A Bela e A Adormecida - Neil Gaiman

| |
Bom dia a todos!!!

Tudo bem?
Hoje trago a vocês a resenha de "A Bela e A Adormecida", de Neil Gaiman, com ilustrações de Chris Riddell. Lançado pela Editora Rocco. Fiz a leitura desse livro ontem e, gostei tanto que preciso contar para vocês.


Vamos lá?

O livro é uma espécie de reconto de um conto de fadas que, com certeza, marcou a infância de muita gente.
A história tem início com três anões que partem em busca de um presente para o casamento de sua Rainha. Chegando ao destino, eles são informados que uma espécie de ''praga'' vem assolando o reino, pouco a pouco. É um feitiço do sono. Todas as pessoas que entram em contato com essa magia, caem no sono imediatamente.
Os anões retornam ao reino e contam a Rainha o que está acontecendo e como o ''feitiço'' avança dia após dia. A Rainha, preocupada com o futuro de seu reino, decide adiar seu casamento e ir ao reino vizinho em busca da fonte do feitiço para acabar com ele.
Então, vemos a Rainha se despir de toda sua ''realeza'' e vestir uma cota de malha, embarcando em uma aventura junto com os três anões...


Gente, eu gostei muito mesmo desse livro. Ele é super curtinho, levando em torno de uma hora para realizar a leitura, mas é tão incrível! Só não dou 5 estrelas porque eu gostaria que o livro fosse maior.
A história tem vários elementos das histórias originais, o que nos permite identificar os personagens mas, ao mesmo tempo, guarda surpresas incríveis.
Eu achei muito legal o fato de não haver nomes na história e também não existe apenas uma protagonista, todos tem seu destaque. Como já mencionei, a história apesar de ter elementos dos contos de fadas que já conhecemos, não é previsível, os personagens tem uma profundidade nova.
A trama com certeza chama a atenção. Eu amei a forma como demonstra a força da mulher, como a Rainha não se importou em se despir de seu vestido elegante e ir a luta. Todas as mulheres do livro são fortes e independentes, não precisando de um príncipe para salvá-las.
A edição desse livro é simplesmente incrível. O livro possui uma jacket meio transparente que, junto com a ilustração da capa, são de tirar o fôlego. Tem lindas ilustrações, com detalhes em dourado. A diagramação também é maravilhosa
Lembro que, me apaixonei por esse livro assim que o vi, logo que foi lançado. Eu fiz a leitura no Kindle porém, quero muito comprar a edição física.
Recomendo muito para todos os fãs de contos de fadas! É uma leitura com certo ar nostálgico mas, ao mesmo tempo, totalmente diferente. A narrativa é maravilhosa, super envolvente e fluida.

E aí, gostaram?
Vocês já leram esse livro? Gostaram da leitura assim como eu?
Por hoje é só...
Espero que tenham gostado...
Beijinhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário