Pertinácia - Sue Hecker

| |
Bom dia a todos!

Tudo bem?
Hoje eu trago para vocês a resenha do livro "Pertinácia", da autora nacional Sue Hecker, lançado pela editora Harlequin. Esse livro faz parte da série Mosaico e o exemplar foi cedido em parceria com a editora.


Vamos lá?


Nesse livro conheceremos Rafaela, uma jovem que teve uma vida difícil. Ela cresceu em um orfanato e não teve muitos amigos. Desde pequena, era voluntária na ala de crianças especiais e isso definiu o que ela queria ser em sua vida.
Rafaela batalhou muito e tornou-se enfermeira. Decidiu trabalhar por aqueles que mais precisavam de ajuda, aqueles que não tinham voz e, por vezes acabavam esquecidos.
Foi assim que ela acabou trabalhando na casa de Marco e cuidando de sua filha Vitória, portadora de anencefalia. Logo de cara, ela se apegou ao bebê. O problema é que acabou se apegando também a Marco e pior, se apaixonando por ele. Mas Marco já era apaixonado por outra pessoa. 
Incentivada pela ex de Marco, Rafaela faz uma besteira e acaba sendo demitida. Além  da demissão e da vergonha pelo que fez, ela não poderá mais estar perto de Vitória, a criança que ela tanto amava.
Totalmente derrotada, sem saber que rumo seguir, ela vai ao escritório de Jonas, advogado de Marco, cuidar de sua rescisão.
Ela tem certeza absoluta que o advogado sabe o motivo pelo qual ela foi mandada embora. Em um momento de nervosismo, ela não apenas fala sobre o motivo, do qual Jonas não sabia, como também deixa escapar que é virgem.  Nem um pouco vergonhoso né?
Após essa desastrosa reunião, Jonas não consegue tirar Rafaela da cabeça.
Por coincidência, Jonas está procurando alguém exatamente como Rafaela para ajudá-lo. Eliana, irmã de Jonas, está em sua segunda gravidez, sendo esta de risco. Para completar o quadro, Guilherme, seu primeiro filho, foi diagnosticado com leucemia e está passando pela quimioterapia, necessitando de cuidados especiais.
Vocês perceberam como a situação de Eliana é complicada né? Pois é. Acontece que ela é super teimosa e não quer aceitar a ajuda de ninguém!
Eliana acaba passando mal e Guilherme fica sob os cuidados de Jonas. Ele então, contrata Rafaela para cuidar do sobrinho. Eliana só aceita essa ajuda após Jonas dar a entender que está interessado em Rafaela.
Claro que, isso não é totalmente mentira. A química entre os dois estava lá desde o primeiro encontro. Rafaela também sente uma forte atração por Jonas. 
O problema é que Rafaela não está disposta a cometer o mesmo erro duas vezes...


Eu adorei esse livro! Pelo que andei pesquisando, Rafaela aparece no primeiro livro da série, mas como uma espécie de antagonista. Apesar de "Pertinácia" ser o quinto volume, consegui entender tudo, pois a série Mosaico é do tipo que pode ser lida de forma independente. Foi meu primeiro contato com a autora e, já adianto que quero ler os volumes anteriores dessa série.
A narrativa da autora é muito leve, envolvente, fluída. O livro possui narração em primeira pessoa, alternando entre os pontos de vista de Jonas e Rafaela.
Os personagens são totalmente cativantes. Rafaela é uma jovem batalhadora, que sofreu bastante na vida e tem sonhos a seguir. Adorei ela!
Jonas é lindo, solteiro, super família... Ele tem um fetiche. Ele gosta de observar. Com esse gosto peculiar, Jonas tem dificuldades em encontrar sua metade da laranja.
Gostei muito também de Eliana e Felipe. Eles aparecem bastante na história, sempre se preocupando com Guilherme. E falando em Guilherme, está aí um personagem que fui me apegando ao longo do livro.
Eu gostei muito da forma como a autora falou sobre a leucemia, sobre o tratamento, efeitos colaterais... Mesmo sendo uma parte mais técnica, não fez o livro ficar menos interessante.
Deixa bem claro que a cura pode estar ao alcance de muitos e que as pessoas deixam de doar por medo, ou falta de informação.
''Pertinácia'' é um livro erótico, bem sensual, mas sem exageros. Como o protagonista é um voyeur, ou seja, gosta de observar, se preparem para muitas trocas de olhares e flertes. Adorei como as coisas vão acontecendo mais devagar (não devagar demais), como a sedução está sempre presente. Eu achei esse casal tão fofo!


A capa do livro ficou bem bonita e transmite muito o clima do livro, sem contar que combina muito com o estilo de capas do restante da série. Ainda recebi o livro com um espelho de bolso muito fofo! Adorei!


A diagramação está bem feita, com fonte em bom tamanho, páginas amareladas. E é legal que a troca de pontos de vista é bem sinalizada.


''Pertinácia" é um livro de leitura rápida, um romance envolvente, que fala bastante sobre a família. O tipo de livro que vai te fazer rir e se emocionar. Recomendo muito a leitura desse livro para quem gosta de romances sensuais, com erotismo na medida certa e uma pitada de drama.

E aí, gostaram? Já leram esse livro ou algum outro da autora?
Espero que tenham gostado...
Por hoje é só...
Beijinhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário