A Linhagem - Camila Dornas

| |
Bom dia a todos!

Hoje trago a vocês a resenha de "A Linhagem", primeiro livro de Camila Dornas, autora parceira aqui do blog, lançado pela Editora Novo Século.
Participei do book tour e fiquei muio feliz com isso. Sabe quando precisamos ler um romance leve, mas queremos um toque de sobrenatural?! A Linhagem é a escolha perfeita.



O livro conta a história da protagonista Evangeline Bennett, uma jovem que vive na Londres do século XVIII. Filha mais velha de Julian Bennett, marquês de Winchelsea e da já falecida Beatriz Rothe. Ela tem uma irmã arrogante e irritante chamado Margaret e uma madrasta igualmente irritante. Conta com os cuidados e amizade de Morgana, a governanta.
Desde o falecimento de sua mãe, quando ainda era pequena, com suspeita de tuberculose, a vida de Eva virou um verdadeiro inferno e estaria ainda pior se não fosse por Morgana e seus amigos, Albert, um mulherengo de primeira e Genevieve, uma artista moderninha, bem a frente de seu tempo.
Eva nunca se encaixou em sua família. Nem mesmo na sociedade, com seus padrões impostos. Ela era diferente... Possui dons especiais... Eva consegue controlar os elementos: água, fogo, terra e ar.
Ela gosta de sentir o poder emanando em suas veias, mas é obrigada a escondê-lo. Se alguém descobrir, ela seria considerada bruxa e seu destino seria a fogueira. Seu pai, faz questão de lembrá-la disso todos os dias. Julian é um homem cruel que não se importa em tentar esconder o desprezo que sente pela filha, deixando bem claro que, se seus poderes vierem a tona, ele será o primeiro a jogá-la ao fogo.
Eva acabou se tornando uma mulher decidida e forte, ao contrário de outras mulheres de sua época.
Prestes a se casar contra a vontade com Hector Callum, um homem repugnante e ameaçador, ela se sente encurralada e tentando planejar maneiras de escapar dessa. É, em sua festa de noivado que ela conhece Henry Atlee, o novo empregado contratado para cuidar dos cavalos no estábulo.
Inclusive é na estrebaria que eles se conhecem e uma linda paixão tem início. Henry e Evangeline se tornan muito mais que amantes, se tornam amigos. É óbvio que um romance entre um serviçal e a filha do marquês é inaceitável aos olhos da sociedade, principalmente quando a moça em questão já é noiva de outro homem.
É nessa mesma noite que ela conhece Dorian, um rapaz que também possui poderes e parece saber todas as respostas as perguntas que Evangeline guardou para si durante todos esses anos. É, através de Dorian, que Evangeline irá conhecer segredos do passado, além de outras pessoas ''iguais'' a ela.
Porém, os boatos sobre um atentado contra o Rei irá atrair todas as atenções aos que são como Evangeline. O atentado não teve nada de comum... Os homens que tentaram matá-lo simplesmente viraram ossos na frente de todos.
Pessoas inocentes estão sendo tidas como culpadas e, cabe agora a Evangeline, Henry e seus amigos tentar descobrir quem está por trás disso, antes que seja tarde demais.

Gente, esse livro é perfeito! Foi o primeiro romance histórico com poderes sobrenaturais que li.
Amei a narrativa da autora, além dos personagens. Todos merecem destaque, são partes extremamente importantes no desenvolvimento da história.
É um livro cheio de surpresas... Me surpreendi em inúmeros momentos e amei o desfecho. Não gostei de apenas uma coisa, mas não prejudicou o quanto amei a história.
Um livro envolvente, com uma trama maravilhosa. É muito interessante observar o comportamento das mulheres da época, o quanto eram submissas, ver o quão cruel uma pessoa pode ser para que seu nome não seja sujo. "A Linhagem" está recomendadíssimo.
Com certeza, 5 estrelas!


Aos que quiserem saber mais sobre o livro, deixo abaixo mais informações:


Por hoje é só...
Espero que tenham gostado...

Beijinhos

 

7 comentários:

  1. Oiie querida...
    Esse ano eu tenho lido bastante livros nacionais e alem d vc, vi outras varias pessoas elogiando este!!
    Parece ser bom mesmo.. acho q eu vou tentar conferir!!!

    A capa é bonita, apesar de nao entender o motivo dela estar pulando... heheh.. =p

    Tify sumida, tem uma tag la no meu blog pra vc...
    Espero q goste!!

    bjinhooos
    Pam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      É muito bom!!!

      Sumida mesmo né Pam?! Tem dias que estou sem tempo até para respirar! kkk

      Beijos

      Excluir
  2. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom,
    li algumas coisas folhe-ei algumas postagens,
    gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha.
    Deixo-lhe a minha bênção.
    E que haja muita felicidade e saúde em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir