Amor, Maybe - Francine Cruz

| |
Bom dia a todos!

Hoje trago a vocês a resenha do livro "Amor, Maybe" da autora parceira Francine Cruz, ao qual eu participei do Book Tour.

Mas, vamos lá...

O livro conta a história de Josephine e Matt. Os dois se conheceram em uma festa quando eram adolescentes e sentiram uma inevitável atração entre eles.
Os dois se apaixonaram perdidamente e a cada dia se amavam mais.
Aparentemente, nada os impediria de viver esse amor, se não fosse o fato da diferença de classes sociais entre eles. Josie pertence a classe alta de Los Angeles, enquanto Matt é órfão de pai, só tem a mãe como família e pertence a classe baixa.
Para Josie, isso não era problema algum, o problema é que, para a mãe dela, Jane, isso era algo inadmissível. Um probretão namorando sua filha?!
Como era de se imaginar, Jane fez de tudo para separar o lindo casal e, depois de muito tentar, seu objetivo foi alcançado.
Para Josie, continuar perto de Matt, vivendo na mesma cidade que ele é horrível, e é aí que ela decide viajar para o Brasil, como intercambista. Ela faz de tudo para esquecê-lo e os anos passam...
Após um longo tempo, Josie volta a Los Angeles, tornando-se professora e começa a ter sonhos perturbadores envolvendo o hospital São Rafael. Alguém está lá e precisa dela, mas quem é?
É chegando ao hospital que Josie descobre que seu amor está em coma há seis anos.
Sentindo-se imensamente triste pelo que ocorreu com o homem que ama, Josie começa a ir ao hospital e ler para ele. Mas não é um livro qualquer e sim, o livro que conta a história dos dois, mas está sem final.
A partir dessa leitura, podemos saber o que realmente aconteceu quando os dois se conheceram, o que fez com que os dois terminassem, o porque Josie decidiu ir para o Brasil, etc.

Francine Cruz construiu uma trama inteligente e muito fofa. O livro apresenta fatos do passado e presente que vão se alternando ao longo da história.
Os personagens são marcantes e te cativam. Josie, apesar de muito rica, não é esnobe. É simples, simpática, gentil... Matt é super romântico, faz de tudo para deixar sua amada feliz. A ex-namorada de Matt, só serve como empecilho.
Outra personagem cativante é Agatha, a mãe de Matt, que sempre ficou ao lado do filho, e continua assim, cuidando dele.
A capa do livro é linda e a diagramação, maravilhosa!
O livro é todo decorado... Lindo, lindo, lindo!
Vocês não podem deixar de ler esse lindo romance... Qual será o final de Matt? E de Josie? Será que eles ficarão juntos? O livro dos dois, terá um final?
Isso você só irá descobrir lendo...

Recomendo!!!



Espero que tenham gostado...
Por hoje é só...
Beijinhos



4 comentários:

  1. Normalmente eu nao curto muito histórias com narrações que ficam passando do passado para o presente toda hora, mas essa parece ser interessante. Ainda nao conhecia.

    girlishbooks.blogspot.com.br
    @girlishbooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal e acho que essa alternância entre passado e presente que deixa o livro realmente interessante..
      É bem legal.

      Excluir