Fallen - Lauren Kate

| |
Bom dia a todos!!!

Hoje, trago a vocês a resenha de "Fallen". Livro escrito por Lauren Kate e primeiro volume da quadrilogia Fallen. A série conta também com um volume ''extra'', que traz contos com os personagens da série. Atualmente, estou lendo o quarto volume, Êxtase, e já adianto, a série é boa!


Bom, vamos lá...
Tudo começa com a ida de Lucinda Price para um reformatório chamado Sword & Cross. Após a terrível morte de seu namorado Trevor e de Lucinda ser considerada culpada, ela foi expulsa de sua antiga escola e teve de ir para lá... Desde pequena, Luce tinha visões de "sombras", seres disformes e obscurecidos que surgiam misteriosamente. Apesar desses seres não fazerem nada, eles apareceram aos montes no momento da morte de Trevor, o que fez Luce acreditar ser realmente culpada.
Claro que ela não ficou nem um pouco animada!
Lá, os alunos se vestem somente com roupas pretas, usam pulseiras de rastreamento e são impedidos de usar celular. Telefonemas para a família, somente um dia na semana e com duração de 15 minutos. Horrível, não?!
Além do mais, a escola é sombria, inclusive, possui um cemitério dentro do campus, onde os aluno cumprem as detenções.
Bom, isso é um pequeno resumo do que é a Sword & Cross.
Lá, Luce conhece alguns amigos, como Ariane e Penn. Mas, o que Luce menos esperava que fosse acontecer em um local como esse, aconteceu... Desde que viu Daniel Grigori pela primeira vez, uma enorme atração tomou conta de Luce.
Mas, ao que parece, Daniel não sente o mesmo por ela. Inclusive, provou isso mostrando-lhe o dedo médio, logo que a viu.
Mesmo se sentindo atraída por Daniel, Luce é seduzida por Cam. Um garoto atencioso e simpático, porém misterioso como Daniel.
Cam a trata muito bem, e Luce acaba sendo acompanhada por ele algumas vezes. Nesses momentos, ela pensa em Daniel.
Como nem tudo são flores, Daniel e alguns outros da escola escondem segredos, principalmente Daniel e, aos poucos ela irá descobrir a verdade sobre eles. Enquanto isso, Luce se sente completamente dividida entre Cam, o cara atencioso que sempre está por perto e Daniel, o cara lindo que parece fazer de tudo para fugir de sua presença.

Bem, o que eu posso dizer dessa história.. Eu gostei muito... Comprei os três primeiros volumes, mas só comecei a ler quando lançaram o último e agora, estou devorando. Uma coisa que me chamou atenção nessa série, são as capas! Simplesmente, lindas (a que menos gosto é a do Paixão e a preferida é a de Tormenta).
Em Fallen, eu achei que as coisas acontecem um pouco devagar demais.
Não que seja chato, apenas devagar. As coisas começarão a esquentar, a partir de Tormenta.
Como não sou de parar de ler livros pelo meio, eu segui com a leitura e gostei muito.
A história de Luce é muito legal... E, próximo ao final, toma um ritmo completamente envolvente e com algumas reviravoltas.
Os personagens são bem construídos e divertidos, além de misteriosos... Como eu ri com a Ariane! A Penn é uma fofa, sem contar que amei Daniel, mesmo que ele tenha sido um pouco ''babaca'' no começo. Cam foi uma incógnita, eu não sabia se gostava ou não dele, até o final. Ah! Roland também é muito legal! kkkk 
Gostei muito de Fallen... Recomendo, com certeza!
A trama envolve anjos e é completamente diferente de outras séries com o mesmo tema, como Hush, Hush e Beijada por Um Anjo (amo as duas também! <3 span="">
Dou 4 estrelas para o livro... Só não dou 5, pelo ritmo parado do começo.


Recomendadíssimo! Leiam Fallen, vocês irão amar!

Por hoje é só...
Espero que tenham gostado.

Beijinhos


6 comentários:

  1. Já li Fallen e também amei *--*
    Só falta eu ler êxtase e apaixonados. Estou muito curiosa para saber o final da trama.

    Beijoos; Giih
    cafe-com-livro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, leia assim que possível! São muito bons!!!
      A partir de Tormenta a série toma um fôlego e fica imperdível!

      Beijos

      Excluir
  2. Adoro Fallen!
    O primeiro volume é realmente meio vai não vai, mas mesmo assim é um dos meus favoritos por causa da ambientação, que é uma das coisas que mais gosto na série. Os personagens são realmente incríveis, e a revelação que Êxtase trás, então... Bombástica!
    Uma história encantadora!
    bjk, Rafa.

    temporaldesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, esse vai não vai acaba fazendo com que algumas pessoas desistam, mas depois a série muda completamente.
      Nossa, que revelação!!!!
      Amei a série.

      Beijos

      Excluir
  3. cara eu tenho esse livro em casa, mas morro de preguiça de ler xp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles é meio fraquinho, mas lá pelo meio anima.
      Os outros são beeem melhores.. kkk

      Excluir