Uma Vez na Vida - Marianne Kavanagh

| |
Bom dia a todos!!!

Tudo bem?

Hoje trago a resenha do livro "Uma Vez na Vida", de Marianne Kavanagh, lançado pela Única Editora.
Recebi esse livro da parceria no final do mês passado e logo já comecei a ler.


Vamos lá?

O livro conta a história de Tess e George. Tess vive em Londres, trabalha na Golden Garden na área de atendimento (é uma espécie de papelaria virtual), mora com sua amiga Kirsty e ama roupas vintage. Tess tem o sonho de abrir uma loja para vender esse tipo de roupa... Namora Dominic, uma cara com quem ela nunca tem uma conversa fluida e que controla suas finanças como ninguém.
George também vive em Londres, divide o apartamento com seu amigo Rhys e é músico. Toca em uma banda de jazz a qual ele acredita que tem futuro.
Kirsty e Rhys concordam que Tess e George são extremamente parecidos e foram feitos um para o outro, são almas gêmeas. Até aí, tudo bem. O problema? Eles não se conhecem ainda.
Em todas as ocasiões em que isso está prestes a acontecer o destino intefere e muda tudo.
Tess não acredita na insistência de Kirsty, insiste que namora Dominic e está bem assim. São inúmeros desencontros até que Kirsty decide acatar o que a amiga diz e deixar nas mãos do destino...
Enquanto isso, ambos vão vivendo suas vidas. George conhece Stephanie, uma bela mulher e começam a namorar e Tess continua com Dominic.
É claro que o destino novamente interfere e os dois se conhecem, mas isso não poderia acontecer em pior hora... E agora? Será que as almas gêmeas se encontraram tarde demais?


A primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro foi o lindo booktrailer. Amei a história e fiquei extremamente ansiosa para lê-lo. Também achei a capa muito bonita.
A proposta do livro me lembrou um pouco aquele filme "Escrito nas Estrelas", já assistiram? Eu amo.
Desde o início do livro já é possível para o leitor perceber que realmente Tess e George são perfeitos um para o outro. É incrível como os dois sempre estão prestes a se encontrar e nunca acontece. Como o destino brinca conosco, não?!
Quando os ''quase'' encontros acontecem você fica pensando: "Agora vai! Agora eles vão se conhecer" e, novamente, algo dá errado.
Dez anos se passarão entre ''encontros'' e desencontros e, nesse meio tempo, poderemos ver os personagens passando por inúmeras fases da vida e amadurecendo. É uma caminhada um tanto quanto penosa, digamos assim...
O livro é narrado em terceira pessoa, o que nos permite conhecer o lado dos dois protagonistas mas, ao mesmo tempo, sem nos aprofundarmos demais.
Comecei esse livro com altas expectativas e fui me desanimando, achando que as coisas demoravam muito para acontecer... Até o momento em que acontecem. Nesse momento, é impossível o livro não te ganhar. A partir daí, é impossível parar.
A autora tem grande habilidade de escrita e, em um determinado momento essa habilidade fica clara ao leitor.
Gostei muito dos personagens, achei bem construídos. Kirsty é bem descontraída, ama festa e troca muito de emprego. Achei Dominic bem chato, foi impossível não perguntar: "O que você ainda está fazendo aí?".
Conhecemos também outros personagens que são importantes para a trama, como Stephanie. Nossa, como eu odiei essa mulher!!! Dominic é um cara chato, mas é bonzinho, ela não. Não vou contar as coisas que ela faz para não soltar spoilers mas quem ler irá entender. Suas atitudes são horrendas (pelo menos, eu achei).
Eu gostei muito da história. Esperava um pouquinho mais, mas gostei muito. Sempre gostei de histórias com personagens reais, que acertam e erram, sofrem as consequências de seus atos e não ficam naquela como se o mundo fosse cor de rosa.
Sei que falei pouco sobre a história, mas é que acabaria contando coisas que são legais se descobrir. Recomendo o livro! Muito bom! 

Por hoje é só...
Espero que tenham gostado.

Beijinhos


2 comentários:

  1. Pela resenha parece interessante o Livro. Eu nunca tinha vist nada da Marianne Kavanagh. Se tiver oportunidade, darei uma chance. Valeu a dica! ;).
    Vini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!
      O livro é interessante sim. Gostei bastante da leitura. =)
      Esse foi o primeiro livro que li da autora. Acho que ela é nova. ^^
      Dê uma chance sim.

      Beijos

      Excluir