Inverso - Karen Alvares

| |
Bom dia a todos!!!

Tudo bem?

Hoje trago a vocês a resenha do livro "Inverso", da autora Karen Alvares. Li esse livro em parceria com a editora.


Vamos lá?



O livro conta a história de Megan, uma garota de quase quinze anos, que vive com o pai e a irmã mais nova, Mina, após a morte de sua mãe.

Mesmo tendo se passado quatro anos, a tristeza pela morte de Marina ainda é muito grande e está marcada no coração dessas três pessoas, mas elas tentam seguir em frente da melhor forma possível.
É então que, o pai de Megan decide começar a procurar outra casa, onde as lembranças serão menos dolorosas.
Organizando as coisas, Megan encontra um diário que pertenceu a sua mãe e o guarda para descobrir o que tem lá em outro momento.
Ao ficar sozinha, Megan nota algo estranho no espelho. O reflexo parece diferente... Será que ela está enlouquecendo? A Megan do espelho é loira e usa uma roupa que ela nunca usaria.
Tudo fica ainda mais estranho quando o espelho começa a ondular e ela é puxada para dentro dele.
Agora, Megan está em um mundo onde tudo o que ela conhece está ao contrário e ela se vê no corpo da Megan do outro lado do espelho, ou melhor, Megami, uma menina completamente diferente de Megan e que não se pode chamar de menina boa.



Inverso é um livro incrível. A sinopse do livro me chamou muito a atenção, fiquei louca para lê-lo e não me decepcionei.
Porém, a autora deixa muitas questões em aberto, deixando o leitor muito curioso e a espera de uma continuação, que recentemente, a autora confirmou!
Os personagens são cativantes, principalmente Daniel, o amigo nerd de Megan e Mina, a irmã menor.
Daniel é aquele típico amigo nerd, super fofo, que você torce até o fim para que fique com a melhor amiga. A Mina é uma graça, aquela tipo que irmã menor que dá vontade de abraçar a todo momento, sabe?
A única personagem que eu não gostei foi Megami, mas sou obrigada a concordar que ela é ótima na arte de ser má. kkk
Ao terminar esse livro, você fica se perguntando onde está a continuação. É sério! Termina de um jeito que você simplesmente PRECISA de uma continuação.
O livro tem 136 páginas, com uma linguagem leve, fluída e super envolvente. 
A capa ficou super bonita e combina bastante com o enredo da história. Não posso falar quanto a diagramação e páginas pois li no Kindle.
Recomendo muito a leitura de "Inverso" a todos que gostam de fantasia com um toque de mistério e suspense. "Inverso" é uma história única. Vale muito a pena conferir!

Espero que tenham gostado...
Por hoje é só...
Beijinhos


4 comentários:

  1. Acabei de fazer a leitura deste livro, e se eu não me engano ele tem continuação!! A história me prendeu do começo ao fim!! Megami era muito ruim para Megan, fiquei o tempo todo torcendo para que Megan conseguisse vencê-la!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim, a continuação se chama "Reverso". Estou louca para ler e saber o que vai acontecer!

      Excluir