é uma vidente que, em vários momentos do livro, aparecerá com alguma "profecia'' para nosso casal protagonista e isso deu um toque muito legal para a história.
A história é muito bem desenvolvida, totalmente envolvente e possui um casal totalmente eletrizante. O livro tem cenas hot, bem sensuais (se lembram que Kenya é contorcionista?), mas nada que seja vulgar ou exagerado.


A capa do livro é muito bonita. Não gosto muito de livros com modelos mostrando o rosto na capa, mas essa transmite muito do conteúdo do livro e é muito legal perceber a relação entre os elementos presentes nessa capa e a história.


A diagramação desse livro está maravilhosa! Realmente o mundo circense está presente nela. De início, achei a fonte um pouco pequena, mas isso não atrapalhou a leitura.


E como se não bastasse a edição linda, o livro ainda veio com um marcador em formato de matryoska que é super fofo e tem tudo a ver com a história.


Eu realmente amei essa leitura! É um livro totalmente envolvente, sensual, repleto de cenas engraçadas e momentos tensos. Recomendo muitoooo!

Espero que tenham gostado...
Por hoje é só...
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário