Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

| |
Bom dia a todos!

Hoje, trago a resenha do livro "Cidade dos Ossos", de Cassandra Clare. Primeiro livro da Série Os Instrumentos Mortais. Desculpem a demora, mas a semana foi muito agitada!

Esse livro se enquadrou em um dos ''desafios'' (o item 2 - Ligar para um amigo, ou mandar uma mensagem no face, e pedir uma indicação de livro) do Desafio Realmente Desafiante 2013, do blog Silêncio que Eu Tô Lendo. Foi recomendado pela minha querida amiga blogueira Luene, do blog Instituição para Jovens Prodígios. Não deixem de visitar o blog dela! É muito bom.

Mas, vamos a resenha?!


Clary (Clarissa) Fray, é uma adolescente como qualquer outra. Ela vive em um apartamento com sua mãe, Jocelyn.
Em uma noite, Clary estava na boate Pandemônio com seu melhor amigo, Simon, quando ela vê um menino muito bonito adentrando a boate. Tudo bem, ele entrou na boate, ela e Simon também. Clary tenta aproveitar a noite mas, ficando impressionada com a beleza (e também com o jeito sombrio) de algumas pessoas ali, ela decide segui-las. É aí que Clary enxerga três adolescentes cometendo um assassinato.
O único problema é que ninguém, a não ser Clary, consegue enxergá-los. Eles são Jace, Alec e Isabelle, Caçadores de Sombras.
Após essa noite, as coisas na vida de Clary começam a ficar muito estranhas.
 Ela recebe um estranho telefonema da mãe. Aterrorizada, Clary quer saber o que aconteceu. Por que ela está vendo tudo diferente?
Ela descobre um mundo paralelo ao dela, um mundo de fantasias, caçadores de sombras, criaturas do Submundo, como lobisomens, vampiros. Um mundo ao qual Jace pertence.
Tentando descobrir os mistérios por trás dessa sua nova visão do mundo, Clary aceita a oferta de Jace em levá-la ao Instituto.
Lá, ela conhece melhor a nova dimensão a qual pertence. Conhece Hodge, tutor de Jace, Isabelle e Alec, que tenta desvendar os mistérios por trás da Visão de Clary.
Buscando as respostas para esses mistérios, o grupo parte para muitas aventuras extremamente perigosas. Aventuras estas, que podem colocar em risco anos e anos de acordos entre as espécies.

Gente, eu não posso falar mais... Senão irei contar o que acontece. Só posso dizer que uma enorme surpresa os espera no final desse livro.
Muitas pontas são deixadas nesse livros mas, no decorrer da série, elas irão sendo esclarecidas.
Comprei os 4 livros lançados dessa coleção em dezembro do ano passado. Comprei-os porque muitas pessoas falavam que eram bons, e logicamente, pelas capas maravilhosas.
Confesso que, no início, o livro não me atraiu muito. A história não estava me animando. Mas, como não desisto fácil, persisti e amei o livro. Fui correndo pegar o próximo, que em breve será resenhado.
Hoje, estou no terceiro e a história fica cada vez mais emocionante.
Amei a forma como Cassandra Clare colocou diversos elementos sobrenaturais em um único livro.
Os personagens são ótimos! Amei Jace desde o início... Ele é um fofo, às vezes meio convencido, mas leal e verdadeiro. E, com certeza, engraçado.
Clary, é um pouco irritante às vezes, mas também gostei muito dela.
Isabelle e Alec são um barato! kkk Amei os dois!
Com Hodge, eu fiquei com um pé atrás, e com Valentim (vocês descobrirão que é ele lendo o livro) eu senti ódio por ele desde o início. kkkk

Gostei muito do livro. Dou 5 estrelinhas, por todas as reviravoltas que a história possui, administradas de maneira perfeita pela autora, por todos os personagens, capazes de nos fazer sentir amor, ódio, tristeza.
Quem lê, consegue sentir o que o personagem está sentindo no livro. 5 estrelinhas!




Para completar a resenha, trago a vocês alguns trechos do livro e o trailer do filme, que eu estou louca para ler!

"- Somos chamados de caçadores de sombras. Pelo menos é assim que nos autointitulamos. Os do mundo de baixo têm nomes menos apresentáveis para nós. 
- Os do mundo de baixo? 

- As crianças noturnas. Feiticeiros. Os condenados. O núcleo mágico dessa dimensão. 
Clary sacudiu a cabeça. 
- Não pare por aí. Suponho que também existam vampiros, lobisomens e zumbis... 
- É claro que existem - informou Jace - Mas você encontra mais zumbis no sul, onde ficam os padres voudun. 
- E as múmias? Elas ficam só pelo Egito? 
- Não seja ridícula. Ninguém acredita em múmias." 

"- E dizer o que a eles? - Disse Jace de forma arrasadora. - Que pessoas invisíveis estão te incomodando? Acredite em mim, garotinha, as pessoas não vão prender alguém que não consegue enxergar." 

"[...]-Meu aniversário sempre era o dia que meu pai dizia que eu podia fazer o que eu quisesse. 
-Qualquer coisa?- ela riu - E que tipo de coisa você queria fazer? 
-Bem, quando fiz 5 anos, quis tomar banho com espaguete. 
-Mas ele não deixou, certo? 
-Não, aí é que está. Ele deixou. Disse que não era caro, e por que não, se era o que eu queria? Ele mandou os empregados encherem uma banheira com água fervendo e macarrão, e quando esfriou...-Ele deu de ombros.- Eu tomei banho. 
-Como foi? 
-Escorregadio." 

"- Aquelas garotas do outro lado do vagão estão encarando você.
Jace deu um olhar afetado.
-Claro que estão - ele disse - Sou extremamente atraente.
-Você nunca ouviu falar que a modéstia é um traço atraente?
- Só para as pessoas feias - confidenciou Jace." 

"Eu sou do Brooklin! - Clary estava enfurecida - E daí? Acabei de matar um demônio na minha própria casa, e você vai ficar se comportando com um baba porque não sou um riquinha mimada feito você e sua irmã?" 

"Se havia uma coisa que ela estava aprendendo com tudo isso era a facilidade com que é possível perder tudo que se pensa que será para sempre."

"O menino nunca mais chorou, e nunca se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir, e que ser amado é ser destruído. 

" - No futuro, Clarissa - ele disse -, seria uma boa ideia mencionar que já tem um homem na sua cama, para evitar situações desse tipo. 
- Você o convidou para a sua cama? - Perguntou Simon, parecendo abalado. 
- Ridículo, não é mesmo? - disse Jace. - Nunca caberíamos os três."


Espero que vocês tenham gostado.
Desculpem a demora.

Beijinhos


8 comentários:

  1. Não consegui me chegar muito em Cidade dos Ossos - o enredo me pareceu muito piegas e a estória também não ajudou muito. Mas com o outro livro de Cassandra Clare, Anjo Mecânico (da saga As Peças Infernais) foi amor à primeira vista, vá saber porque XD Ótima resenha!

    Clara
    http://labsandtags.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li essa série, mas estou interessada nela. O livro parece ser muito bom e isso despertou meu interesse!

    ResponderExcluir
  3. Oii, sera que vc consegue me informar a data de lancamento no brasil do segundo filme da saga?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii. Então, a saga de filmes foi cancelada. Fizeram apenas o primeiro.
      Existe uma série baseada nos livros chamada Shadowhunters. Aqui no Brasil, estava sendo exibida pela Netflix. Ano que vem, começa a segunda temporada.

      Excluir
    2. Sim eu vi q tem essa serie! Mas poxa cara eu achei o filme tao bom... que pena :/ mas obrigada mesmo assim!!😁

      Excluir
    3. Eu também gostei do filme, apesar das diferenças em relação ao livro. Mas a série é muito boa! Recomendo. De nada! =D

      Excluir