Em Busca de Zoe - Alyson Noël

| |

Bom dia a todos!!!

O livro escolhido para a minha resenha de hoje é “Em Busca de Zoe”, de Alyson Noël, lançado pela editora Novo Século.
Quando a vi a capa do livro, o título e a sinopse, não pude controlar minha vontade de lê-lo. A capa é linda, o título e sinopse que me deixaram intrigada. Sem contar que amo os livros da Alyson.

Então, vamos a resenha...

O livro conta a história de Eco, em busca da superação da dor da perda. Um ano se passou desde a morte de Zoe, Eco, a irmã mais nova ainda não conseguiu superar. Zoe foi brutalmente assassinada e seu corpo foi encontrado próximo à data do aniversário de Eco.
A adolescente, agora com 15 anos, é obrigada a enfrentar todos os impactos dessa perda sozinha, já que, seus pais parecem anestesiados, seus amigos seguem a vida, e um estranho primeiro ano de escola prova que ela jamais estará à altura da memória da irmã. Tudo muda quando Marc, ex-namorado de Zoe, aparece com seu diário.
No início, Eco acha tudo uma tremenda besteira. Afinal, o que seria tão importante para ser lido? Não existe nada que ela não saiba.
Porém, com uma pequena insistência de Mark, a curiosidade toma conta de Eco e então, ela começa a ler o diário.
Eco fica tão imersa nos relatos pessoais de sua irmã, que começa a confundir a realidade vivida por Zoe, com a dela. Para seguir em frente, Eco é forçada a descobrir a verdade escondida na vida de Zoe. Inúmeras surpresas esperam os que lerem essa linda história sobre a força da ligação entre duas irmãs, mesmo que quando uma delas já se foi.

Eu gostei do livro. Ao contrário do que o ocorre com a série Os Imortais, a história se desenrola de forma rápida.
Eco é às vezes um pouco irritante. Mas é compreensível já que, ela perdeu a irmã mais velha, próximo a seu aniversário e ainda por cima, Eco sempre se sentiu como a ovelha negra e Zoe era livre.
Para Eco, Zoe era perfeita. Ela acaba fazendo inúmeras besteiras para tentar ser igual a Zoe, ela pensava que isso a traria felicidade, faria com que os outros gostassem dela. Aquilo era uma forma de ter Zoe por perto.
No fim das contas, ela não passa de uma criança tentando superar a morte de alguém que ama muito.
Senti muita pena da Zoe também. O livro é repleto de trechos do diário dela, o que nos faz ver as coisas pelas quais ela passou, afinal, a vida dela não era assim tão perfeita. Apesar de uma adolescente insana, completamente diferente da calma de Eco, Zoe conquistou meu carinho, e fiquei triste por saber desde o início que uma hora aquele diário chegaria ao fim (em diversas partes ri muito com os relatos de Zoe).
O livro é leve, perfeito para se ler em momentos de calma, como uma tarde chuvosa... É simples, mas nessa simplicidade é capaz de arrancar lágrimas e risadas de todos.
É uma história muito bonita. Mostra o elo forte que existe entre as irmãs, mesmo que uma já não esteja mais por perto.
O livro reserva somente surpresas boas para o final (quem quiser saber deve lê-lo), o que torna a leitura ainda mais satisfatória.

Bom gente, essa foi a resenha de hoje... O livro está recomendadíssimo! Ele renderá bons momentos de emoções fortes a vocês.
Espero que tenham gostado..

Beijos


8 comentários:

  1. Olá
    Realmente a capa do livro é muito legal.
    E parece ser muito bom, pela tua resenha vale a pena ler.
    Fiquei curiosa para saber mais sobre a ligação entre essas duas irmãs.

    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain é linda, não?!
      É uma história muito gostosa de ler mesmo! Eu li de um dia para o outro...

      Beijos

      Excluir
  2. Poxa, tento não ler livros de "fortes emoções", Tify! hahahaha
    Eu me derreto toda de tanto chorar!

    Mesmo assim adorei sua resenha!!! Fiquei com vontade de ler Em busca de Zoe. Parece ser uma história emocionante e interessante de ser lida!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tento, mas eles me chamam!!! kkkkk A hora que vão ver, lá está a Tífany chorando, xingando, dando risada, kkkk

      Obrigada, ele é bem interessante sim =)

      Beijos

      Excluir
  3. O livro é muito lindo, estou amando!

    ResponderExcluir
  4. Eu amei este livro...
    So que ele deixa um gostinho de quero mais, como se houve uma continuação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei muito. Seria legal se tivesse continuação, mas gostei bastante como história única. =)

      Excluir