Acima de Nós - Tais Cortez

| |
Bom dia a todos!!!

Tudo bem com vocês?
Hoje trago a resenha do livro "Acima de Nós", da autora parceira Tais Cortez. O livro foi lançado pela Editora Ágape e recebido da parceria com a autora.


Vamos lá?


O livro gira em torno de Rafael e Laura. Jovens com vidas completamente opostas mas que acabarão se encontrando e passando por muitas coisas juntos.
Rafael é filho de Antônio e Rosana, pessoas boas, de condição financeira elevada, que decidiram se mudar para uma cidade pequena, Catalina, para poder criar o filho melhor.
Porém, Rafael, apesar de receber boa educação, é o típico playboy. Vive bancando festas regadas a drogas e bebidas, cercado de falsos amigos. Certo dia, aproveitando que os pais estão viajando, Rafael decide dar mais uma festa, ele só não contava com uma tragédia. Um amigo de Rafael acaba levando um tiro e falecendo. 
Isso mexe muito com ele. Os pais ficam transtornados com a falta de responsabilidade do filho e é então, que tomam uma medida drástica. Rafael terá que arrumar um emprego e se sustentar com o que receber.
O problema é que, sua fama já correu a cidade toda e as chances de conseguir um emprego sem ajuda do pai, são minímas.
Ele acaba conseguindo trabalho no Hospital Boa Esperança como faxineiro. E ele só conseguiu isso porque a responsável pela contratação era nova e desconhecia sua fama.
É no período de experiência que ele conhece Laura. Uma linda moça, de uma pureza encantadora e lindos olhos azuis como o oceano.
Laura vem de uma família simples e nunca teve uma vida fácil. Seus pais sempre passaram dificuldades financeiras, o que só piorou após a morte de sua mãe. No entanto, Laura sempre foi feliz e procurou valorizar o pouco que tinha. Após perder os pais, sua tia Renata e sua priminha Joana, se mudam para cuidar  de Laura. Porém, ela acaba precisando desistir de algumas coisas em sua vida, inclusive seus estudos. Nesse momento, surge em sua porta duas pessoas que a apresentam a Deus, oportunidade essa que ela agarra com todas as forças. Aos poucos, Laura consegue uma oportunidade de um emprego em um bom hospital, o que a permite ajudar em casa.
É no hospital que ela conhecerá Rafael. Laura e Rafael acabam virando cúmplices em uma pequena mentira, eles só não sabiam o que estava reservado a eles...


Esse é o terceiro livro da autora que eu leio e novamente, me apaixonei por sua escrita. A narrativa da autora é leve e fluida, faz com que consigamos ler o livro super rápido. Consegue ser leve até mesmo nos momentos mais tensos da história.
A história é super envolvente e intensa, faz com você não consiga parar de ler até terminar. Uma história cheia de reviravoltas!
"Acima de Nós" trata de uma história de amor e fé, capaz de conquistar a todos. Uma história que mostra o crescimento e aprendizado dos personagens dia-a-dia e a importância da fé. De acreditar em algo maior. De não desistir frente aos obstáculos que enfrentamos no caminho.
Traz para a vida do leitor uma forte reflexão. E mesmo que seja um assunto um pouco delicado para as pessoas, ele é tratado de forma a nos deixar confortáveis.
Os personagens são incríveis! Laura é uma menina sofrida, mas muito persistente, que não desiste fácil e Rafael, acaba amadurecendo frente as provações de sua vida. Juntos, eles passam por muitos obstáculos...
São 302 páginas de puro encantamento. Com certeza é uma história que não pode deixar de ser lida!
A diagramação do livro está linda! Possui letras em bom tamanho e páginas amareladas. Vocês podem conferir as fotos logo abaixo.



Super recomendo o livro! Vocês irão se encantar pela história de Rafael e Laura!

Vocês podem adquirir o livro aqui: Americanas

Espero que tenham gostado...
Por hoje é só...
Beijinhos


2 comentários:

  1. Oiiii, Tifany
    Uau que resenha mais linda!
    Muito obrigada! Amei :)
    Fico muitoooo feliz por meus 3 bbs, mesmo sendo tão diferentes, terem conquistado vc!
    Adorei seus comentários sobre minha escrita e os personagens!
    Espero escrever outras histórias para encanta-la!
    Bjsss e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
  2. Oiiii, Tifany
    Uau que resenha mais linda!
    Muito obrigada! Amei :)
    Fico muitoooo feliz por meus 3 bbs, mesmo sendo tão diferentes, terem conquistado vc!
    Adorei seus comentários sobre minha escrita e os personagens!
    Espero escrever outras histórias para encanta-la!
    Bjsss e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir