Casei. E Agora? - Tatiana Amaral

| |

Boa tarde a todos!!!

Tudo bem?
Hoje trago a vocês a resenha do livro "Casei. E Agora?", de Tatiana Amaral, lançado pela Editora Pandorga. Esse livro ficou entre meus favoritos no ano de 2016.


Vamos lá?

O livro conta a história de Cléo, uma brasileira de 25 anos, que vive nos Estados Unidos ao lado do namorado de longa data, John.
Cléo quer muito se casar com John, mas o moço nunca toma uma atitude. Então, após ela pressionar um pouco, John está prestes a dar o próximo passo. Mas, para que isso aconteça, John tem uma proposta inusitada... Eles devem passar 30 dias ''solteiros''. Isso mesmo! John diz que quer se casar, mas que precisa de um pouco de liberdade, eles acha que os dois precisam de novas experiências.
Mesmo hesitante e magoada, Cléo acaba aceitando a proposta do namorado. Afinal, é um relacionamento de 10 anos, eles foram os primeiros um do outro em tudo.
Ela até pensa em ligar para John e tentar fazê-lo reconsiderar, mas ele está aproveitando bastante seu tempo livre.
Cléo anda cabisbaixa, sem saber muito bem o que fazer durante esses 30 dias. Então, suas amigas entram em ação e a convencem a embarcar em uma viagem a Las Vegas.
É aí que a história realmente começa... Se John está aproveitando suas novas experiências, por que Cléo não poderia fazer o mesmo?
Em Vegas, as quatro amigas conhecem um grupo de quatro amigos que foram até lá para tentar ajudar o amigo Douglas, que está de coração partido.
Nesse primeiro contato, é possível perceber a atração entre os dois... Douglas é lindo, interessante...
Ao conversarem mais, Cléo acaba se compadecendo com a história de traição do rapaz. Afinal, os dois estão sofrendo, não é mesmo? Eles trocam telefones e cada um segue seu caminho.
Na noite seguinte, eles acabam se encontrando novamente e, após muitas rodadas de bebida e muita conversa, Cléo acaba se entregando a seus desejos.
Ao acordar na manhã seguinte, com direito a uma bela ressaca, Cléo percebe que está em uma enrascada... Ela disse o tão sonhado "SIM"... O problema? Não foi para John, seu noivo, e sim para Douglas, o moreno bonitão de coração partido.
Agora, ela tem apenas 17 dias para resolver essa confusão antes de voltar com John... E agora, o que irá acontecer? Ela conseguirá cancelar o casamento? Contará tudo a John? Conseguirá voltar com ele?


Gente, INCRÍVEL é pouco para descrever esse livro!
Vou contar um pouquinho da minha história em relação a ele... Sempre tive curiosidade em lê-lo. Curiosidade essa que só aumentou ao ver várias blogueiras e vlogueiras falando super bem. Gosto muito dessas histórias que costumamos ver em filmes, com confusões que envolvem ressacas...
Eu já tinha decidido fazer de tudo para ler esse livro. Foi então que, meu tio foi à Bienal e me ligou de lá dizendo que me daria um livro de presente, que era só eu escolher. Fiquei pensando em qual, já que eu gostaria de um livro único. Ele foi me mostrando os estandes das editoras e passou por esse livro. Falei para ele: “É esse aí que eu quero!”.
E ele comprou. O livro veio com um marcador super fofo.


Isso foi no final de agosto e ele me trouxe o livro no dia 3 de setembro. A essa altura eu já estava maluca para ler. Não preciso nem dizer que devorei né?!
Fiquei tão imersa com a leitura que, só parei quando cheguei ao final.
O livro me rendeu muitas risadas... Eu terminei de lê-lo por volta das 2h da manhã e, ri a ponto de chorar, sofri muito para não gargalhar e acordar a casa toda.
A narrativa da Tatiana Amaral é simplesmente maravilhosa. Extremamente leve, fluída e super envolvente. Ela criou uma história sensacional e muito divertida. E, o mais legal: a história consegue te surpreender.
A capa é super fofa e dá um toque bem leve a história. A diagramação traz fonte confortável à leitura, com páginas amareladas.


Esse é o tipo de livro no qual você se apega aos personagens e sente falta deles quando o livro acaba.
Os personagens são bem construídos e todos tem seu papel importante na história, não importando serem os protagonistas ou coadjuvantes.
E o final? Gente, o final me enlouqueceu... Com certeza, eu ri muito e já queria reler esse livro na mesma hora.
Eu PRECISO ler outros livros dessa autora!
Eu amei demais esse livro!!! Recomendadíssimo! Não deixem de ler!

Por hoje é só...
Espero que tenham gostado...
Beijinhos



4 comentários:

  1. Respostas
    1. Oii! Obrigada! Fico muito feliz que tenha gostado! Eu realmente amei o livro.

      Excluir
  2. Que resenha maravilhosa, Tify!
    Fiquei mega curioso pra ler o livro!
    <3333 Parece ser muuito divertido!

    Beeeijos

    ResponderExcluir