Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo - Tais Cortez

| |
Bom dia gente!!!

Tudo bem?
Hoje trago a resenha de um livro incrível, ao qual participei do book tour, chamado "Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo", da autora nacional Tais Cortez.


O livro conta a história de Victoria, uma garota que aos 5 anos de idade foi adotada por Ana e Greg e tudo o que sabe sobre seus pais biológicos é que morreram de alguma doença grave.
Os pais adotivos não ligam muito para ela, mas conseguem lhe dar uma vida confortável. Victoria é sempre obrigada a comparecer a reuniões da alta sociedade, coisa que ela não gosta.
Aos 15 anos, Vic e seus pais adotivos começam a perceber mudanças (diga-se de passagem gritantes) acontecendo com ela. Seus cabelos, antes ruivos passam a ser pretos sem nenhuma explicação. Vic também passa a ter seus sentidos mais aguçados e sonhos que ,na verdade, são premonições. Isso tudo, além da descoberta de sua força inumana.
Com isso, o comportamento de Ana e Greg fica um pouco mais estranho e Vic perde seus amigos da escola, que a acham estranha. 
A gota d'água surge em uma noite fatídica, quando Vic perde o controle e é obrigada a lidar com a descoberta de que possui dons da mente e machuca seus pais adotivos, assustando-os mais ainda.
Ana e Greg decidem mandá-la embora e é aí que aparecem Lisa e Victor.
Eles dizem a Vic que tem uma escola para pessoas como ela. Lisa mostra a Vic, através de seus poderes, como é essa escola. Ela tem uma visão de várias pessoas com poderes diferentes e se sente atraída logo de cara por um garoto misterioso. Com medo de machucar mais pessoas ela aceita ir.
Vic se vê em um mundo que não sabia existir, o mundo ao qual seus pais pertenceram. Ela começa sua jornada para saber mais sobre sua história, seus poderes e sobre si mesma.
Ao chegar em Aprendum, Vic se depara inúmeros poderes diferentes. Penny controla o fogo, Alice pode mover objetos, Thiago voa, alguns controlam as flores... Mas quem a atrai mesmo é Alex, o meio vampiro.
Alex não tem amigos, se mantém longe de todos, é misterioso. Acham que, por ser meio vampiro, Alex escolherá o lado mal, mesmo não sendo um vampiro completo. As pessoas tem medo que Alex as ataquem.
Vic não o considera um perigo, pelo contrário, é tão fascinada por ele que tentará se aproximar de qualquer maneira.
Ela faz ótimos amigos e aos poucos vai desenvolvendo seus poderes nas aulas. Em meio a tudo isso, Vic tem de lidar com Alex sempre evitando-a, não querendo ser seu amigo.
Ela não entende o porque de Alex se esquivar tanto e, mesmo sabendo que ele pode machucá-la, ela quer se aproximar. Ele tem muitos motivos para se manter longe e acredita que seja melhor que ela não conheça esses motivos.
Victoria terá muitos mistérios a descobrir, muitas revelações, segredos que podem colocar em risco não só sua vida, mas a de seus amigos e de Alex.


O livro mistura o universo dos X-Men, com uma pitada de Harry Potter (me lembrei de Hogwarts e a professora de premonição me lembrou um pouco da Sibila) e sem contar um pouco de Crepúsculo (pelo romance entre seres diferentes)... Ao ler a sinopse e ver o título, achei que a Vic teria poderes que tivessem a ver com água e me enganei completamente. kkk
Esse livro é maravilhoso! Apesar de ter mais de 400 páginas, a leitura é extremamente rápida.
Me encantei tanto pela história de li 329 páginas em um dia... Acho que, se não tivesse várias coisas da faculdade para fazer, teria lido o livro todo em um dia. Demorei para conseguir terminar por causa dessas atividades e, nesse meio tempo, só conseguia pensar no que poderia acontecer no final desse livro.
Os personagens são bem construídos. Victoria é uma personagem forte, determinada e vai aprendendo a controlar seus poderes aos poucos, é muito bom ver seu crescimento ao longo da história.
Alex... O que falar dele? Desde o início foi um personagem que me encantou. Até quando ele ficava em seu canto, eu tinha certeza que ele era super fofo. Foi impossível não sorrir e suspirar com ele e a Vic.
Além dos dois, o livro tem outros personagens incríveis; como Penelope (Penny), que controla o fogo e é amiga para todas as horas; Ben, que é um fofo e se mostra muito companheiro; Alice, que de início senti certa antipatia, mas aos poucos passei a gostar dela; Tiago, que é o Voador e também me conquistou, entre outros... Isso sem falar dos professores... A que mais gostei foi a Lisa.
A narrativa da autora é maravilhosa, extremamente fluida e a história te envolve até o final. Eu me envolvi tanto com esse livro que quase esqueci de comer nesse dia. kkk
Assim que cheguei ao final não pude deixar de ficar com aquele gostinho de quero mais.
Gostei muito do trabalho da Chiado Editora. As páginas são amareladas, as fontes são de bom tamanho e percebi poucos erros ortográficos durante a revisão. A capa tem tudo a ver com a história e me chamou a atenção desde o início.
Com certeza entrará no Top 10 de melhores livros desse ano e é um favorito.
É um livro com lutas, fantasia, romance, inúmeros segredos sendo revelados a todo momento... Uma ótima pedida para quem gosta de história que te envolvem até o final, com fantasia e uma pitada de romance.
Não sei se consegui mostrar o quanto gostei desse livro, mas espero que sim. Leiam! Com certeza vale muito a pena!!!

Para quem quiser adquirir o livro, ele está disponível nesse link: http://www.martinsfontespaulista.com.br/golfinhos-e-tubaroes-482600.aspx/p

Espero que tenham gostado.
Por hoje é só...
Beijinhos...



4 comentários:

  1. Oiii, Tifany
    Q resenha mais maravilhosa! AMEI :)
    Obrigada!
    Adorei ver o quanto gostou e ficou envolvida pela história (a ponto de quase esquecer de comer!!! rsss)
    E me deliciei com cada comentário sobre a trama, o romance e personagens!
    Bjsss
    e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tais!
      Fico muito feliz que tenha gostado! Obrigada! =D
      Eu me envolvi demais com a história.. Foi impossível parar! kkk
      Gostei demaisss do livro, de verdade!
      Beijos e obrigada. =D

      Excluir
  2. Tiiiiiffy que linda resenha, eu adoreei mesmo,
    comigo aconteceu a mesma coisa, quando eu começei a ler,
    não consegui mais parar rs
    Beijinhos

    http://devorando-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Obrigada!
      Fico muito feliz que tenha gostado! =)
      Sim! Depois que comecei a leitura, foi impossível parar!
      Beijos

      Excluir