Os Segredos dos Olhos de Lady Clare - Carol Townend

| |
Bom dia a todos!!!

Tudo bem com vocês?
Hoje trago a vocês a resenha do livro "Os Segredos dos Olhos de Lady Clare", de Carol Townend, lançado pela editora Harlequin. Esse exemplar foi cedido em parceria com a editora.


Vamos lá?


O livro conta a história de Clare, uma jovem que vive uma vida muito humilde com Nicola e Nell. Ela tem um grande segredo. Na verdade, ela é escrava desde que se entende por gente e foi, fugindo de seus senhores que conheceu Geoffrey. Ela a acolheu, oferecendo casa e comida. Clare acaba considerando-os sua família.
Após a morte de Geoffrey, Clare tomou para si a missão de cuidar de Nicola e de Nell. O problema é que a situação não está muito boa... Nicola fica mais doente a cada dia e Clare sofre pensando que, em algum momento, a pequena Nell não terá mais a mãe e ela não terá mais sua amiga...
Clare acaba indo com Nell a um torneio, o Torneio da Noite de Reis, e lá chama a atenção de Sir Arthur Ferrer. Um jovem de origem humilde, que conseguiu se tornar um cavaleiro muito respeitado e é responsável pela segurança de Troyes.
Arthur acaba associando os olhos incomuns de Clare, aos do conde Myrrdin de Fontaine. Ele acredita que ela possa ser sua filha ilegítima e está disposto a tirar essa história a limpo.
Porém, nesse torneio, Clare acaba descobrindo que traficantes de escravos estão na cidade e toma a decisão de fugir novamente.
Arthur vai procurar Clare e descobre que ela fugiu. Então, ele acaba conseguindo permissão para ir atrás da jovem e levá-la a sua família.
Os dois acabam se encontrando e Clare decide ir com ele conhecer sua família. A partir daí veremos a história se desenrolar...


Gente, eu amei esse livro! Com toda certeza foi uma grata surpresa!
Como vocês sabem, eu amo romances de época, mas nunca havia lido nada dessa autora apesar da curiosidade.
Além de ser conquistada pela narrativa leve e fluída que a autora possui, adorei o fato de que esse livro se passa em uma época diferente da maior parte dos romances de época que já li. Normalmente, eles se passam em Londres, em meados do século XVIII ou XIX, e esse se passa no ano de 1174!!! Isso é muito legal!
Me surpreendeu a forma como a autora abordou a escravidão e as classes sociais tão divididas da época. Ela conseguiu fazer isso de forma ao mesmo tempo sutil e impactante.
O livro tem 256 páginas e a história é muito rica em detalhes. A autora constrói todas as suas camadas e consegue finalizá-las sem deixar pontas soltas. Foi um livro que me surpreendeu em vários momentos.
Os personagens são cativantes. Não tem como não gostar deles, principalmente a Nell. Que menina fofa!
Eu amei Sir Arthur, seu senso de honra, um homem íntegro e corajoso. Clare é uma mocinha forte e bondosa, que sofreu muito e precisa de muita coragem para expor seu passado.
Outra coisa que tenho que comentar é como o romance do livro não ocorre de forma instantânea. É tudo de forma gradual, na medida que eles vão confiando um no outro.
Pelo que eu vi, esse livro faz parte de uma série de livros independentes. Já foram lançados "O Campeão de Lady Isobel" e "Cartas para uma Falsa Dama". Cada livro irá contar a história de um casal. Já quero ler todos!!!


Agora, vamos falar sobre os detalhes desse livro. A capa é simplesmente linda e transmite muito sobre a história. Eu amei o detalhe da modelo da capa ter a peculiaridade dos olhos de Clare.



Além disso, a diagramação está muito bonita. Com letras em bom tamanho e páginas amareladas. Isso, sem contar a aba interna que está linda demais!!!


Adorei a leitura! Recomendo muito esse livro para quem gosta de romances de época bem construídos, com romance, aventura e mistério.

E aí, gostaram? Já leram esse livro ou algum outro da autora?
Espero que tenham gostado...
Por hoje é só...
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário