Neve e Cinzas - Sara Raasch

| |
Boa tarde a todos!!!

Hoje trago a vocês a resenha de "Neve e Cinzas", primeiro volume da trilogia escrita por Sara Raasch, lançado aqui no Brasil pela editora Harper Collins. O livro foi cedido pela editora.


Vamos lá?

Essa trilogia se passa em Primoria, uma terra dividida em 8 reinos. São 4 reinos Estação: Primavera, Verão, Outuno e Inverno; e 4 reinos Ritmo.
Esses reinos são comandados por Reis que podem utilizar magia para controlar o reino e seu povo através do Condutores Reais.
Há alguns anos, Angra, Rei de Primavera atacou Inverno e destruiu tudo em busca de poder. Matou a Rainha de Inverno, escravizou o povo e ''quebrou'' o condutor.
Apenas 25 invernianos conseguiram escapar... Agora, restam apenas oito.
É entre esses refugiados que conheceremos Meira, uma órfã que dedica sua vida a treinar para mostrar seu valor e, um dia, poder ajudar Inverno e seu futuro rei a se reeguer. Mether é o futuro rei de Inverno e, secretamente, o crush de Meira.
Quando surge uma pista sobre o paradeiro de uma das metades do condutor, Meira consegue ir em missão e, imaginem a surpresa quando é ela quem consegue pegar essa metade do condutor...
O problema é que, junto com o condutor, ela acabou ‘’trazendo’’ os guardas de Primavera até o acampamento dos refugiados.
Agora, eles tem que fugir e pedir asilo a um reino Ritmo, o reino de Cordell. Mas a ajuda desse reino não virá sem condições. Meira se vê em meio a um acordo político. Ela deve se casar com o herdeiro de Cordell, o príncipe Theron e, só assim, Inverno receberá ajuda...


Eu sempre tive vontade de ler esse livro por achar que é uma distopia, gênero que eu amo, mas me enganei. Acabei me vendo totalmente presa em uma fantasia maravilhosa, com uma incrível construção de mundo. 
A narrativa da autora é detalhada, mas não cansativa. É perceptível que a autora pensou em todos os detalhes de Primoria. O livro é totalmente envolvente! 
Meira é uma personagem maravilhosa. Ela não é totalmente impulsiva nem frágil. Ela é uma personagem forte, que não pensa apenas em si, pensa em seu povo e entende que pode ser que preciso fazer sacrifícios. 
Agora, vamos falar do romance... Existe um triângulo amoroso nesse livro mas, apesar de não gostar muito disso em livros, esse não me incomodou. Eu torcia muito por Mether, mas quando Theron entrou em cena, também passei a torcer por ele. Eu sinceramente, não sei por qual dos dois torcer.  Ambos são encantadores, cada um a seu modo... 
Esse livro foi repleto de momentos que me deixaram de queixo caído e possui um final que me deixou totalmente surpresa, ‘’no chão’’. 
Quero começar a leitura do segundo volume para ontem. Preciso saber como essa história irá se desenrolar, o que irá acontecer com Inverno... 
Tenho que mencionar uma coisa que eu achei genial. Os povos existentes no livro possuem características físicas que tornam perceptível que eles pertencem a esse reino.  Por exemplo, os invernianos possuem a pele bem pálida, olhos azuis e os cabelos praticamente brancos... 
Outra coisa legal é a magia. Em quatro desses reinos, a magia passa através da linhagem feminina e, nos outros quatro, através da linhagem masculina. 
Eu realmente adorei esse livro! Não conseguia mais parar de ler! 


Com relação a capa, ela está linda e muito condizente com a história. A diagramação está bonita, a fonte está em bom tamanho, páginas amareladas... 


Leiam essa fantasia maravilhosa! Com certeza, está entre os favoritos do ano!

E aí, gostaram? Já leram Neve e Cinzas ou suas continuações?
Espero que tenham gostado...
Beijinhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário