A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart [Primeiras Impressões]

| |
Bom dia gente!!

Tudo bem?
Como vocês devem ter visto na Fanpage do blog, recebi da Editora Novo Conceito uma prévia com 6 capítulos do lançamento de março, "A Mais Pura Verdade", de Dan Gemeinhart.
A editora enviou essa prévia a todos os que se inscreveram na seleção de parceria, até mesmo os que não passaram. Gostei muito da iniciativa e fiquei muito curiosa para ler o livro. Curiosos para saber o que achei desse trecho do livro?




Então, vamos lá?

O livro irá contar a história de Mark, uma garoto de 12 anos, que há muitos anos sofre com uma doença e, cansado de tudo, após receber um telefonema de seu médico falando sobre seu atual estado, decide participar da maior aventura de sua vida.
Acompanhado de seu fiel cão Beau (Beachamp),ele foge de casa para chegar até uma montanha e escalá-la.
Mark deixa tudo para trás e planeja sua fuga (de forma genial), levando com ele objetos fundamentais, como um caderno, onde ele irá escrever seus haicais (tipo de poema); uma câmera, para registrar os momentos e eternizá-los e seus remédios, que lhe aliviam a dor.
Nesse caminho, Mark irá passar por inúmeras dificuldades, desde suas fortes dores de cabeça, que lhe deixam cada vez mais atordoado até o fato de ser espancado. Isso, sem contar a saudade (que teima em aparecer) de seus pais e sua melhor amiga, Jess.



O livreto traz apenas 95 páginas mas já é possível perceber, logo nas suas primeiras páginas que, apesar de ser mais um livro onde o protagonista tem uma doença trágica, ele é diferente. Ele não foca na doença de Mark, inclusive, apesar de já imaginarmos desde o começo o que ele tem, o autor não deixa claro o que é até a história estar bem avançada.
É impossível não se apaixonar por Beau e Mark desde o início. Beau é um cachorro extremamente companheiro e fofo, que nunca deixa de ficar ao lado de seu dono, independente do momento.
Mark, apesar da pouca idade, é um menino corajoso, que não desiste de seu objetivo e passará por tudo o que for necessário para alcançá-lo. É incrível ler seus pensamentos, suas lições e pensar que elas vêm de um garoto de 12 anos. Apesar da pouca idade, Mark sofreu muito com sua doença, mas é possível ver que tudo o que ele passar, lhe traz um aprendizado. Mostra que devemos ser corajosos e enfrentarmos nossos problemas, mesmo que às vezes seja necessário fazê-lo sozinhos.
A diagramação está maravilhosa. Ah! O livro tem seus capítulos narrados em primeiro pessoa por Mark e também meio capítulos, narrados em terceira pessoa, que irão mostrar como Jess e os pais de Mark estão lidando com sua fuga.
A escrita do autor é maravilhosa, fluida, extremamente cativante, é aquele tipo de narrativa poética, mas que, ao mesmo tempo é real.
Gente, o livro é de uma fofura, de uma emoção sem igual. Não tem como dar menos que 5 estrelas para o livreto e não ficar louca esperando seu lançamento para continuar a história...

Por hoje é só...
Espero que vocês tenham gostado...
Beijinhos




Nenhum comentário:

Postar um comentário