Lendo Os Miseráveis #1: Introdução

| |
Bom dia gente!

Tudo bem?
Esse ano decidi participar de uma coisa super legal de um livro ao qual sou apaixonada... É a leitura coletiva do livro Os Miseráveis!


A leitura foi organizada pela Francine do blog Livro & Café, em conjunto com a Jennifer, do blog Subindo no Telhado.

Os Miseráveis foi escrito pelo escritor francês Victor Hugo e, com certeza, encanta a todos!
Essa postagem deveria ter ido ao ar no dia 1 porém, só consegui iniciar a leitura no dia 5. Já terminamos a primeira semana e consegui cumprir o objetivo. Acredito que, até quarta eu faça uma postagem para contar o que achei dessa primeira semana de leitura.

A Leitura Coletiva funciona assim: a partir de um cronograma de leitura, pessoas espalhadas por este Brasil estarão lendo o mesmo livro que você e, por meio da hashtag“#LendoOsMiseráveis”, será possível acompanhar a leitura de todos. (Fonte: Livro e Café)

As organizadoras do projeto criaram um evento no Facebook e fizeram uma tabela a qual podemos nos organizar com a leitura. Para maiores informações, clique aqui.

Porque eu decidi participar?
Meu primeiro contato com o livro foi na sexta série, através de uma versão adaptada para uma leitura obrigatória na escola. Me encantei por esse livro de uma forma, que nunca consegui esquecer o que senti durante a leitura.
Anos depois, minha mãe me deu uma versão adaptada que ela tinha na escola e iria para o lixo. Ela era diferente da primeira que li na biblioteca, mas foi impossível não me encantar novamente.
Em 2014, tive a oportunidade de adquirir a versão completa desse clássico pela edição da Martin Claret, que eu acho linda. CLARO, que eu corri para comprar!
O livro ficou esperando aqui para ser lido... Quando vi o projeto, decidi participar na hora! Além de ser possível a interação com várias pessoas durante a leitura, seguir um cronograma faz com que a leitura desse livro não impeça a leitura de outras e exista uma periodicidade... Faz sentido o que eu disse?
Bem, pretendo fazer vídeos para vocês contando minha experiência com esse livro incrível... Só não decidi de farei semanalmente ou a medida que eu termine os ''livros'' da história.

E aí, gostaram?
Espero que tenham gostado...
Por hoje é só...
Beijinhos


Um comentário:

  1. Vem conferir meu Blog junto com minha prima! Resenhas, livros, moda, filmes e muito mais!
    https://luckforus.wordpress.com/2016/01/13/resenha-hades-o-2o-da-serie-halo/

    ResponderExcluir