Um Porto Seguro - Nicholas Sparks

| |
Bom dia a todos!

Hoje (finalmente) trago a vocês a resenha do livro "Um Porto Seguro", do Nicholas Sparks.
Esse foi o último livro do autor lançado pela Editora Novo Conceito, os seguintes estão sendo lançados pela Editora Arqueiro.
Como vocês sabem, eu amo o Nicholas. Sou apaixonada pelas histórias de amor que ele conta e, com essa. não poderia ser diferente.

Esse livro entra no desafio que estou participando do blog Silêncio que Eu Tô Lendo, o Desafio Realmente Desafiante 2013, como a ''regra'' número 4 - Ler um livro com um casal apaixonado na capa.

Vamos lá?


O livro conta a história de Kate. Uma mulher misteriosa que se mudou há 2 meses para a pequena cidade de Southport. Katie trabalha como garçonete no Ivan's e tenta viver sua vida da melhor maneira possível, em uma casa alugada que precisa de cuidados.
Eis que ela conhece Jo, uma futura vizinha com a qual Katie se sente confortável e assim, surge uma verdadeira amizade.
Apesar de tudo, Katie ainda vive tentando se esconder ao máximo... Sempre com cabeça baixa, não chamando a atenção. É aí que ela acaba chamando a atenção de uma pessoa.
Alex é um viúvo, completamente grisalho (mesmo não tendo idade para tal, já que ele tem entre 35-40 anos, ou seja, ele ficou grisalho muito cedo), pai dedicado e dono da maior loja de conveniência da cidade.
Alex perdeu a esposa há alguns anos e ainda sente sua falta. Ao ver a nova moradora da cidade ele fica intrigado. Como ex investigador do Exército, ela quer descobrir o mistério que ronda Katie, e ele descobre.
Acreditem, o segredo de Katie é sombrio, muito ''triste''.
Após o choque inicial da descoberta de Alex, Katie tem dificuldades em ficar perto dele. Seu lado racional a mandava fugir, mas seus instintos a faziam ficar ao lado desse o homem que dava segurança e conforto.
Alex tem dois filhos, Kristen e Josh, que são realmente adoráveis e farão com que a Senhorita Katie (como é chamada por Kristen) se apaixone por eles também e acabe sendo impossível dizer adeus.
Mesmo com todas as regras que Katie estabeleceu para sua nova vida em Southport, ela se vê quebrando-as e ficando cada vez mais perto de Alex e seus filhos.
É aí que surge um lindo amor.

O livro apresenta uma trama envolvente, com um lindo romance criado por Nicholas Sparks. Nele, o misterioso passado de Katie será revelado no decorrer do livro, juntando passado e presente.
Chega um momento em que é possível perceber que passado e presente irão colidir, e com isso, ocorrerá uma grande reviravolta. Ou seja, mais uma vez, o passado irá encontrar Katie.
Gente, não sei nem o que falar sobre esse livro... Ele é perfeito e nos trás muitas surpresas.
Agora, vocês querem descobrir os mistérios que envolvem Katie? Leiam!
A narrativa de Nicholas é envolvente e deliciosa de se ler.
Com certeza, um lindo romance com toques de surpresas...
5 estrelinhas!

Me encantei pela história de Katie e Alex.

Como muitos devem saber, foi feita uma adaptação cinematográfica do livro. Como toda adaptação, apresenta mudanças... Algumas eu não gostei, mas vale a pena assistir. Aqui, deixo o trailer.

Por hoje é só...
Espero que tenham gostado e, mais uma vez, me desculpem pelo sumiço...

Beijinhos


5 comentários:

  1. Apesar de não gostar muito dos livros do Nicolas gostei da resenha!
    Ah te indiquei em uma tag http://papodelivro.blogspot.com.br/2013/05/tag.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo o Nicholas Sparks =)
      Obrigada! Fico feliz que tenha gostado da resenha

      Excluir
  2. Assisti o filme recentemente, e não creio que eu teria paciência para ler o livro =|
    Na verdade, após ler alguns livros do Sparks, eu enjoei da literatura dele. Achei os livros mtu repetitivos e possuem sempre a mesma temática, praticamente =|

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu só vi o filme, por um único motivo: Nicholas Sparks parece usar sempre a mesma fórmula para seus livros, e eu meio que já enjoei da literatura dele =|
    Para quem gosta de romances é legal, mas achei repetitivo demais os enredos dele.

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo Nicholas Sparks, mas não consigo ler muitos livros dele seguidos...
      Nesses últimos livros lançados, achei que seus romances começaram a ficar repetitivos, mas eu ainda amo.. kkk
      O filme me decepcionou...

      Excluir