Procura-se um Novo Amor - Debbie Macomber

| |
Bom dia a todos!

Tudo bem com vocês?
Hoje eu trago para vocês a resenha do livro "Procura-se um Novo Amor", escrito por Debbie Macomber e lançado pela editora Harlequin. O exemplar foi cedido pela editora.


Vamos lá?


O livro conta a história de duas protagonistas, Leanne e Nichole. Elas são sogra e nora e super amigas.
Nichole descobriu que estava sendo traída pelo marido e decidiu se separar. Mesmo com um filho pequeno e sabendo que sua vida mudaria bastante com o divórcio, ela não estava disposta a aceitar essa traição.
Leanne é ''sogra'' de Nichole e está casada há 35 anos. No início, Leanne era muito feliz e se sentia amada, mas ela acabou descobrindo que seu marido a traía. Porém, mesmo com todo o sofrimento, preferiu continuar seu casamento e viver uma vida de aparências. Ela ''ignorava" os casos que seu marido teve ao longo dos anos. Até que, ela descobriu que seu filho Jake, marido de Nichole, seguiu pelo mesmo caminho do pai.
Nichole não conseguia entender como Leanne conseguiu e conseguia suportar essa dor. Vendo que Nichole tomou uma atitude e temendo que seu neto pudesse seguir pelo mesmo caminho quando fosse mais velho, Leanne reuniu forças e decidiu pedir o divórcio também.
As duas foram morar no mesmo prédio, afim de poderem se ajudar. A renda de Nichole caiu com o divórcio, por isso, para conseguir sustentar o filho, ela conseguiu um emprego como professora e fazia trabalho voluntário em uma loja de roupas cujo objetivo é ajudar mulheres a se vestirem corretamente para conseguir emprego.
Já Leanne, teve certa estabilidade financeira após o divórcio e passou a ser voluntário como professora de inglês para imigrantes.
E assim, ambas seguem apoiando uma à outra e reconstruindo suas vidas.
Mas é claro que o destino preparou uma surpresa para elas...
Após receber uma notícia que a deixa desnorteada, Nichole acaba deixando seu carro cair em uma vala e é obrigada a chamar um reboque. É nesse momento que ela conhece Rocco, um homem que aparenta ser um pouco bruto, mas muito bonito. O preço do reboque é um pouco alto e, vendo que Nichole é uma pessoa que ele considera elegante, os dois acabarão fazendo um acordo. Se Nichole ajudar a filha de Rocco a se vestir de maneira ''aceitável'' para o baile da escola, Rocco não cobrará pelo serviço.
O convívio entre os dois passa a ser constante e, com o passar do tempo, resistir torna-se cada vez mais difícil. Rocco é um homem maravilhoso, bom pai, trabalhador e ainda se dá bem com o filho de Nichole. E agora, será que ela está pronta para dar uma nova chance para seu coração?
Nesse meio tempo, Leanne também tem que tomar uma decisão quanto a seu coração. Após viver um casamento infeliz por tantos anos e se sentir extremamente desvalorizada, ela nunca imaginou se interessar por outro homem. Esse interesse apareceu na forma de Nikolai, um viúvo ucraniano muito atraente que começa a presenteá-la com pães feitos por ele.
Nikolai tentará mostrar a Leanne o quanto ela é bonita e incentivá-la a dar uma nova chance para a vida...


Eu li o livro "Anjos à Mesa" alguns anos e gostei muito da narrativa da autora. Assim que recebi esse livro, já fiquei ansiosa para fazer a leitura, porque eu tinha certeza de que iria amar.
Mas, confesso que eu não esperava me envolver tanto com a história quanto eu me envolvi. A narrativa da autora é deliciosa, super fluída e é simplesmente impossível parar de ler esse livro.
Que história fofa e linda! Nichole e Leanne são personagens maravilhosas. Elas se apoiam e sempre torcem pelo sucesso uma da outra. São duas guerreiras...
A amizade e companheirismo entre elas é lindo de ver. É perceptível o quanto Leanne gosta de Nichole e a considera como filha, chegando a ficar contra o próprio filho em alguns momentos.
Rocco e Nikolai são personagens incríveis também, cada um a seu modo. Rocco demonstra ser uma pessoa maravilhosa, batalhadora, que já cometeu erros em sua vida mas aprendeu com eles.
Nikolai está em um novo país, conseguiu seu visto permanente há pouco tempo e ainda enfrenta algumas dificuldades com o idioma. Eu achei tão fofa a maneira como ele se expressava...
E tenho que dizer que senti muita raiva das atitudes dos ex-maridos dessas duas. Nem sei de qual eu senti mais raiva...
Debbie Macomber conseguiu reunir nesse livro a medida certa de dramas cotidianos e romance. Os personagens tem um toque de realidade, essas protagonistas passam por coisas que qualquer ser humano poderia passar e isso cria um sentimento de identificação muito grande.
O livro é narrado em primeira pessoa, alternando entre os pontos de vista de Nichole e Leanne.


Agora, quanto a parte gráfica, eu adorei a capa! Achei simples e bonita. Ela tem tudo a ver com o livro e traz uma sensação muito gostosa ao olharmos para ela.


O livro possui páginas amareladas e diagramação com fonte em excelente tamanho, o que traz ainda mais dinamismo ao livro.


Essa é uma história maravilhosa. Uma história sobre duas mulheres valentes reconstruindo suas vidas, uma história sobre esperança, amizade, recomeços. Sobre acreditar em si mesmo e trilhar novos caminhos.
Não deixem de ler!!! É maravilhoso!

Por hoje é só...
Espero que tenham gostado...
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário