Meu Conselheiro de Luz - Mila Wander

| |
Boa noite a todos!

Como eu havia dito no Facebook, hoje eu faria duas resenhas. A primeira foi de Cidade dos Ossos. A segunda será do livro "Meu Conselheiro de Luz", de Mila Wander.
Eu participo do Book Tour desse livro. Junto com ele, recebi um lindo marcador autografado.

Vamos lá?!

O livro conta a história de Rafaela Satto. Uma garota de 17 anos, popular, mimada, acostumada a humilhar os outros e a conseguir tudo o que quer. Seu alvo principal é Carlla, uma garota que se veste somente de preto e é tratada como ''aberração'' por todos da escola, apenas por ser diferente.
Rafaela faz de tudo para infernizar a vida de Carlla, gastando todos os minutos possíveis com isso. Até que Carlla lhe diz que sua morte está próxima. Ela sempre achou que pessoas populares, bonitas, inteligentes e etc.,etc.,etc., nunca teriam pouco tempo de vida. Pessoas com essas qualidades viveriam muito... Pois é aí que Rafaela se enganou completamente.
Sozinha em casa, estudando, ela começa a ouvir estranhos barulhos, vendo que não é nada e cansada de estudar, decide se encontrar com sua ''melhor amiga''. A caminho do local combinado, Rafaela sofre um acidente e morre.
Mas é aí que a verdadeira história começa...
Rafaela morreu antes da hora e, assim não teve tempo de aprender certas lições. A partir daí, ela recebe uma segunda chance. Rafaela deve voltar a Terra e tentar reparar erros cometidos em vida ajudando uma pessoa, só assim ela encontrará a paz. Quem é essa pessoa!? Vocês irão descobrir quando lerem! kkk
Para isso, ela terá ajuda de um Conselheiro de Luz. No caso, Leonardo, um garoto bonitão, sexy, educado, com um sorriso encantador. Mas algo inesperado acontece e ambos se apaixonam (mesmo que Leonardo não admita e Rafaela dê em cima dele a todo momento). E, para que fiquem juntos, a história passará por altos e baixos, até mesmo lidar com o lindo desgarrado Victor, além de ter que aprender a perdoar e expulsar todo o ódio de seu coração. 


Gente, o que dizer desse livro... É cheio de reviravoltas.


Com personagens muito bem construídos e apaixonantes. Como Victor, que nos deixa sempre em dúvida se é bom ou mal. Carlla que sofre mudanças cada vez mais fortes em sua vida.
Kevin, o ex-namorado de Rafaela, que é um fofo. E Daniella, a ''melhor amiga'' de Rafaela.
Cada um tem sua contribuição para a história se tornar irresistível.
Quando comecei a ler esse livro, achei que fosse apenas gostar dele. Mas, assim que comecei a ler, me apaixonei profundamente pela história. Em vários momentos, era impossível deixar de ler.
O que mais eu posso dizer? Amei participar desse Book Tour... Amei o livro!
Nos traz uma linda mensagem sobre a importância do perdão, do amor.


Com certeza, 5 estrelinhas...




Um livro muito bem escrito com personagens cativantes, apaixonantes. Um livro cheio de emoção. Com temática diferente das que estou acostumada a ler. Capa simples e linda. Irresistível!

Trago alguns trechos para que vocês se deliciem!


"- Decidi que esse sentimento que tanto dói só pode ser amor. Eu te amo e nem você, nem o Conselho, nem ninguém vai mudar isso." 

"Eu não queria saber de amor, de amizade, nem queria saber de nada que um dia pude chamar de bom. Eu era apenas trevas. Apenas escuridão."


"...Não interessa muito se as coisas são reais, desde que elas nos tragam algo bom e nos tornem ainda mais humanos."

"...Aprendi que entre a escuridão sempre existe a Luz e esta pode ser encontrada por qualquer um que a desejar profundamente."

Não deixem de ler! Recomendadíssimo!

Por hoje é só... Beijinhos


12 comentários:

  1. Oi Tify, tudo bem?
    Ser sincero? Eu fiquei só um pouco curioso depois dessa resenha. O que acontece é que eu tomei antipatia da Mila por alguns ocorridos na blogosfera literária que a envolvem, mas bom, o livro é um caso a parte. parabéns pela resenha
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br/
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ler esse livro. Tenho certeza que vou me apaixonar por essa historia também *--*

    ResponderExcluir
  3. Nossa, cinco estrelas...esse livro me chamou a atenção na primeira vez que o vi..quero em breve ter a oportunidade de comprá-lo.
    Beijinhos para você.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quando eu li o título pensei que era um livro religioso, mas estava errada, adorei o livro tenho os marcadores que a Mila me enviou, e quero muito o livro.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu tb cheguei a pensar isso.
      Mas eu amei a história, me apaixonei pelo livro!

      Beijos

      Excluir
  5. Parabéns pela resenha, Flor. Agora é só ficar aqui na curiosidade esperando a minha vez..rsrsrs

    Beijokas!

    Fê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fê!
      kkkkk Quando você começar a lê-lo não vai conseguir parar!

      Beijos

      Excluir
  6. Muito obrigada pela resenha, Tifany!
    Obrigada também pela participação e interesse no Book Tour! É de muita valia para o meu trabalho!

    Fico muito contente que tenha gostado, a sensação é de que tudo valeu a pena.

    Um beijo grande!

    ResponderExcluir