Noites de Tormenta - Nicholas Sparks

| |
Bom dia a todos!!!

Andei sumida né?! Então meus amores, o meu notebook está com algum problema e não reconhece o meu modem de internet de jeito nenhum. A solução foi voltar a usar meu computador mas, além de ser uma lerdeza, ele não queria abrir o blog para fazer postagem nenhuma. Essa resenha está pronta há séculos e eu não conseguia postar.
Se, por acaso, eu sumir novamente, fiquem sabendo que é isso. Tentarei postar mais duas resenhas, uma amanhã e outra quinta. Se não aparecer, é porque o computador não quer ajudar.
Mas, vamos lá...

Esse livro foi meu último livro lido em janeiro. Chama-se "Noites de Tormenta", de Nicholas Sparks e foi lançado pela Editora Novo Conceito.
Ele entra no desafio que estou participando, do blog Silêncio Que Eu Tô Lendo como a regra 18, ler um livro com capa com letras amarelas.

Vamos a resenha...

O livro conta a história de Adrienne. Uma mulher de 60 anos, mãe de três filhos, divorciada, extremamente satisfeita com suas experiências de vida, mas que está muito preocupada com sua filha. Amanda, sua filha caçula, mãe de dois filhos, vivia muito feliz com seu marido Brand, até que a descoberta de um câncer testicular colocou tudo a perder. Agora, faz oito meses que Brand faleceu e Adrienne vê Amanda se afundando cada vez mais e deixando de cuidar de seus filhos. Seus irmãos tentam ajuda-la, mas, nada faz com que Amanda tente se recuperar.
É aí que Adrienne vê necessidade de ter uma séria conversa com Amanda. Decide contar a sua filha o que ocorreu em Rodanthe há 15 anos.
A filha chega à casa da mãe e a encontra com uma garrafa de vinho a mão. A mãe diz que precisa que ela se sente para começar uma história que ela precisa tomar conhecimento e que o vinho ajudará. Mesmo não entendendo o que sua mãe quer, Amanda se senta disposta a escutar.
Aos 45 anos, Adrienne foi abandonada por seu marido, Jack e decide repensar sua vida. Sentindo-se ainda de coração partido, mesmo estando separada há três anos, Adrienne segue para a cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, onde se comprometeu a cuidar da pousada de uma amiga enquanto a mesma passará o fim de semana em um casamento.
Um hóspede é esperado, mesmo sendo um período no qual a pousada deveria estar fechada. O Dr. Paul Flanner, aos seus 54 anos, decidiu mudar sua vida. Vendeu seu consultório, sua casa e decidiu ir ao Equador ajudar o filho, mas, antes, precisa de um tempo para repensar sua profissão e sua relação com a família. Paul está separado e a relação com o filho vai de mal a pior. É aí que decide ir a Rodanthe e, por sorte, a proprietária da pousada decide deixa-la aberta a sua disposição.
Ao chegar à pousada, Paul encontra Adrienne, a responsável enquanto a dona não está presente. Os dois acabam criando uma espécie de amizade, consolando-se um no outro.
Mas, uma tempestade se aproxima da cidade e essas noites despertarão sentimentos arrebatadores e que os acompanharão por toda a vida.

Claro que a história não acaba por aí, mas não posso continuar contando. Acho que não consigo expressar o quanto ela é linda apenas com essa resenha. Muitas coisas acontecem...

É um lindo romance, muito bem escrito e envolvente. Li em um dia, impossível parar.
Amo o autor, como vocês devem saber. Nicholas Sparks sabe mexer com o coração dos leitores com simples palavras.
Uma linda história de amor, que todos devem ler.
Como vocês sabem, foi feita uma adaptação cinematográfica para o livro, colocarei o trailer aqui para vocês. Gosto muito dele, mas não chega aos pés da história construída pelo Nicholas.


Com certeza esse livro merece 5 estrelinhas.


Possui um romance lindo, lições de vida, roteiro simples e encantador. Capaz de encantar.

Recomendadíssimo a todos que gostam de um bom romance...

Por hoje é só...
Beijinhos e até mais


6 comentários:

  1. Olá, boa tarde ^^
    Puxa, espero que consiga resolver o problema com o computador :S

    Parabéns pela resenha. Me interessei pela história; as histórias do Nicholas são incríveis, e espero um dia conseguir ler todos os livros dele xD
    Vou procurar o livro para ler para depois poder ver o filme ^^
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii

      Obrigada!
      Eu gosto muito dos livros dele! Acho que só me decepcionei com um até hoje.
      Tenho todos, mas ainda faltam uns 4 para ler.

      Beijos

      Excluir
  2. Não vou negar que parece ser uma estória interessante - Nicholas Sparks se supera a cada livro. Mas a minha pilha de livros acumulados não me deixa nem pensar em comprar algo novo XD Ótima resenha =D

    Clara
    labsandtags.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, ele se supera!
      Esse, eu gostei muito também, assim como os outros.

      kkkkkkkkk A pilha de livros é o mais complicado de tudo. Ela nunca acaba! Não tem tempo suficiente para ler todos! kkkkk

      Obrigada
      Beijos

      Excluir
  3. Eu tenho vontade de ler Nicholas Sparks, mas tenho medo de ser meloso demais, mas depois de tantos livros que me tocaram profundamente, acho que agora consigo ler esses.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu não acho que ele seja meloso. São histórias lindas. Acho que o que ele faz é trazer um lado real aos romances, entende?!

      Leia sim Irinia! Acho que você vai gostar.

      Beijos

      Excluir