Crescendo - Becca Fitzpatrick

| |
Bom dia a todos!

Hoje trago a vocês a resenha do livro "Crescendo", de Becca Fitzpatrick. Segundo volume da série Hush, Hush, lançado pela editora Intrínseca.
Vamos lá?!


Esse segundo volume da série, se passa aproximadamente 2 meses após os acontecimentos de Sussurro. Nora derrotou Chauncey, seu sacrifício não foi aceito por Patch e ele virou seu anjo da guarda.
O livro já começa cheio de mistérios, logo em seu prólogo, temos um flashback que mostra o assassinato do pai de Nora, que morreu antes de Sussurro.
Voltando ao presente, Patch e Nora tentam ter um relacionamento o mais normal possível. Curtindo as férias, eles decidem passar um dia juntos, e tudo seria perfeito se Marcie Millar não aparecesse na frente de Nora.
Ao voltar para casa com Patch, Nora acaba se declarando, dizendo que o ama. Mas, ao contrário da reação esperada por Nora, Patch se retrai e ‘’foge’’, faz de tudo para sair dali.
É aí que tudo vai a baixo.
Nora descobre que Patch foi embora de sua casa e ficou estacionado em frente à casa de Marcie Millar, sua maior inimiga.
Com muita raiva e inconsolável, Nora termina com Patch. Claro que ela possui motivos maiores, que são para o ‘’bem’’ dos dois, mas, isso foi a gota d’agua.
De coração partido e com inúmeras questões dando voltas em sua cabeça, Nora tenta a qualquer custo achar forças para ver o amor de sua vida junto a Marcie. É aí que aparece Scott, um amigo de infância que voltou para a cidade após anos.
Scott tem um passado negro e misterioso, e é isso o mais atrativo para Nora que, através dele, se entregando a loucuras, procura ter contato forçado com Patch.
Além de estar completamente perdida no campo amoroso, Nora enfrenta a desconfiança de sua amiga Vee, que não acredita nas visões que Nora anda tendo de seu pai e que sempre tem um opinião sobre Patch.
Como se isso não bastasse, Vee passa a se envolver com Rixon, fiel amigo de Patch e, junto dele, passa a maior parte de seus dias. O que, vocês concordarão comigo, não deve ser muito agradável mesmo que Rixon seja muito legal.

Em meio a muito mistério, a trama se desenvolve de maneira previsível, mas cheia de desfechos inesperados.
Ah! E temos um vilão nessa história que promete balançar ainda mais as coisas. O problema é descobrir quem é.
Algumas questões de Sussurro serão reveladas em Crescendo, porém, existirão novas para os próximos volumes.
Uma coisa decepcionante para as ‘’Patchmaníacas’’ é que ele some um pouco da história (fiquei muito triste com isso), aparecendo somente em momentos bombásticos. Claro que, mesmo aparecendo pouco, ele sabe marcar presença, com suas falas perfeitas, etc.
O lado misterioso e sedutor ainda está presente nesse livro, mas, dessa vez, um pouco mais irritante. Ele é responsável por empacar a história, suas aparições são determinantes para o desenrolar dela.
Nora está mais focada. Mesmo que faça algumas besteiras, ela mantém seu lado racional ativo, sentindo medo quando necessário e se arriscando em busca da verdade sobre a morte de seu pai. Muitos a comparam com a Bella Swan de Crepúsculo, mas não sei se concordo plenamente com essa afirmação. A Bella fazia coisas extremamente idiotas para ver o Edward e Nora faz besteiras, mas não se deixa levar completamente por elas.
Nora é uma heroína frágil (pela aparência), mas extremamente forte por dentro.
Marcie Millar passa a ter um papel determinante na história. Muitos mistérios em torno dela serão revelados, como o porque das encrencas com Nora.
Esse livro apresenta muitas informações importantes... Trazendo revelações sobre o passado de Nora, a herança Nephilim, o passado de Patch, seu verdadeiro nome e sua morada misteriosa, etc.
Becca conseguiu unir com maestria fatos do passado e futuro.
Mesclando muita ação e sensualidade, Crescendo traz muita adrenalina aos leitores. Com um toque de mistério, revelações bombásticas e coração partido, temos a receita para um livro com enredo perfeito.
Silêncio, continuação de Crescendo vem para sacudir ainda mais a série.
Gostei muito de Sussurro, mas, com Crescendo, a série ganhou um ‘’folego’’. Com ritmo alucinante e ótimo enredo, Crescendo é uma ótima pedida aos que querem ler um livro cheio de emoções. 4 estrelinhas para o livro!


Crescendo com certeza irá te conquistar.
Espero que tenham gostado!

Beijinhos

 

7 comentários:

  1. Não li a resenha toda por causa do spoiler no começo. Eu pretendo ler a série ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Um pequeno spoiler do livro anterior é quase impossível não ter quando se trata de uma série.
      Leia, que é muito boa!

      Excluir
  2. Oi.

    Gostei muito deste livro...afinal gostei de todos que já li da trilogia....

    Parabéns pela resenha.


    Beijokas!

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro, mas ainda tenho que ler o primeiro! ^^

    Adorei sua resenha!!
    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir