As Filhas da Noiva - Susan Mallery

| |
Bom dia a todos!!! 

Tudo bem com vocês? 
Hoje eu trago a resenha do livro "As Filhas da Noiva", da autora Susan Mallery, lançado pela editora Harlequin. Esse exemplar foi cedido em parceria com a editora. 


Vamos lá? 

O livro conta a história de três irmãs em meio a preparação do casamento da mãe. Elas são: Rachel, Sienna e Courtney. 
Rachel é a filha mais velha, está divorciada, tem um filho e o ex-marido é muito presente em sua vida. Mesmo estando sobrecarregada com a vida que leva, Rachel tem muita dificuldade de pedir ajuda e também de confiar em outras pessoas. 
Quando o pai delas faleceu, a mãe passou por inúmeras dificuldades inclusive, chegando a perder a casa onde moravam. Enquanto Maggie (a mãe) tentava se reerguer, Rachel passou a assumir algumas responsabilidades, até mesmo ser uma espécie de mãe para Courtney, que tinha 3 anos na época. 
Sienna é a irmã do meio, a mais extrovertida e linda. Já foi noiva duas vezes e está embarcando no terceiro noivado, mas não sabe se está tomando a atitude certa. Ela também trabalha em uma espécie de ONG que ajuda mulheres em relacionamentos abusivos. 
Courtney é a irmã caçula e conhecida por ser meio desastrada. Ela trabalha como camareira em um hotel e acabou sofrendo muito durante seu crescimento por conta de seus problemas de aprendizagem. 
Courtney está disposta a surpreender a todos e mostrar do que é capaz, organizando o casamento da mãe. 
Agora, chegamos à noiva dessa história, Maggie. Ela sofreu muito quando perdeu seu marido. Teve de criar as três filhas sozinha, perdeu a casa em que morava (só não ficaram totalmente desamparadas por conta da grande amizade de Joyce) e teve que arrumar outro emprego. Após mais de 20 anos sozinha, ela finalmente recebeu uma nova chance de ser feliz e seu noivo não poderia ser mais incrível.
Rachel, Sienna e Courtney não poderiam estar mais felizes em ver a mãe ter essa segunda chance no amor, elas só não esperavam que esse casamento impactasse no coração delas... 


Eu li um livro da autora há pouco tempo e gostei muito de sua narrativa. Por conta disso, assim que vi que esse livro seria lançado, fiquei super curiosa para lê-lo. 
Simplesmente adorei a leitura!!! O livro é narrado em terceira pessoa e nos permite conhecer a história dessas protagonistas de forma ampla. A narrativa da autora, mais uma vez, é maravilhosa e envolve o autor do início ao fim. 
Os personagens são cativantes e bem construídos. Alguns demoraram um tempo para me conquistar, como é o caso de Sienna. De início, a personagem parecia mimada e, muitas vezes tinha atitudes que poderíamos chamar de mesquinhas, principalmente em relação à Courtney, mas a autora nos permite conhecer mais a personagem e nos surpreendermos. Ela é incrível. 
Rachel já me cativou logo no início e eu queria que desse tudo certo para ela. Já Courtney, eu acho que é a personagem que mais se destaca. Com a sua ‘’mania’’ de tentar não chamar a atenção, ela tem muito a provar, não apenas para os outros, mas para si mesma. Amei ver o crescimento dela no decorrer do livro. 
Maggie é um gênio da criatividade! Gente, ela tem cada ideia para o casamento!!! Apesar de ter gostado muito dela e entender que ela deve ter sofrido muito, não posso deixar de comentar que acho que ela foi um pouco relapsa com a filha caçula, até mesmo desmerecendo-a e agora ela tem que lidar com o fato da filha esconder algumas coisas dela. 
Os personagens secundários são incríveis. Greg e Quinn são ótimos personagens masculinos. Matthew também, mesmo que não apareça tanto. Joyce, a dona do hotel é uma das personagens mais fofas e tem grande importância na história. 
Além de todos esses personagens maravilhosos e de ser um livro super fofo e gostoso de ler, a autora ainda aborda temas muito interessantes e necessários, como o caso do bullying, da violência contra a mulher, a forma como a beleza pode fazer as pessoas serem subestimadas... 


Agora, com relação à arte do livro. A capa é muito fofa, com tons claros que dão um ar leve. Além disso, é capaz de transmitir muito do livro. Amei a combinação do azul, rosa e branco na capa.
A diagramação está ótima. Com letras em bom tamanho e páginas amareladas. A única coisa que incomoda um pouco são alguns erros de revisão. 


“As Filhas da Noiva” é um livro fofo, leve e divertido. Com personagens cativantes e ‘’reais’’. Uma ótima pedida para quem gosta de um bom romance, com um toque de drama e que te envolve até a última linha.

E aí, já leram As Filhas da Noiva? Gostaram assim como eu?
Por hoje é só...
Espero que tenham gostado...
Beijinhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário