[Divulgação] Vem aí, mais um livro da coleção Dark Love: "A Guerra que Salvou a Minha Vida"

| |
Bom dia a todos!!!

Tudo bem?
Hoje venho compartilhar com vocês uma super novidade... O próximo lançamento da coleção Dark Love! Ele se chama "A Guerra que Salvou a Minha Vida" e foi escrito por Kimberly Bradley.


Vamos saber um pouquinho mais?
Se você gostou de "Em Algum Lugar nas Estrelas" e "O Diário de Anne Frank", esse livro é super indicado para você!


Sinopse: Ada tem dez anos (ao menos é o que ela acha). A menina nunca saiu de casa, para não envergonhar a mãe na frente dos outros. Da janela, vê o irmão brincar, correr, pular – coisas que qualquer criança sabe fazer. Qualquer criança que não tenha nascido com um “pé torto” como o seu. Trancada num apartamento, Ada cuida da casa e do irmão sozinha, além de ter que escapar dos maus-tratos diários que sofre da mãe. Ainda bem que há uma guerra se aproximando.
Os possíveis bombardeios de Hitler são a oportunidade perfeita para Ada e o caçula Jamie deixarem Londres e partirem para o interior, em busca de uma vida melhor.
Kimberly Brubaker Bradley consegue ir muito além do que se convencionou chamar “história de superação”. Seu livro é um registro emocional e historicamente preciso sobre a Segunda Guerra Mundial. E de como os grandes conflitos armados afetam a vida de milhões de inocentes, mesmo longe dos campos de batalha. No caso da pequena Ada, a guerra começou dentro de casa.
Essa é uma das belas surpresas do livro: mostrar a guerra pelos olhos de uma menina, e não pelo ponto de vista de um soldado, que enfrenta a fome e a necessidade de abandonar seu lar. Assim como a protagonista, milhares de crianças precisaram deixar a família em Londres na esperança de escapar dos horrores dos bombardeios.
Vencedor do Newbery Honor Award, primeiro lugar na lista do New York Times e adotado em diversas escolas nos Estados Unidos.

Para conferir o release do livro no site, clique aqui.

Pré-venda: Saraiva | Amazon

Esse parece ser um livro extremamente tocante... Ver a 2ª Guerra Mundial pelos olhos de uma criança, deve ser maravilhoso e intenso, devastador...
Parece ser daqueles livros que te apertam o peito e te deixam jogado no chão após o término da leitura. Estou muito curiosa para conferir a leitura.

Por hoje é só...
Espero que tenham gostado...
Beijinhos


2 comentários:

  1. Eu achei a capa desse livro muito bonita, bom, como todas as edições que a editora faz. Estou louca para saber mais da história, parece ser bem forte e interessante.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei a capa linda! Amo as edições da Darkside. Também estou louca para ler o livro. Acredito que eu vá amar.

      Excluir