Clube dos Herdeiros: Como Nossos Pais - Fabiana Madruga

| |
Boa tarde a todos!!!

Tudo bem com vocês?
Hoje trago a vocês a resenha do livro "Clube dos Herdeiros", escrito por Fabiana Madruga e lançado pela Editora Draco.


Vamos lá?

O livro nos transporta para o mundo glamoroso da Alta Sociedade Carioca. Nele, conheceremos duas super amigas, Manuela (ou Manu) e Helena. Duas garotas super diferentes em personalidades, mas que tem uma amizade linda desde a infância. Elas descendem de famílias muito ricas.
Manuela pode ser considerada a típica patricinha. Adora a praia, não fica um único dia sem ir, ama festas e curtição.
Helena parece ser do mesmo tipo... Até mesmo uma espécie de ''sombra'' de Manu. Mas vamos conhecendo-a melhor no decorrer do livro. 
As amigas adoram ir a baladas chiques e shows VIPS... É em uma dessas ocasiões que a vida de Manu mudará. Ela vê um garoto (Pedro) que chama sua atenção... Apesar da troca de olhares, eles não tem muito tempo para conversar. Mas, é claro que o destino irá dar uma mãozinha e fazer com que eles se encontrem novamente.
Eles acabam engatando um namoro sério, mas não sem enfrentar obstáculos. O primeiro deles é a classe social. Pedro vem de uma família mais humilde, ele é tijucano, enquanto Manu vem de família rica e vive no Leblon.
Apesar de tudo, eles conseguem driblar esses obstáculos. O problema é que, um certo dia, um acontecimento coloca o caráter de Manu à prova e ela pode não ser o que Pedro imaginava.
Helena namora Guilherme há alguns anos e, por mais que goste dele, o relacionamento não chega a poder ser considerado um romance de conto de fadas. A única coisa que Guilherme parece levar a sério é seu amor por Helena...  Será mesmo?
No decorrer do livro, Helena mostra não ser nada fútil. Ela é super responsável, focada nos estudos e trabalhadora.
Em um mundo com muitas fofocas e armações, esses protagonistas perceberão que uma mentira (ou duas) pode colocar tudo a perder... Mas o mais importante, o futuro e nossa felicidade está em nossas mãos. Tudo depende das nossas atitudes para atingir esse objetivo...


Inicialmente, esse livro me lembrou muito Gossip Girl, uma série que eu amo. Esse fato foi o maior responsável pela minha vontade de ler esse livro.
A história parece ser sobre duas meninas fúteis, mas é lendo que temos uma surpresa... O livro mostra que as pessoas não são apenas o que aparentam ser. Elas podem ter muito mais a oferecer.
É um livro que fala sobre amor, amizade, a importância da sinceridade em qualquer relacionamento, amadurecimento...
O livro te faz suspirar com alguns momentos fofos e românticos mas também consegue te fazer sentir raiva com algumas atitudes dos personagens.
O final do livro foi surpreendente e me deixou enlouquecida querendo o próximo volume.
"Clube dos Herdeiros: Como Nossos Pais" traz uma linguagem rápida, fluída e é um livro extremamente envolvente. Eu fiz a leitura durante a Turistona (uma maratona literária) e, depois que comecei a leitura, não consegui parar mais!
Uma coisa que achei super legal é que no início de cada capítulo, temos trechos de músicas que combinam muito bem como que o capítulo irá abordar...
Os personagens são bem construídos e nos conquistam a cada página. Ficamos torcendo para que tudo dê certo para eles.
Recomendo a todos que queiram uma leitura leve e envolvente, com cenas divertidas, várias referências à cultura pop e personagens super cativantes.
Não deixem de ler!!!

E aí, gostaram?
Por hoje é só...
Espero que tenham gostado...
Beijinhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário