Pôr do Sol no Central Park - Sarah Morgan

| |
Boa tarde a todos!

Tudo bem com vocês?
Hoje trago a resenha do livro "Pôr do Sol no Central Park", de Sarah Morgan. Esse é o segundo volume da série "Para Nova York, com amor" e foi lançado pela editora Harlequin. Esse exemplar foi cedido em parceria com a editora.


Vamos lá?

Se você ainda não leu "Amor em Manhattan", recomendo que leia pelo menos a resenha do primeiro livro clicando aqui.

O segundo volume da série tem como foco a história da Francesca, mais conhecida como Frankie. Ela é a amiga mais ''pé no chão'' do trio. Não acredita em finais felizes, acha que todos os relacionamentos estão fadados ao fracasso e, por isso desistiu dos homens. Ela prefere mil vezes passar todas as suas noites lendo livros à viver um relacionamento.
A verdade é que Frankie teve uma vida bem complicada e essa falta de confiança em relacionamentos não surgiu do nada. Ela cresceu se vendo cara a cara com a traição e o abandono.
Isso sem contar as escolhas ruins que ela fez ao longo da vida, apenas relacionamentos péssimos...
É aí que entra em cena Matt, irmão mais velho de Paige e dono do apartamento onde Frankie e as amigas moram. Ele é um homem bom, protetor e super sexy. Conhece Frankie há anos, acompanhou muito do que ela teve que enfrentar e a amizade entre os dois é muito valiosa.
Quando Matt precisa de ajuda em seu trabalho, Frankie deixa todo o seu nervosismo de lado e vai ajudar seu amigo.
A relação entre os dois nunca foi acompanhada pelo nervosismo porém, após Matt descobrir um segredo de Frankie, ela passou a ter esse sentimento quando está próxima a ele.
Para completar, Matt parece estar disposto a ultrapassar alguns limites dessa amizade e demonstrar sentimentos que não são nem um pouco unilaterais...


Eu fui totalmente conquistada pela escrita da Sarah Morgan ao ler "Amor em Manhattan". A autora tem uma narrativa leve e totalmente envolvente. 
Os personagens desse livro são totalmente cativantes e bem construídos... Eu adoro acompanhar a vida das três amigas: Paige, Eva e Frankie. Elas tem aquele tipo de amizade gostosa de acompanhar. São diferentes, discordam em alguns pontos, mas sempre estão lá para se apoiarem e tem muito respeito umas pelas outras. Amizade como a delas é algo bem raro!
Quando li o livro anterior, achei que Frankie e Matt tinham uma super química e fiquei torcendo para que existisse algo entre eles no futuro. Por isso, não preciso nem dizer que me deliciei com esse livro, né?
O romance entre os dois é muito agradável de acompanhar. Ele se desenvolve de forma natural, aos poucos e é perceptível a forma como Matt tenta fazer tudo de forma a não assustar Frankie.
Como eu disse, o comportamento de Frankie não é infundado. Ela realmente passou por péssimas experiências na vida e acabou se desacreditando de muita coisa.
Apesar de o livro ser repleto de momentos fofos e apaixonantes, que nos fazem rir e suspirar, a autora trouxe um tom muito real ao livro na forma como acompanhamos os medos e angústias de Frankie.
E o que falar do Matt? Ahhh! Eu adoro ele! Tudo bem que ele é meio super protetor, mas ver a forma como ele cuida da Frankie, como ele faz de tudo para enaltecê-la, para fazê-la se abrir para o mundo, é apaixonante.
Eu já havia amado o primeiro livro e gostei mais ainda desse! Estou contando os segundos para o terceiro livro ser lançado e eu poder ver a Eva encontrando seu tão sonhado Príncipe Encantado....


Agora, além de toda a fofura dessa história, temos um capa super bonita e que combina muito com a anterior...


A diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e páginas amareladas. Ah! E também temos uma citação dos personagens a cada início de capítulo, assim como aconteceu no primeiro.


Se você ainda não leu essa série mas tem vontade, leia!!! É risada e suspiros na certa. Aquele tipo de livro que é impossível parar de ler. Um livro sobre amizade verdadeira, amor, sobre enfrentar seus medos e sobre como tudo o que precisamos pode estar bem na nossa frente, só precisamos olhar sob outra perspectiva.

E aí, já leram "Pôr do Sol no Central Park"? Gostaram da leitura assim como eu?
Espero que tenham gostado...
Beijinhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário