Sol em Júpiter - Lola Salgado

| |
Bom dia a todos!!!

Tudo bem com vocês?
Hoje eu trago a resenha do livro "Sol em Júpiter", da autora nacional Lola Salgado, lançado pela editora Harlequin. Esse exemplar foi cedido em parceria com a editora.


Vamos lá?


Logo no início do livro nos deparamos com Sol, nossa protagonista, em uma espécie de vingança. Não sabemos os motivos que a levaram a isso, mas ela garante que só está colocando em prática a lei do retorno (o livro já me ganhou nessa parte).
Então, para entendermos tudo, o livro volta para três meses antes...
Sol é uma pessoa alegre e que tem a vida perfeita. Ela está noiva do youtuber André e ele parece ser o noivo perfeito; além disso, é super admirada e uma youtuber famosa, com quase seis milhões de inscritos em seu canal, Delírios da Juba.
Sol recebeu o apelido de Juba por conta de seu cabelo cacheado e volumoso, que é sua ''marca registrada''.
Mas a vida de Juba não é tão perfeita assim... Na verdade, ela começou a fazer vídeos como uma espécie de terapia por conta de todo o bullying que sofreu durante a época da escola.
Hoje em dia, ela vive para produzir conteúdo para o canal e ela ama o carinho do público, tenta ser o mais verdadeira possível com eles, mas ela tem inseguranças e aspectos da sua vida que não quer que os outros conheçam.
Um certo dia, ela tem que comparecer a um evento importante, mas as coisas não saem como ela imaginou. Aliás, o dia vai de mal a pior, com direito a vários acontecimentos desastrosos. E desastrosos mesmo gente... Do tipo, entrar em um banheiro masculino e dar de cara com um homem lá dentro.
Dias depois, ela volta ao shopping e com quem ela dá de cara? Sim, o cara do banheiro!!! Imaginem a vergonha! Como se isso não bastasse, eles ainda serão obrigados a passar algum tempo juntos.
A atração entre os dois é inevitável... É como se eles se conhecessem desde sempre. Ela descobre que Júpiter não é apenas lindo e dono de uma personalidade rara, mas também não a reconhece!
Horas se passam e eles se despedem acreditando que nunca mais se verão... Mas é aí que se enganam! O destino irá fazer o caminho desses dois se cruzar novamente e eles terão que lidar com essa grande atração que sentem (principalmente porque ela é noiva!!!)...


Quando eu vi esse livro na lista de lançamentos fiquei super curiosa para tê-lo em mãos. Eu já tinha certeza de que iria adorar a leitura e de que seria um romance leve e fofo, daqueles que nos dão aquele quentinho no coração.
Realmente, eu não estava enganada. O livro é fofo, divertido, com um romance maravilhoso, mas também fala sobre auto-aceitação, auto-estima, amadurecimento, bullying, síndrome do pânico, como muitas vezes a nossa vida online difere da realidade...
A narrativa da autora é simplesmente maravilhosa!!! Leve, fluída, envolvente. Eu não queria parar de ler! O livro é narrado em primeira pessoa e alterna entre a perspectiva de Júpiter e Sol.
Lola Salgado conseguiu criar uma história extremamente cativante, comovente e envolvente até a última páginas...
Foi impossível não me sentir cativada por personagens tão maravilhosos como a Sol e o Júpiter. Ambos tem histórias de traumas e superação... 
Júpiter é a fofura em pessoa!!! Responsável, batalhador, dono de uma personalidade ímpar. Com ele, vemos um outro lado da Sol, conhecemos melhor a personagem.
Outros personagens que eu adorei foram os irmãos de Júpiter, principalmente a Vênus e a Clarice, melhor amiga da Sol.
A Vênus foi uma personagem que eu adorei!!! É impossível não dar risada com ela! Já a Clarice, apesar de não aparecer muito, tem um papel muito importante na vida de Sol.
Agora, um personagem que eu odiei foi André! Se tivesse que descrever o que eu senti por ele durante a leitura em uma palavra, seria asco. Fiquei com um pé atrás com relação a ele o livro inteiro e realmente ele é um babaca.
Mas vamos falar de coisas boas e esquecer o André... Eu amei tanto esse livro que não queria mais parar de ler, não queria que o livro acabasse. Queria que ele tivesse mais umas 100 páginas pelo menos para continuar acompanhando esses personagens...


Agora, vamos falar sobre a arte desse livro. Gente do céu!!! Acho que esse é um dos livros mais lindos que eu tenho na estante! A capa está linda e transmite muito da história...



A diagramação traz letras em ótimo tamanho, páginas amareladas e tem detalhes lindos no início de cada capítulo. Achei o máximo a diferenciação dos detalhes de acordo com a narrativa.



Outra coisa muito legal é que temos o roteiro de alguns vídeos no decorrer do livro. Adorei isso!!!


E a folha de guarda é um show à parte. Gente, que coisa mais linda!!!


"Sol em Júpiter" é um livro encantador em todos os sentidos. Traz um romance fofo, leve e divertido... Um dos casais mais fofos que eu já vi! Além de abordar temas importantes com maestria. Com certeza preciso ler outras coisas da autora!

E vocês, já leram "Sol em Júpiter"?
Espero que tenham gostado...
Por hoje é só...
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário