Bom dia a todos!!!
A resenha de hoje é sobre o livro "Eu Sou o Número Quatro", primeiro volume da série Os Legados de Lorien... Já vou adiantar, o livro é ótimo!!!!
Bom, então vamos começar..
O livro aborda um tema que nunca me interessou muito, "alienígenas". Primeiro assisti ao filme e acabei gostando. Então, no meu aniversário desse ano minha mãe comprou os livros para mim (ela estava hiper curiosa para saber o que acontecia, kkk) e simplesmente amei mesmo!
O livro conta a história de Lorien. Um planeta que foi destruído pela raça dos Mogadorianos. Das ruínas de Lorien sobreviveram nove crianças (nove Gardes) e seus Cêpans (protetores, tutores). Esse gardes vieram para a Terra com o objetivo de treinarem, desenvolverem seus legados e, um dia, exterminarem a raça mogadoriana e voltarem a Lorien.
Antes de deixarem seu planeta, Pittacus Lore (um dos anciões) fez uma espécie de encantamento de proteção. Cada um dos noves lorienos receberam um número e só podem ser mortos na ordem. Os números um, dois e três já foram mortos. O próximo é o número quatro.
Quatro e Henri, seu cêpan, vivem se mudando e trocando de identidade para fugir dos Mogadorianos e após a morte do número três eles fogem novamente. Dessa vez, o local escolhido é Paradise, Ohio, onde Quatro recomeça uma nova vida passando se chamar John Smith. Ele passa a frequentar a nova escola. É em Paradise que somos apresentados a outros personagens que serão cruciais na trama: Sarah, Sam e Mark.
Assim que você começa a leitura é impossível deixar o livro de lado. Ele é escrito em primeira pessoa, muito bem desenvolvido e escrito. A história é viciante.
Aborda um tema diferente, ao qual não existem muitos livros parecidos.O foco do livro realmente é a ficção-científica. Cheio de ação, mistérios e uma pitada de romance.
Os personagens são fantásticos, divertidos! John é corajoso, disposto a tudo para vencer. Seu romance com Sarah é leve, maduro, sem coisinhas melosas.
Sam é um nerd, que tem uma fissura por aliens e todo tipo de conspiração possível, tímido e se mostra surpreendentemente corajoso, é o melhor amigo do John.
Um detalhe muito legal é que o livro aborda críticas ambientais voltada ao planeta, a necessidade de cuidados que ele precisa.
Pittacus Lore, na verdade é o pseudônimo para James Frey e Jobie Hughes e ele seria o ancião a quem a história dos nove lorienos foi confiada. Achei essa ideia muito legal!
É um livro simplesmente viciante, com uma boa história, boa temática, ótimos personagens e um ótimo enredo. Ele consegue mexer com os que o leem, inclusive rende inúmeros momentos de coração aflito.
O final é surpreendente!!!! Realmente nos faz querer começar a continuação na mesma hora. Muito bom, vocês irão amar!!!
Existe uma adaptação cinematográfica para o livro. Tem suas diferenças, mas com a mesma dose de suspense e ação contidas no livro. Recomendo os dois! Abaixo trago o trailer:
Por hoje é só... Espero que tenham gostado.
Beijinhos
Parabéns! Amei a resenha e já vi muitos falarem que o livro é bom e estou louca pra ler! Um beijo, Retribui a visita? http://sonhando-com-livros.blogspot.com/
ResponderExcluirObrigada Gih! Ele é muito bom sim! Estou loouca para ler o terceiro volume!
ExcluirBeijos
Olha, já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca tinha lido uma resenha... Simplesmente adorei! Com certeza vou comprar - assim que eu comprar os outros 4395732548 livros que quero haha
ResponderExcluirBeijinhos, Tify!! ;*
Nossa Lu! Ele é MUITO bom!!!
ExcluirCompre que você irá amar! Eu ganhei de aniversário ^^
kkk
Beijos