Bom dia a todos!!!
Tudo bem?
Hoje trago a resenha do livro "Madrugadas de Desejo", de Jayne Fresina. O livro foi recebido pela parceria com a Única Editora.
Vamos lá?
O livro conta a história de Ellie (Mariella) Vyne e James Hartley na Inglaterra do ano de 1822.
Ellie tem 27 anos, é órfã de mãe e possui duas irmãs bem casadas que estão desesperadas para que ela arranje um marido. Ela tomou para si a missão de cuidar de seu padrasto, que vive em uma grande mansão já ''caindo aos pedaços'' e não quer vendê-la. Ellie, na verdade, consegue esse dinheiro disfarçada em jogos, depenando aristocratas.
James tem 37 anos, foi criado por sua avó e é um conhecido libertino, capaz de deixar todas as mulheres de queixo caído. Um libertino que se apaixonou uma vez na vida e nunca mais foi o mesmo.
James e Ellie simplesmente se odeiam desde sempre. Esse ódio só aumentou, quando um escândalo envolveu as duas famílias. Agora, Ellie e James praticamente não conseguem sem brigar. (claro que isso pode ser uma grande atração entre eles).
Certa noite, os dois se encontram em uma festa a fantasia, na qual James não reconhece Ellie. Em uma conversa, os dois tem um momento atípico e faíscas se acendem. Mas Ellie, como a moça arisca e que se joga de cabeça em tudo, acaba indo embora, deixando James pensando quem é aquela mulher que lhe arrebatou e que ele está certo que será a mãe de seus filhos.
Seis meses se passam e, enquanto ele procura sua dama misteriosa, é obrigado a entram em mais uma empreitada. Sua amante perdeu os valiosos diamantes Hartley em um jogo de cartas para o Conde de Boneville.
Buscando pistas sobre o paradeiro de seus diamantes, James se vê cara a cara com Ellie que, descobrindo que os diamantes pertencem a ele, arruma um jeito de devolvê-los. Claro que não antes de iniciar um jogo de gato e rato.
Ellie acaba indo para Sydney Dovedale, cuidar de sua tia e James, para recuperar os diamantes e com o objetivo de se casar com ela (afinal, alguém precisa dar um jeito em Ellie Vyne, não?), vai atrás de Ellie. Só que ela não suporta a ideia de outro noivado.
É em Sydney Dovedale que um jogo de sedução tem início, com direito a chantagens, mistérios e, claro, romance e brigas.
Vocês sabem que amo romances de época? Não?! Pois é, sou extremamente apaixonada por esse tipo de história e, até hoje, não teve um que eu tenha lido e não me tenha me apaixonado.
Quando vi que a editora iria publicar um livro desse gênero, logo já corri para solicitá-lo. Sabia que iria amar!
Fiquei encantada com esse livro. Ele possui muita ironia, romance, intrigas... Ri bastante com ele, tanto com os personagens principais quanto com os secundários.
Ellie é aquela protagonista a frente de seu tempo. Destemida, forte, independente, que não leva desaforo para casa e com o dom de se meter em confusões. Isso sem contar, que ela não tem vergonha de rir de quem achar necessário, nem mesmo do príncipe.
James é um libertino, capaz de deixar todas as mulheres de queixo caído. Agora, com 37 anos, quer sossegar e encontrar uma mulher para casar, principalmente depois de um certo encontro.
As brigas de Ellie e James são hilárias! Ri muito com esses dois.
O livro também possui personagens secundários incríveis, como Grieves, o mordomo de James, que é responsável por diálogos super engraçados.
Lady Mercy, uma garota de 13 anos, também é responsável por dar um toque de comédia e confusão a trama. No começo, fiquei muito irritada com a personagem mas, no decorrer da leitura, acabei me afeiçoando a ela.
A narrativa da autora é ótima. Extremamente fluida e envolvente. É possível ler o livro em poucas horas.
Assim que o livro termina, ficamos com um gostinho de quero mais. "Madrugadas de Desejo" é o segundo livro da série Sydney Dovedale, composta por quatro livros onde cada uma narra a história de um personagem. Estou torcendo para que a editora lance os outros volumes!
Essa capa é linda! Amei a foto, a escolha de cores. Assim que vi essa capa, sem nem ler a sinopse, já sabia que precisava desse livro. A diagramação também ficou linda, ela possui detalhes no início de capítulo e mudanças de cenas, com letras em bom tamanho e páginas amareladas (fotos abaixo).
Se você gosta de romances de época, com certeza irá amar "Madrugadas de Desejo". Se você nunca leu esse gênero, porque não dá uma chance?!
É um livro cheio de reviravoltas, encantador e que te renderá boas risadas. Cheio de personagens encantadores e marcantes.
Recomendo muito esse livro!
Por hoje é só...
Espero que tenham gostado...
Beijinhos
Olá, eu amo também esse gênero ♥ . Romance Histórico para mim é o melhor kkk . Já estou com esse livro na minha estante , depois de ler sua resenha já estou querendo pegar para ler .
ResponderExcluirBeijos ,
Gleyce Garcia .
Blog : http://ps-believeandlive1.blogspot.com.br/
Olá! Nossa, eu amo demais! kkk
ExcluirLeia, você vai gostar! =D
Beijos