Melhor que Chocolate - Laura Florand

| |
Bom dia a todos!!!

Tudo bem?
Hoje trago a vocês a resenha do livro "Melhor que Chocolate", primeiro volume da série Amor e Chocolate, de Laura Florand, lançado pela Única Editora.
Recebi esse livro da parceria com a editora e ele não poderia ter me encantado mais! Sou simplesmente apaixonada por chocolate e lendo esse livro foi impossível não querer degustar vários! Sinto o gostinho do chocolate até hoje...



Então, vamos lá?


O livro conta a história de Cade Corey. Uma bilionária, herdeira de um grande império, a Chocolate Corey. 
Cade é uma mulher determinada e possui grande personalidade. A Chocolates Corey já conquistou o coração dos americanos, agora, Cade quer conquistar também os europeus, principalmente os parisienses. Decidida a conquistá-los, ela pesquisou bastante e teve a ideia de criar uma linha premium para o chocolate da família em parceria com um grande chocolatier. E que lugar melhor que Paris para colocar o plano em prática?
Cade vai até a cidade Luz atrás do melhor chocolatier, Sylvain Marquis.
Sylvain é considerado o melhor chocolatier da cidade. Seus chocolates são feitos artesanalmente e considerados perfeitos em todos os sentidos. 
Cade vai até ele, com sua proposta irrecusável. O problema? Ela não esperava que um belo "NÃO" saísse da boca daquele lindo francês, com mãos mais que perfeitas.
Sylvain se recusa a associar seu nome e sua arte com uma empresa e considera a proposta de Cade simplesmente ultrajante. 
Cade se vê totalmente frustrada... Ela foi à Paris acreditando tanto que sua proposta seria aceita logo de cara, que decidiu hospedar-se no local mais próximo possível a Chocolaterie de Sylvain.
Agora, Cade está hospedada em um apartamento minúsculo, em frente a chocolaterie de Sylvain, em uma cidade maravilhosa, mas onde tudo parece dar errado.
Nosso amado chocolatier se sente ofendido com a presença de Cade. Ele a acha muito presunçosa, querendo comprá-lo, querendo transformar o trabalho de sua vida em algo sem alma. Ele sempre se sentiu atraído por mulheres poderosas, mesmo que fosse descartados após ela conseguirem o que queriam. Foi inevitável se sentir atraído por Cade... Mas Sylvain quer que ela se apaixone por ele e não apenas por seu chocolate.
Claro que Cade não aceitará um "NÃO" como respostar e desistirá de seu sonho tão rápido.  e, logo, ela é obrigada a tomar outras medidas para ir em busca das receitas de Sylvain... O que ela faz? Vocês terão que ler para descobrir...



Gente, como amei esse livro! Ele é simplesmente irresistível...
A história é um pouco clichê, mas não deixou de me surpreender, principalmente no final.
Cade e Sylvain são personagens determinados e podemos contemplar muitas brigas entre os dois. Com certeza eles tem uma relação de cão e gato.
A química entre eles é sensacional e ocorreu desde o primeiro instante. A autora desenvolveu a história deles em um ritmo muito prazeroso... Dó ódio ao amor.
Eles são aqueles personagens que vão amadurecendo ao longo da história.
Ri demais com as brigas e com as travessuras, por assim dizer, que Cade arranja para descobrir as receitas de Sylvain.
De modo geral, os personagens criados por Laura Florand são encantadores. Não posso deixar de mencionar aqui, o avô de Cade, que é muito fofo e tem uma relação super especial com a neta.
A narrativa da autora me agradou muito. Ela descreve as cenas de forma detalhada, o que, em minha opinião, enriqueceu a história e tornou-a mais real. A forma como Paris é descrita... Ela foi mostrada de forma real, com seus ''erros'' digamos assim, mas não deixou de ser romântica.
"Melhor que Chocolate" é um livro para ser degustado, assim como um bom chocolate... A narrativa da autora tornou possível sentir os aromas, as texturas. Enquanto eu lia, senti como se estivesse lá, comendo nos bistrôs, fazendo o chocolate...
O livro tem a medida certa de cenas hot, sem ser vulgar em momento algum. Digamos que é um livro sensual e cativante, capaz de aquecer nossos corações. O desfecho da história foi muito agradável. Achei super legal a autora mostrar o final dos personagens após o "final da história". 
Quando vi que esse livro seria lançado, o título me chamou a atenção, afinal amo chocolate. Gostei muito da capa, que dá aquele ar leve, com esses traços que não são tão definidos, a escolha de cores... Comecei a ler esse livro com poucas expectativas e me surpreendi.
Os detalhes da diagramação também ficaram lindos, a fonte tem um tamanho agradável, folhas amareladas e com o chocolate a cada início de capítulos.



O que mais posso dizer? Recomendo muito! Vocês irão se encantar com essa história!
Esse livro faz parte da série "Amor e Chocolate", mas cada livro mostra um protagonista e tem histórias fechadas. Estou louca para ler o próximo da série! 



Espero que tenham gostado...
Por hoje é só...
Beijinhos



2 comentários:

  1. Olá, Tify ! Ameeeei sua resenha do livro , já tava querendo comprar esse livro a um tempo , mas ainda não vi na livraria daqui - Natal . Vou comprar pela net mesmo porque fiquei bastante empolgada com a história .

    Beijos :*
    http://ps-believeandlive1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!
      Fico muito feliz que tenha gostado!
      Nossa, eu amei esse livro! Ele é irresistível!
      Tenho certeza que você irá gostar!
      Beijos

      Excluir