Harry Potter e A Câmara Secreta - J. K. Rowling

| |
Bom dia a todos! 


Como vocês estão? Sei que prometi a resenha do livro ontem, mas emprestei meu notebook para o meu irmão e não tive como postá-la. 
A resenha da vez é sobre o livro "Harry Potter e A Câmara Secreta", de J. K. Rowling, lançado pela Editora Rocco. 

Bom, vamos a resenha... 


Nesse segundo volume da saga, Harry continua morando com os tios e sendo maltratado pelos mesmos. O livro começa no dia do aniversário de Harry, que para variar, passa despercebido pelos Dursley. Harry vem se sentindo muito sozinho nessas férias, seus amigos não lhe mandaram cartas, nem deram telefonemas. Aparentemente, todos se esqueceram de Harry. 
Certa noite, o garoto é visitado por Dobby, um elfo doméstico que pede a ele que não volte para Hogwarts, que o menino corre grande perigo. Durante a conversa, Harry descobre que Dobby vem interceptando as cartas que seus amigos lhe mandam, com o objetivo de fazer com que ele desista de voltar a Hogwarts. 
Em meio a muitas confusões decorrentes da visita de Dobby (quem quiser saber terá de ler, kkk), Harry fica preso em casa e é ai que os irmãos Weasley, vão resgatá-lo. Pegam escondido o carro voador do Sr. Weasley, salvam Harry e o levam para “A Toca”, onde Harry é bem recebido e passa um ótimo final de férias. 
Enfim chega o dia de pegar o Expresso para Hogwarts na plataforma 9 ³/4, todos estão ansiosos. É o primeiro ano de Gina Weasley. Na confusão para chegar ao expresso, Harry e Rony são deixados para trás. Tentando chegar à escola, eles decidem pegar o carro voador, mas a viagem não é nada tranquila e, para completar, ao chegar à escola eles aterrissam em uma árvore que parecia ser inofensiva, mas é totalmente o contrário, o “Salgueiro Lutador”. A partir daí, tudo piora de vez e para completar toda a maravilhosa situação, com o impacto da aterrissagem, a varinha de Rony se quebra. (vocês já podem imaginar o perigo que isso significa nas mãos de Rony, não é?!). 
Confusões a parte, nesse ano de escola, muitas coisas estranhas passam a acontecer. Os sangues ruins (os bruxos filhos de pais trouxas) começam a ser petrificados e Harry sempre está presente na ‘’cena do crime’’. Todos desconfiam dele. A Câmara Secreta foi aberta assim como há 50 anos atrás... 
Segundo a lenda, Salazar Slytherin criou uma câmara onde um monstro horrendo vivia e somente seu herdeiro é capaz de abrir a câmara e liberar a fera que existe lá dentro. 
Harry fica o tempo todo se questionando se existe a possibilidade de que ele seja o herdeiro e se o chapéu seletor fez a escolha certa ao coloca-lo na Grifinória. 
Nesse meio tempo, um caderno é encontrado, o Diário de Tom Riddle. Esse diário é capaz de levar Harry ao passado e ver o que aconteceu na última vez que a Câmara Secreta foi aberta. Harry descobre também o porque Hagrid foi expulso da escola. 
Hermione acaba petrificada, mas não deixa seus amigos na mão. Harry e Rony, junto com as pistas reunidas por Hermione tem o dever de salvar a escola desse perigoso mal que está assolando o castelo. 

É bom parar por aqui, estou me empolgando e não posso contar o que acontece no final... 

O primeiro livro da saga Harry Potter é uma boa introdução ao que virá, uma história muito legal, cheia de magia, que nos envolve. Já esse segundo volume, supera as expectativas, essa parte da história é muito mais emocionante, inúmeras revelações são feitas... 
Rony me faz rir cada vez mais, ele é uma comédia... Dobby é legal e mostra que se importa com Harry, mesmo atrapalhando as coisas quase sempre... 
Dumbledore, como sempre, é um sábio, sempre ajudando Harry, confiando nele... Ahh! E sempre com suas frases sábias... Nesse livro, existe uma frase dita por ele que realmente marca. “... São as nossas escolhas que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades”. 
O ritmo da história é um pouco mais rápido que o primeiro, o que me agradou bastante e o final eu achei magnifico. A participação da fênix e do Chapéu Seletor é demais, acrescentam bastante para a história. Harry mais uma vez mostra o quanto é forte, mesmo sendo jovem, e que pode sim ser páreo para Você-Sabe-Quem. Voldemort sempre achando um jeito de atrapalhar a vida dos outros... Mas Harry sempre consegue detê-lo! 
A editora está mais do que de parabéns!!! A capa é linda, tem bastante a ver com o contexto do livro, é criativa... 
Esse volume consegue nos deixar aflitos em muitas partes, mexe com nossas emoções, e nos deixa com água na boca para apreciar o próximo volume. 
Já li esse livro umas seis vezes e não me canso, sempre volto a lê-lo e sempre ele consegue mexer comigo, mesmo que eu já saiba o que irá acontecer... 
Aos que gostam de fantasia e aventuras, Harry Potter e A Câmara Secreta é um prato cheio!!! 

Mais do que recomendado a todos!!! 

Espero que tenham gostado... 

Beijinhos a todos


11 comentários:

  1. Adorei a resenha, Tify! Desculpa a demora para comentar, mas está meio corrido aqui ^^

    Bom, você tem razão em tudo que disse ali! Só que eu particularmente sou apaixonada pelo Dobby <3
    O modo como ele sempre tenta "salvar" o Harry... Ai, é muito fofo!

    E a Câmara Secreta juntamente com A Ordem da Fênix foram os livros que mais li na vida! Quase sei de cor algumas falas. Simplesmente perfeito como toda obra da JK!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Luene, obrigada ^^

      Eu gosto do Dobby, mas que ele atrapalha de tanto que quer ajudar, é verdade... kkkkk

      Pior que eu também, mas é com os três primeiros...
      Harry Potter é perfeito!

      beijos

      Excluir
    2. hahaha Verdade... A ingenuidade dele acaba sempre atrapalhando os planos do Harry em A Câmara Secreta.

      PERFEITO *-*

      beijos!

      Excluir
  2. Hp é tudo de bom né!?aiai,sua resenha me deu uma saudade.
    Parabéns pela resenha.Beijos!

    http://livrosobaluzdalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Acho que é dificil achar uma pessoa que não curta Harry Potter, não é? É fantástico!
    Adorei o seu blog, está lindo.
    Já estou seguindo!

    Beijos,
    Gabriela - http://leitoraonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito difícil mesmo, eu conheço uma! kkk Eu amo mesmo!
      Obrigada, beijos

      Excluir
  4. Oiee tudo bem?

    Eu gosto de harry Potter!

    E acho q suas resenhas estão muito bem!

    Adorei o post de marcador de livros vou faer o meu?1 rsrsrsrsrs

    Bjooos

    http://livroseuquerolersempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ah adorei encontrar uma resenha de um livro do Harry em um blog, é tão raro. Adorei a resenha, essa saga é a minha favorita, esse livro na minha opinião é o melhor da série, junto com o cálice de Fogo.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.
      Eu também acho esse um dos melhores, tem várias revelações, confusões... Gosto muito também do Prisioneiro de Azkaban e o Cálice de Fogo.

      Beijos

      Excluir