Subconsciente - Camila Dornas

| |
Bom dia a todos!

Tudo bem?
Hoje trago a vocês a resenha do livro "Subconsciente", da autora Camila Dornas, lançado pela Editora Literata. 
Recebi esse livro e já li ele há um tempinho, mas só agora estou conseguindo parar para colocar as resenhas em dia. O livro é incrível!


Vamos lá?


O livro conta a história de Olga Chevalier, uma jovem que ganha a vida cantando no cabaré Moulin Rouge e sonha com o reconhecimento. Ela, ao contrário de outras garotas do cabaré, satisfaz seus clientes apenas com a voz, porém, isso não a impede de receber propostas indecentes. Ela sonha com um futuro melhor.
Olga é "órfã", perdeu seu pai durante a guerra e a mãe desapareceu quando Olga ainda era garota, sem deixar rastros. 
Ela cuida do irmão mais novo, Jean e juntos, eles passaram por inúmeras dificuldades. Teria sido pior se não tivessem encontrado Joe, um grande amigo, que os ajudou a sobreviver.
Depois da morte de Joe, eles passam a viver em uma pensão e Olga, faz o possível para juntar dinheiro e conseguir se mudar com Jean.
Além de tudo isso, Olga tem um segredo... Ela pode entrar nos sonhos e subconsciente de outras pessoas, porém, seu dom tem uma desvantagem, se ela for ferida ou morrer no determinado sonho, isso acontece de verdade com ela.
Ela acaba conhecendo Vincent Lefevre, um homem misterioso e a conexão entre eles é muito poderosa. Mas será que um romance entre duas pessoas tão diferentes poderá dar certo?
Em meio a tudo isso, uma dançarina do Moulin Rouge é assassinada e Olga acaba entrando nos sonhos do assassino. Olga não medirá esforços para revelar o assassino e tentar se manter viva.


Sou extremamente apaixonada pela escrita da autora. É o segundo livro que leio dela, o primeiro "A Linhagem", me encantou demais e, com esse, o sentimento não foi diferente.
"Subconsciente" traz uma leitura um pouco mais madura que "A Linhagem".
É possível perceber algumas referências sobre "A Linhagem" mas, para os que não leram, não terão problema algum em entender a história.
Amei a construção dos personagens. Olga é uma protagonista decidida, corajosa, destemida, que possui um ótimo coração e não deixa de acreditar na força do amor. Vincent é um homem misterioso, que fará de tudo para proteger a mulher que ama. O amor entre os dois é lindo.
Outros personagens também são adoráveis, como Yvone, Aghata e Jean.
A narrativa é feita em primeira pessoa pela perspectiva da Olga, é extremamente fluida. É impossível parar de ler o livro!
A capa desse livro é maravilhosa e me chamou a atenção logo de cara. Isso, sem contar, que é um romance histórico, um dos gêneros literários que mais amo!
A diagramação é simples, traz letras em bom tamanho, apesar disso, achei que poderiam ser um pouco maiores para facilitar a leitura e as páginas são amareladas. Encontrei alguns erros de digitação durante a leitura que me incomodaram um pouco, mas nada que atrapalhe muito a leitura.
É um livro cheio de romance, com mistério e fantasia. Com certeza, uma ótima pedida para os leitores. Vale muito a pena!
Recomendadíssimo!

Por hoje é só...
Espero que tenham gostado...
Beijinhos


Um comentário:

  1. Sou apaixonada por esta capa, é linda demais. Também li A Linhagem em parceria com a autora e gostei muuuuito da trama. Adorei a premissa de Subconsciente, parece um livro de tirar o fôlego.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir